24 de novembro de 2016

Roberto de Lucena reitera o seu apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção

,


 Roberto de Lucena reitera o seu apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção


Quer passar o Brasil a limpo! Sou a favor integralmente do combate à corrupção!”, afirmou o deputado Roberto de Lucena (PV/SP) reiterando o seu posicionamento favorável, em discurso no Plenário da Câmara Federal.


"Eu apoio as 10 Medidas contra a Corrupção. A sociedade brasileira quer ver o Parlamento atuando em seu benefício, cumprindo o seu papel, sintonizado com os anseios da população. 



As 10 Medidas Contra a Corrupção foram propostas pelo Ministério Público Federal e alteradas pelo relator na Comissão Especial da Câmara, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Ontem, a comissão começou a analisar as medidas que se tornaram 17, todavia a votação foi adiada para hoje em razão das atividades no plenário. Na terceira versão de seu parecer, o relator reduziu as propostas de 17 para 12. Entre os itens retirados, está a medida que pune os juízes e as que tratam de ações populares e de acordos de cooperação internacional.









Votos de Protesto
Durante o seu discurso, Roberto de Lucena relembrou o número expressivo de votos de protesto – abstenções e votos nulos – nas últimas Eleições 2016. Em todo o país, 17,58% dos eleitores deixaram de votar no primeiro turno e 9,70% dos eleitores foram às urnas e anularam o seu voto, totalizando 36.846.434 milhões de pessoas. No segundo turno, esse percentual subiu de 27,28% para 32,17%. Em número comparativos, o parlamentar destacou que o protesto dos brasileiros equivale a duas vezes o estado do Rio de Janeiro juntamente com o Espírito Santo; duas vezes a população do Chile, que é de 17,62 milhões; uma vez a do Peru, que é de 30,38 milhões, somada duas vezes à do Uruguai, que é de 3,4 milhões de habitantes; ou quase uma Argentina, que é 40 milhões de pessoas.

“São números que não podem ser desprezados. É uma luz amarela, quase vermelha, a se acender. Não é sensato que encastelados nesse Palácio e protegidos por suas redomas, pagas com os impostos dos cidadãos contribuintes, os membros deste Parlamento não se interessem em procurar decodificar a mensagem colocada por diversas vezes com essa voz sussurrante, por vezes rouca, por vezes poderosa, na forma do brado de milhões de pessoas pelas nossas ruas e avenidas”, destacou.

O parlamentar, que é vice-líder do PV e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), enfatizou que enquanto a população sofre com a carga tributária pesada e a falta de serviços públicos eficientes, os casos de corrupção se alastram pelo país. “O cidadão brasileiro se sente otarizado, idiotizado. Isso é insustentável! Apoio integralmente as investigações da Operação Lava-Jato, apoio o trabalho realizado pelo Juiz Sérgio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba, e todas as ações do Ministério Público e da Polícia Federal no combate à corrupção em nosso país. Precisamos fortalecer essas instituições e mantê-las independentes para que possam prosseguir com esse bom trabalho que vem sendo realizado”.

Texto: Izys Moreira - Assessoria de Imprensa
Foto: Genilson Frazão – ASCOM/PV


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “ Roberto de Lucena reitera o seu apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]