9 de novembro de 2016

Projeto da Prefeitura de Registro-SP visa combater obesidade infantil

,

Projeto da Prefeitura de Registro-SP visa combater obesidade infantil

Foram atendidas 213 crianças, com idades de 6 a 12 anos, que passaram por avaliação de Antropometria (peso, altura) e ainda participaram de oficinas de culinária, cultural e horta com garrafa pet

Para promover uma nova geração de adultos mais saudáveis, a Prefeitura de Registro desenvolve o projeto Vidativa Kids. Implantado em 2013, o projeto multissetorial envolve as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente. Crianças com idades de 6 a 12 anos e que apresentam sobrepeso e obesidade recebem atenção especial de profissionais da saúde.

Este ano foram atendidas 213 crianças, sendo 63 no Jardim São Paulo, 82 no Bloco B e 69 no Jardim Paulistano. Todas elas passaram por avaliação de Antropometria (peso, altura) e ainda participaram da Oficina de culinária (elaboração de lanche com ingredientes saudáveis), Oficina cultural (dança, Ecodum ou capoeira) e Oficina de horta com garrafa pet.

Projeto da Prefeitura de Registro-SP visa combater obesidade infantil

Responsável pelo projeto, a médica Paula Frassinetti explica que “durante a infância, a alimentação é importante para o crescimento e desenvolvimento e pode representar um dos principais fatores de prevenção de algumas doenças na vida adulta”. Outro fator importante é a conscientização dos pais. “Por este motivo, a programação das atividades foi elaborada com a participação deles também. Enquanto as crianças realizavam atividades, seus responsáveis recebiam orientações em uma roda de conversa com profissionais de saúde, composta por nutricionista, enfermeira, pediatra e educadora física”, destacou a Secretária de Saúde, Jô Rangel.

Projeto da Prefeitura de Registro-SP visa combater obesidade infantil

Ao término das atividades com as crianças foi entregue uma ficha individual contendo a classificação do estado nutricional das crianças e os “Dez Passos da Alimentação Saudável para Crianças”.  Crianças classificadas com Obesidade também têm consulta agendada com médico e nutricionista para avaliação de exames e acompanhamento.

NAS ESCOLAS – O Projeto Vidativa Kids também já faz parte da rotina dos alunos das escolas municipais. Desde 2014, a Secretaria de Educação incluiu no calendário escolar trabalhos de Educação Nutricional. 
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Projeto da Prefeitura de Registro-SP visa combater obesidade infantil ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]