Receba Grátis Noticias do Vale do Ribeira.
24 de novembro de 2016

Saúde oferece 250 mil testes rápidos para detectar HIV e Sífilis

,
Saúde oferece 250 mil testes rápidos para detectar HIV e Sífilis

 A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo da início, nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, a campanha estadual “Fique Sabendo”, que oferece à população testes rápidos para a detecção de HIV e sífilis.


Campanha ‘Fique Sabendo’ será realizada entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro em quase 590 municípios do Estado de São Paulo


A estimativa é de que sejam realizados cerca de 250 mil testes em quase 590 municípios paulistas até 1º de dezembro, dia Mundial de Luta Contra a Aids.









Ao todo, 3.917 unidades de saúde distribuídas em todo o Estado de São Paulo, participarão da campanha. Além disso, serão realizados testes rápidos para HIV e sífilis para a população privada de liberdade em 83 penitenciárias do Estado. Durante o período da campanha, serão mobilizados aproximadamente 40 mil profissionais de saúde de diferentes áreas como enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de laboratórios, entre outros.

Criada em 2008, a campanha “Fique Sabendo” tem como objetivo estimular a população sexualmente ativa a realizar o teste de HIV e chamar a atenção, principalmente dos grupos mais atingidos pela Aids como, por exemplo, usuários de drogas, profissionais do sexo e de homens que fazem sexo com outros homens. Este ano, a campanha também vai contar com ações especialmente voltadas aos jovens gays, elaboradas pelo CRT DST/Aids-SP, em parceria com a Universidade Metodista.

A adesão ao teste rápido deve ser voluntária e pode ser realizada por meio de procedimentos simples como a retirada de uma gota de sangue com a picada no dedo ou pela coleta de fluido oral. As amostras do material são analisadas no local e o resultado sai em poucos minutos.

“É importante ressaltar que ainda hoje, o diagnóstico tardio contribui para a morte de oito pessoas por Aids, em média, todos os dias no Estado de São Paulo. A realização de testes rápidos de HIV por fluido oral atrai quem teme a picadinha no dedo para retirada de uma gota de sangue", diz Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual DST/Aids-SP.


Para obter mais informações sobre a campanha ou consultar os locais onde é possível fazer o teste rápido, os interessados podem ligar no Disque DST/Aids 0800-16 25 50 ou acessar o site: www.crt.saude.sp.gov.br.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Saúde oferece 250 mil testes rápidos para detectar HIV e Sífilis”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Feibanana

Feibanana 2017

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Google+
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]