7 de dezembro de 2016

Jornalista lança série de cartões postais poéticos em Registro-SP

,
Jornalista lança série de cartões postais poéticos em Registro-SP

A jornalista Sueli Correa aceitou convite de Cely Uematsu e Michel Mattos, idealizadores e organizadores da Casa de Arte e Ofícios Shigueo - CAOS Galeria de Arte,  e lança, dia 18 de dezembro, a partir das 16 horas, a serie de cartões poéticos intitulados “Azul da Cor do Mar”. São fotos e trechos de poemas da jornalista  com uma tradução pessoal da autora sobre sentimentos universais. 

Jornalista lança série de cartões postais poéticos em Registro-SP

Rio e mar, pássaros e as cores vibrantes da natureza são temas recorrentes nas imagens captadas pelo olhar da jornalista que, mesclado à sensibilidade da poeta, produzem belos cartões.  Durante o lançamento, Sueli Correa fará uma roda de conversa falando sobre poesia, prosa e fotografia. "Não deixe de prestigiar o lançamento", convida Cely Uematsu.
A arte postal, ou mail art em inglês, surgiu nos anos 1970 como forma de correspondência entre artistas. Nos anos 1980 teve seu apogeu, com exposições e vendas em galerias de arte e livrarias. “É, na verdade, um resgate que faço dessa forma de arte”, explica a jornalista. “O cartão poético é prático, bonito e relativamente de baixo custo”, completa. 








É a segunda vez que Sueli Correa lança cartões poéticos. Em 2013, em parceria com a fotógrafa e poeta Socorro Figueiredo, ela lançou “Dois Olhares”. Também com Socorro Figueiredo, e como resultado das saídas fotográficas na região, foi realizada, em parceria com o Shopping  Mágario, a exposição “Flores – Sagração à Primavera”. 

Em parceria com a Associação dos Jornalistas do Vale do Ribeira, em 2011, Sueli Correa foi responsável pela exposição “Flores à beira do caminho”, que foi inaugurada no Rotary Club de Registro-SP e, posteriormente, tornou-se itinerante, sendo apresentada em Santos e em São Paulo. 

Jornalista lança série de cartões postais poéticos em Registro-SP

A CAOS Galeria de Artes fica na rua Joaquim Marques Alves, 126, no centro histórico de Registro-SP, e a exposição e venda será feita até fevereiro de 2017.


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Jornalista lança série de cartões postais poéticos em Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]