12 de novembro de 2016

Chuvas fortes com Raios causam transtornos na região do Vale do Ribeira

,
Rua de Eldorado-SP inundada pelas chuvas (Créditos da foto (Eldorado em Foco)
Rua de Eldorado-SP inundada pelas chuvas (Créditos da foto (Eldorado em Foco)


A região do Vale do Ribeira foi atingida por chuvas fortes com raios na noite desta sexta-feira (11/11), houve queda de energia  por causa de vários raios, muitas arvores caídas, ruas inundadas por causa da chuva.

Supermercado Magnânimo em Registro-SP
Supermercado Magnânimo em Registro-SP

Ipê caído em Registro-SP
Ipê caído em Registro-SP

                              Vídeo enviado por Silnei Veiga


Luciana Ogawa Zoraski teve todos os eletrodomésticos queimados por causa de um raio que atingiu sua casa na noite de ontem (11/11/2016), a mesmo falou que vai acionar a Elektro para que tenha seus eletrodomésticos consertados.


Vídeo  mostra rede elétrica em Registro-SP pegando fogo após ser atingida por um raio.


Vídeo André Luis 

Ressarcimento de danos em equipamentos elétricos


Em caso de queima de algum equipamento elétrico em seu imóvel provocado por algum incidente na rede elétrica, você pode solicitar a análise de causa e possível ressarcimento dos danos causados.
Nesse caso, preencha com atenção as informações solicitadas no modelo da carta de ressarcimento para danos em equipamentos elétricos disponível para download logo abaixo.
É muito importante que as informações solicitadas nos modelos de carta de Ressarcimento de Danos sejam preenchidas corretamente, de forma legível e completa (com todos os detalhes possíveis).
Conforme Resolução Normativa nº 414 da Aneel, serão indeferidas (reprovadas) as solicitações que tenham sido feitas há mais de 90 (noventa) dias da data da ocorrência, ou que os equipamentos tenham sido consertados sem aguardar o prazo para inspeção.
A solicitação de pedido de ressarcimento de danos deve ser realizada pelo titular ou representante legal da unidade consumidora.
Por isso, se a conta de luz não estiver no seu nome, você deve realizar a troca da titularidade ou entregar procuração, com firma reconhecida, no atendimento presencial da Elektro em sua cidade.
Se preferir, solicite a troca da titularidade ou a entrega da procuração, com firma reconhecida, enviando e-mail para atendimento@elektro.com.br. Não se esqueça de anexar cópia digital de todos os documentos necessários (CPF, RG, procuração, etc.).

VISTORIA
A Elektro poderá se julgar necessário, realizar a vistoria no equipamento danificado e na sua instalação elétrica.
Nesse caso, a Elektro entrará em contato com você para agendar a essa inspeção, o que ocorrerá em até 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data do protocolo de sua solicitação. Quando o equipamento danificado for utilizado para o acondicionamento de alimentos perecíveis ou medicamentos, o prazo de vistoria será de 1 (um) dia útil.
Você poderá optar por apresentar o equipamento danificado na própria unidade consumidora ou entregá-lo para vistoria detalhada na Elektro ou na empresa parceira por ela autorizada.
Se você não for notificado pela Elektro para vistoria do equipamento danificado nos prazos acima mencionados, poderá providenciar o conserto do equipamento, devendo guardar os laudos e orçamentos para comprovar o valor do dano ou da perda, se necessário.
Permita, em qualquer tempo, o livre acesso dos representantes da Elektro, devidamente credenciados, às instalações elétricas de sua propriedade, fornecendo-lhes os dados e informações solicitadas, referentes ao funcionamento dos aparelhos e da instalação.

RESPOSTA (resultado da análise do pedido)
Você será comunicado pela Elektro sobre o parecer da análise efetuada de sua solicitação de ressarcimento de danos em até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data da vistoria ou, na falta desta, em até 15 dias corridos a partir da data de protocolo da solicitação.

PAGAMENTO
No caso de deferimento (aprovação), você deverá providenciar o orçamento dos equipamentos danificados para comprovar o valor do dano ou da perda solicitada. A Elektro poderá propor conserto, substituição ou indenização dos equipamentos danificados. E você poderá escolher entre depósito em conta bancária, ordem de pagamento, crédito na próxima conta de luz ou cheque nominal, sempre em nome do titular da conta de luz ou pessoa designada por você.
O prazo máximo de reembolso será de 20 (vinte) dias corridos, contados a partir do vencimento do prazo de resposta, ou da data de resposta, o que ocorrer primeiro.

As solicitações de ressarcimento de danos elétricos poderão ser enviadas por:
- email para atendimento@elektro.com.br (não se esqueça de anexar cópia digital de todos os documentos necessários, como CPF, RG, procuração, etc.);
Se preferir, registre sua solicitação em nossa Central de Relacionamento com Clientes pelo 0800 701 01 02.
Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala podem acessar nossa Central de Relacionamento com Clientes pelo 0800 701 01 55 (ligação gratuita), desde que utilizem aparelho telefônico adaptado para essa finalidade.



.
.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Chuvas fortes com Raios causam transtornos na região do Vale do Ribeira”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]