11 de novembro de 2016

Embaixadores, ACNUR, ANAJURE e parlamentares discutem medidas para acolher refugiados no Brasil

,
Embaixadores, ACNUR, ANAJURE e parlamentares discutem medidas para acolher refugiados no Brasil


Na manhã da última terça-feira (08), o deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) participou de uma reunião para tratar da ajuda humanitária e do desenvolvimento de ações e programas sociais que acolham os refugiados no Brasil. 

O encontrou aconteceu na 2ª Vice-Presidência da Câmara Federal e foi promovido pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) e pela Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH).

Estiveram participando da reunião e de um café especial: o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben; o embaixador da Jordânia no Brasil, Malek Twal; o presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), Uziel Santana; o presidente da Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH), deputado Leonardo Quintão; a subchefe da Divisão do Oriente Médio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Adriana Tescari; e a representante do Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Brasil, Isabel Marquez.

Na oportunidade, a ANAJURE prestou contas do trabalho realizado ao longo do ano de 2016 e dos projetos a serem executados no ano que vem, em parceria com a FPMRAH, a ACNUR, o MRE e as embaixadas dos países envolvidos. O presidente da ANAJURE relembrou que Roberto de Lucena foi o primeiro parlamentar a apoiar os trabalhos da ANAJURE voltados para o acolhimento dos refugiados no Brasil.

“O mundo está vivenciando a pior crise humanitária de todos os tempos. São vários os episódios de violência e perseguição em diversos países, especialmente no Oriente Médio, que corroboram para o aumento das migrações. Só em 2015, o número de refugiados chegou a 65,3 milhões de pessoas. Se nós que estamos no século XXI, caminhando para o século XXII, quisermos um mundo mais justo, fraterno e tolerante, precisamos compreender que as iniciativas começam em cada um de nós. Devemos contribuir para mais ações de paz, apoio e respeito às diferenças e ao próximo”, afirmou Roberto de Lucena.

Segundo informações do Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE), o Brasil possui atualmente (abril de 2016) 8.863 refugiados reconhecidos, de 79 nacionalidades distintas (28,2% deles são mulheres), incluindo refugiados reassentados. Os principais grupos são compostos por nacionais da Síria (2.298), Angola (1.420), Colômbia (1.100), República Democrática do Congo (968) e Palestina (376).

Texto e foto: Izys Moreira - Assessoria de Imprensa
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Embaixadores, ACNUR, ANAJURE e parlamentares discutem medidas para acolher refugiados no Brasil”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]