1 de novembro de 2016

Profissionais técnicos estão em falta no mercado

,
Profissionais técnicos estão em falta no mercado


Senac Registro atende a região com oferta de cursos técnicos diferenciados


Em busca de qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho, conseguir recolocação ou conquistar remuneração melhor, um número cada vez maior de pessoas vê na formação técnica a melhor opção para obter as habilidades exigidas. Prova disso tem sido a intensa procura pelos cursos técnicos que o Senac oferece em Registro. Há até lista de espera.

Mais de 230 jovens e adultos participam dos nove cursos em andamento na unidade e outros 220 serão atendidos nos que devem começar em breve. Alguns desses alunos já têm formação superior, mas entendem que é importante adquirir competências técnicas para ampliar o leque de oportunidades.

Os cursos Técnico em EnfermagemTécnico em LogísticaTécnico em Recursos Humanos e Técnico em Segurança do Trabalho são os campeões em procura no Senac Registro e, por isso, terão novas turmas a partir de 16 de novembro. Na mesma data, iniciam-se também as aulas de três novos títulos na região: Técnico em ComércioTécnico em Meio Ambiente e Técnico em Informática para Internet. No total, serão 550 alunos em formação técnica neste primeiro semestre de atividade do Senac no Vale do Ribeira.

A próxima turma do curso Técnico em Enfermagem já está completa e há vários candidatos em lista de espera. Para os outros, apesar da expressiva oferta de bolsas de estudo, na proporção média de 80%, as vagas gratuitas estão praticamente esgotadas. Restam bem poucas apenas para o Técnico em Comércio e Técnico emInformática para Internet. Nos demais, as inscrições permanecem abertas somente para alunos pagantes.

A mais recente pesquisa “Escassez de Talentos” da consultoria ManpowerGroup, divulgada há poucos dias, apontou que, mesmo com a taxa recorde de desemprego no Brasil, 41% das companhias consultadas não conseguem encontrar mão de obra para ocupar os cargos que exigem competências técnicas. “Há uma alta procura de profissionais com qualificação técnica em todo o país, e o Senac movimenta essa demanda no Vale do Ribeira com a oferta de cursos técnicos em títulos diferenciados”, observa Paulo Rezende, gerente da unidade Registro.

Técnico em Meio Ambiente: o mais valorizado

Segundo ranking elaborado pela consultoria, o Técnico em Meio Ambiente, que terá a sua primeira turma no Senac Registro a partir de novembro, é o líder entre os 10 cursos mais valorizados e promissores na modalidade. Outros dois títulos oferecidos pela instituição no Vale do Ribeira também figuram na lista: Técnico em Segurança do Trabalho, em 8º lugar, e Técnico em Logística, em 10º. Para elaborar o ranking, o ManpowerGroup utilizou critérios como salários iniciais, baixa oferta de profissionais no setor, novos mercados e a demanda por profissionais na área, entre outros.

Os cursos técnicos duram de 800 a 1.800 horas, o que significa que entre um e dois anos, aproximadamente, o profissional estará pronto para atender às exigências do mercado de trabalho. Mas muitos conseguem colocação antes mesmo de concluir o curso. O foco das aulas é a atividade prática, em que o aluno aplica os conhecimentos nas atividades profissionais que efetivamente realizará.

“Os cursos técnicos apresentam ótimo nível de empregabilidade, uma vez que no Brasil ainda existe um déficit grande de profissionais técnicos. A grande vantagem desta modalidade, além de uma carga horária menor, é a possibilidade de uma entrada rápida no mercado de trabalho, o que é um diferencial importante para quem está escolhendo que modalidade seguir”, afirma Ana Kuller, coordenadora de educação do Senac São Paulo.  “As aulas têm foco na prática e favorecem a vivência e experiência profissional”, conclui.

Além dos já mencionados, encontram-se em andamento no Senac Registro os cursos Técnico em InformáticaTécnico em AdministraçãoTécnico em MassoterapiaTécnico em Estética e Técnico em Design de Interiores.

Serviço
Cursos técnicos do Senac Registro
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/registro
Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida - Registro/SP
Telefone: (13) 3828-1300


Outubro/2016
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Profissionais técnicos estão em falta no mercado”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
22 a 29 de maio

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]