14 de dezembro de 2016

Ilha Comprida graduou novos 41 judocas

,
Ilha Comprida graduou novos 41 judocas

Ilha Comprida- Com graduações nas escalas de sete ao 1º kyu para judocas com idade entre 3 e 54 anos, a Divisão de Esportes com a Academia Municipal de Judô e Associação Ilha Compridense de Judô graduaram novos 41 judocas em cerimônia realizada na  quarta 7/12, no auditório da Escola Municipal Meu Recanto. Com esta graduação, somam mais de 250 alunos graduados em judô no município.

De acordo com o sensei Maurício Rochael, na Academia, os atletas aprendem os princípios básicos do judô que são a disciplina, a inclusão e o respeito. De acordo com ele, a formação esportiva também trabalha a inclusão social e o desenvolvimento motor do atleta. “Este é um momento especial, pois me sinto orgulhoso em conseguir passar conhecimento para os alunos”, afirmou. Emocionado, Rochael  já formou atletas que competem em todas as esferas.








Durante a cerimônia, foram homenageadas a atleta Suzana Aquino, que representou os alunos, e Luciana Hidaka, em nome dos pais. Destaque também para a família Polizelo Bertante, todos graduados na noite festiva. Cada atleta recebeu um certificado, um troféu e a faixa personalizada. Vale destacar que o troféu foi confeccionado por Evandro Alan Benedetti, funcionário do departamento municipal de Educação. A entrega das faixas foi feita pelos pais dos alunos e após a entrega dos kits, todos ao mesmo tempo executaram o HAJIME, a troca das faixas.


Os gêmeos Rafael e Daniel Mainardis, alunos do sensei Maurício desde os quatro anos de idade, foram os únicos que receberam a faixa marrom (1º kyu). Rafael disse que aprendeu muito com o sensei, por exemplo, limites, respeito, a ter mais disciplina e que pretende estudar para conquistar a faixa preta. Ele explicou que, para isso, irá aprimorar os golpes, fazer muitos cursos e praticar bastante. 

O esporte faz toda a diferença na vida - Presente na cerimônia, o prefeito Décio Ventura agradeceu ao sensei pelo profissionalismo e competência na formação de novos atletas: “Você agarrou a oportunidade. Sabemos a diferença que o esporte faz na vida das pessoas e que, se bem aplicado, é mais que um esporte, é um caminho de vida. Meus filhos foram seus alunos e passaram por essa experiência. Que esse trabalho continue”, finalizou o prefeito.

Acompanharam a cerimônia o prefeito eleito Geraldino Junior – que também foi aluno do sensei - ; o presidente da Câmara, Oswaldo Teixeira, os vereadores Adolfo Teixeira, Priscil e Luciano Baiano; a diretora do Departamento de Desenvolvimento e Ação Social Martha Fernandes; o assessor do deputado Ricardo Leite – Bruno Klimke; o diretor da Divisão Municipal de Esportes de Lazer – Ricardo Ragni; a vice-prefeita Lígia Klimke; a coordenadora oficial de mesa Kátia Takehara; a presidente da ARJU – Associação Registrense de Judô – Cássia Kinno, o delegado Regional (14ª Delegacia) do Vale do Ribeira – Akira Hanawa.

Confira a Escala de graduações kyu, em ordem decrescente:

7º - bordô (nanakyu), 6º - azul (rokkyu), 5º - amarela (gokyu), 4º - laranja (yonkyu), 3º - verde (sankyu), 2º - roxa (nikyu) e 1º - marrom (ikkyu).
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Ilha Comprida graduou novos 41 judocas”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]