7 de novembro de 2016

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE CRUELDADE CONTRA ANIMAL EM ELDORADO

,

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE CRUELDADE CONTRA ANIMAL EM ELDORADO
Foto (Créditos Página Eldorado em Foco Facebook)

Na tarde deste domingo (06/11), após uma solicitação através do Centro de Operações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada pela rua dos Girassóis, Eldorado, onde segundo a denúncia, um individuo teria espancado um cachorro dentro da sua propriedade. 
A equipe quando chegou no local, deparou-se com um cachorro muito ferido, ainda com vida.

Foi indagado o autor sobre o ocorrido, o qual alegou que ao chegar em casa soube que o seu cachorro havia comido um passarinho que estaria em uma gaiola, e com um pedaço de pedra, bateu várias vezes na cabeça do cachorro, na intenção de matá-lo. Diante dos fatos, baseado na Lei 9605/98, Meio Ambiente, Praticar Ato de Abuso a Animais (art.320), o autor foi autuado em flagrante. 





O cachorro, após receber os primeiros socorros de um Veterinário voluntário, foi conduzido também ao Distrito Policial, onde foi realizada a apreensão do animal, e com apoio da Policia Militar Ambiental foi encaminhado a ONG “GPARV”, situada na cidade de Registro. Foi confeccionado um Auto de Infração ao autor, pela Infração Ambiental cometida. 

A Polícia Militar agradece a população que denunciou o crime, salvando a tempo o animal. Crimes de Maus Tratos contra animais são pouco denunciados. Colabore denunciando os infratores, pois animais têm vida e sentimento, sentem dor, frio e fome. 

Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia. Aconselhamos que os casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada. 

A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.

Sempre denuncie os maus tratos. Essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais. Quem presencia o ato é quem deve denunciar. Deve haver testemunha, fotos e tudo que puder comprovar o alegado. 

Não tenha medo. Denunciar é um ato de cidadania. Ameaça de envenenamentos, bem como envenenamentos de animais, também podem e devem ser denunciados.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE CRUELDADE CONTRA ANIMAL EM ELDORADO”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]