21 de novembro de 2016

Pacientes do Instituto do Câncer viram modelos em fashion day

,




Pacientes do Instituto do Câncer viram modelos em fashion day


Desfile acontece em parceria com a Faculdade de Moda Santa Marcelina; evento reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer

Nesta terça-feira (22), a partir das 11 horas, o hall de entrada do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, será palco de uma nova edição do “Icesp fashion day”, que convida pacientes para viverem um “dia de modelo” e desfilarem em uma passarela com direito à trilha sonora e muitos flashes. A ação tem como objetivo reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer, no mês marcado pelo Dia Internacional de combate à doença (27/11).

Realizado em parceria com a Faculdade de Moda Santa Marcelina, o desfile deste ano, intitulado “À flor da pele”, conta com a participação de 34 “modelos”. Os pacientes foram indicados pelos médicos do Instituto e estão em diferentes fases do tratamento. 








Nos últimos meses, cerca de 90 estudantes de moda da Faculdade Santa Marcelina estiveram no hospital para conhecer esses pacientes, seus hábitos, gostos e estilos, além de conferir suas medidas e altura para confeccionarem uma peça exclusiva para cada um deles. O evento promete trazer roupas conceituais floridas e com muitas cores. Ao todo, são mais de 300 estampas diferentes.

Os participantes do “fashion day” do Icesp também serão produzidos e maquiados pela equipe de estilo da empresa Payot e subirão na passarela ao som da Dj Debby Gram. Como não poderia faltar, fotógrafos vão registrar toda a performance.

“O câncer é uma doença que carrega muitos estigmas, principalmente no que diz respeito à aparência. Por isso, enquanto estão em tratamento, os pacientes precisam ser incentivados, motivados. A autoestima elevada tem sido associada a baixos níveis de depressão e tensão, favorecendo a recuperação social e física. Nosso principal objetivo é resgatar o ânimo dos pacientes, inspirá-los a se olharem além da doença”, explica Maria Helena Sponton, coordenadora de humanização do hospital.

No Brasil, as estimativas para o biênio 2016-2017 apontam a ocorrência de aproximadamente 596 mil casos novos de câncer (Inca). No Icesp, atualmente, são somados 54 mil pacientes ativos. 

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo fica na avenida Dr. Arnaldo, 251 - Cerqueira César (próximo à estação Clínicas, na linha verde do metrô).


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Pacientes do Instituto do Câncer viram modelos em fashion day”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]