8 de dezembro de 2016

Alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro da Ilha aprendem a planejar e a traçar meta de vida

,

Alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro  da Ilha aprendem a planejar e a traçar meta de vida


Ilha Comprida- O Departamento Municipal de Educação entregou na sexta 2/12, no Espaço de Ensinação Social, os certificados de conclusão da quinta turma do Programa Jovem Agricultor do Futuro. A cerimônia, conduzida pelo professor instrutor pedagógico Samuel Flávio Silva e pelo professor instrutor técnico, David Vitor de Paula, contou com a presença do prefeito Décio Ventura, das diretoras dos Departamentos Municipais de Educação, Roberta França Fortes, de Desenvolvimento e Ação Social, Marta Hernandes , de vereadores, pais, amigos  e familiares

 Durante a entrega dos certificados, os 35 formandos tiveram suas principais habilidades destacadas. Gabriel Xavier e Amanda Rocha Nogueira foram os oradores da turma. Profissionalizante, o curso tem  duração de nove meses e carga de 600 horas aplicadas durante 150 dias letivos. “Daqui os jovens saem bem preparados para enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais exigente”, afirmou o instrutor técnico. O professor Flávio disse que o programa traça um projeto de vida aos aprendizes: “O que eles vivenciaram aqui servirá para a vida inteira. Aqui obtiveram conhecimento, fizeram amigos e nos tornamos uma família. Isso não é um adeus, é apenas uma etapa vencida”.









De acordo com a diretora do departamento municipal de Educação, Roberta França, o curso Jovem Agricultor foi mantido com recursos do município nesse ano. Segundo ela, para 2017, a meta é conquistar novas parcerias com novos cursos, também ofertados pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O prefeito Décio Ventura destacou a importância do Programa que, além de  ensinar novas habilidades aos aprendizes, também transmite informações sobre como planejar e  traçar um projeto de vida.  Estiveram presentes também a coordenadora de projetos de departamento municipal de Educação, Sonia Rocha, a coordenadora Sandra; o vereador Adolfo e os vereadores eleitos Andressa e Daniel. A apresentação musical ficou conta dos jovens João Azor, Maxsuel (violão e carron) e Janaína Dutra, voz.


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro da Ilha aprendem a planejar e a traçar meta de vida”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]