Receba Grátis Noticias do Vale do Ribeira.
11 de novembro de 2016

Embaixadores, ACNUR, ANAJURE e parlamentares discutem medidas para acolher refugiados no Brasil

,
Embaixadores, ACNUR, ANAJURE e parlamentares discutem medidas para acolher refugiados no Brasil


Na manhã da última terça-feira (08), o deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) participou de uma reunião para tratar da ajuda humanitária e do desenvolvimento de ações e programas sociais que acolham os refugiados no Brasil. 

O encontrou aconteceu na 2ª Vice-Presidência da Câmara Federal e foi promovido pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) e pela Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH).

Estiveram participando da reunião e de um café especial: o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben; o embaixador da Jordânia no Brasil, Malek Twal; o presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), Uziel Santana; o presidente da Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH), deputado Leonardo Quintão; a subchefe da Divisão do Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Adriana Tescari; e a representante do Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Brasil, Isabel Marquez.

Na oportunidade, a ANAJURE prestou contas do trabalho realizado ao longo do ano de 2016 e dos projetos a serem executados no ano que vem, em parceria com a FPMRAH, a ACNUR, o MRE e as embaixadas dos países envolvidos. O presidente da ANAJURE relembrou que Roberto de Lucena foi o primeiro parlamentar a apoiar os trabalhos da ANAJURE voltados para o acolhimento dos refugiados no Brasil.

“O mundo está vivenciando a pior crise humanitária de todos os tempos. São vários os episódios de violência e perseguição em diversos países, especialmente no Oriente Médio, que corroboram para o aumento das migrações. Só em 2015, o número de refugiados chegou a 65,3 milhões de pessoas. Se nós que estamos no século XXI, caminhando para o século XXII, quisermos um mundo mais justo, fraterno e tolerante, precisamos compreender que as iniciativas começam em cada um de nós. Devemos contribuir para mais ações de paz, apoio e respeito às diferenças e ao próximo”, afirmou Roberto de Lucena.

Segundo informações do Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), o Brasil possui atualmente (abril de 2016) 8.863 refugiados reconhecidos, de 79 nacionalidades distintas (28,2% deles são mulheres), incluindo refugiados reassentados. Os principais grupos são compostos por nacionais da Síria (2.298), Angola (1.420), Colômbia (1.100), República Democrática do Congo (968) e Palestina (376).

Texto e foto: Izys Moreira - Assessoria de Imprensa
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Embaixadores, ACNUR, ANAJURE e parlamentares discutem medidas para acolher refugiados no Brasil”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Feibanana

Feibanana 2017

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Google+
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]