3 de novembro de 2016

ARTESÃS DE IGUAPE EXPÕEM PRODUTOS NA FEIRA DE ARTESANATO SEBRAE

,
ARTESÃS DE IGUAPE EXPÕEM  PRODUTOS NA FEIRA DE ARTESANATO SEBRAE

ARTESÃS DE IGUAPE EXPÕEM SEUS PRODUTOS NA FEIRA DE ARTESANATO SEBRAE BRASIL ORIGINAL NO ANHEMBI

Três artesãs da Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Iguape – (AAPCI), participaram de 20 a 23 de outubro da Feira de Artesanato Sebrae Brasil Original.

ARTESÃS DE IGUAPE EXPÕEM  PRODUTOS NA FEIRA DE ARTESANATO SEBRAE

A convite da Sutaco Artesanato Paulista e Sebrae-SP, regional de Registro, as artesãs Cleide Carneiro, Marlene Vilella e Cida Pavarina da AAPCI participaram pela primeira vez da Feira de Artesanato Sebrae Brasil Original que aconteceu no Pavilhão do Anhembi em São Paulo, capital.

Cleide Carneiro, artesã e presidente da AAPCI, foi uma das artesãs escolhidas pela SUTACO (subsecretaria do trabalho artesanal nas comunidades do estado de São Paulo), para representar a AAPCI e o artesanato de Iguape na Feira de Artesanato Sebrae Brasil Original. “Nós ficamos alocadas no estande da Sutaco, onde ficavam todos os artesãos do estado de São Paulo”, explica Cleide. “ Eu levei o meu trabalho de biojoias com escamas de peixe, a artesã Marlene Vilella o seu trabalho com fibra de bananeira e a Cida foi representando o grupo de papel artesanal”, explica Cleide. “Fiquei impressionada com o grande público visitante, com os artesanatos de qualidade apresentados no estande do Sebrae e com a organização da feira. A feira foi muito proveitosa para nós não apenas em termos de vendas, mas também pelos contatos que fizemos com empresas que estavam interessadas nos nossos produtos e com a imprensa, inclusive internacional. Nós distribuímos muitos folders falando sobre a história da nossa associação e de todos os produtos e artesanatos vendidos pela AAPCI e, eu acredito que a partir de agora vamos ter mais oportunidades para participar de outras feiras de artesanato como esta”, conclui Cleide Carneiro.

ARTESÃS DE IGUAPE EXPÕEM  PRODUTOS NA FEIRA DE ARTESANATO SEBRAE

OPORTUNIDADE ÚNICA PARA BUSCAR NOVOS MERCADOS —  A artesã Cida Pavarina está na associação dos artesãos desde julho e é uma das novas associadas da AAPCI. Ela participou da Feira Brasil Original Sebrae/Sutaco representando o grupo de papel artesanal em fibra de bananeira e outros. “Representar a Da Maria do Papel, na feira de artesanato, foi compensador; a linha de papel de fibra de bananeira foi muito elogiada pela qualidade”, diz Cida.  “Nós recebemos muitos elogios e eu tive orgulho de estar lá, juntamente com as artesãs Cleide Carneiro e Marlene Villela, expondo nossos produtos no estande da SUTACO. A feira foi ótima para mostrar o nosso trabalho e uma oportunidade única para buscarmos novos mercados”, comenta. “Eu conheci a Da Maria, nossa mentora e ministrante da oficina de papel, no projeto Gerando renda, motivando cidadãos da Petrobrás, e me apaixonei. Como fui gráfica durante muitos anos isto facilitou muito o meu aprendizado”, comenta Cida. “Hoje, em nosso grupo de papel, na AAPCI, somos em seis pessoas: Maria, Sônia, Elzinete, Izabel, Dulce e eu. Eu gosto muito de estar na AAPCI, pois diferente das demais entidades, eu sinto reciprocidade nas pessoas. E em boa parte nós conseguimos trocar conhecimento, aprendendo e ensinando ao mesmo tempo”, finaliza Cida.

SUCESSO DE VENDAS E DE PÚBLICO — O evento foi um sucesso; segundo informações do Sebrae de Registro, a Feira Brasil Original contou com a participação de 330 artesãos de 25 estados brasileiros que comercializaram 88 mil produtos, faturando R$ 2,9 milhões em vendas e teve um público de 29 mil visitantes durante os quatro dias. “Este evento para nós foi de grande importância, não só para a instituição Sebrae SP, mas também para a região do Vale do Ribeira onde o artesanato sempre foi uma importante fonte de desenvolvimento e geração de renda”, fala Thiago de Oliveira Rodrigues, analista de negócios e responsável pelos segmentos ligados ao turismo do Sebrae-Registro. “A participação dos artesãos da AAPCI e de todo o Vale nestes eventos é fundamental para agregar conhecimento, trazer ideias de tendências, mercado, compartilhar experiência com outros artesãos, aprender novas técnicas e obter informações de gestão específicas da atividade”, destaca. “Nós temos recebido muitos elogios e agradecimentos por parte dos visitantes e isto mostra o quanto esses profissionais aproveitam bem essas oportunidades”, finaliza Thiago.
Eliana Rocha
Assessoria de comunicação
Projeto Gerando renda, motivando cidadãos

Associação de Artesãos e Produtores Caseiros de Iguape - AAPCI
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “ARTESÃS DE IGUAPE EXPÕEM PRODUTOS NA FEIRA DE ARTESANATO SEBRAE ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]