29 de outubro de 2016

Ressaca nessa madrugada (29/10) assusta moradores na Ilha Comprida

,

Ressaca nessa madrugada (29/10) assusta moradores na  Ilha Comprida

A forte ressaca dessa madrugada sábado (29/10), causou transtornos  na Ilha Comprida, uma Tartaruga de Couro foi achada morta na praia.  

Ciclone extratropical maior dos últimos 10 anos faz estragos pelo litoral SP, ultimamente esses ciclones ganham mais força devido ao aquecimento global, coisa que eu não acreditava e achava que era especulação.

Ressaca nessa madrugada (29/10) assusta moradores na  Ilha Comprida

Mas vivendo na beira mar a 10 anos percebo que é real, comunidades ribeirinhas irão ficar isolados e a curto prazo , as marés estão remondando a costa do Litoral de São Paulo assim como todo Brasil.


Comunicado da Defesa Civil sobre a Ressaca

A coordenadoria Estadual de Defesa Civil informa que: nos próximos dias a passagem de um ciclone extratropical no oceano causa ventos intensos de S/SE mas proximidades da Costa de São Paulo, causando elevação do mar entre à tarde desta sexta e a madrugada do sábado (28/10 É 29/10) seguida de forte agitação marítima até segunda-feira 31/10.









Entre à tarde desta sexta-feira 28/10 e a madrugada de sábado 29/10 a elevação do nível do mar causada pelos ventos em conjunto com as marés astronômicas de Lua Nova traz elevado potencial para inundações para o litoral paulista, especialmente para regional da baixada Santista (I-2) é o litoral Norte (I-3).


No decorrer do sábado o nível do mar retorna ao ciclo normal, mas a agitação marítima aumenta rapidamente, mantendo elevado o potencial para transtornos nos períodos de maré alta. A agitação marítima permanecerá forte com ondas superiores a 3m da madrugada de sábado 29/10 até manhã de segunda-feira 31/10, com o período de máxima agitação ocorrente entre a minha de sábado e a manhã de domingo, quando são previstas ondas superiores a 3,5m na Baixada Santista e superiores a 4m no litoral Norte. 

 (Fonte: Jornalista  Ariston Silva
 para Jornal Jacupiranga Oficial.



Não é nada catastrófico, mas ha de se obedecer um Limite para se morar no nosso litoral obedecendo as leis da natureza.





Ressaca nessa madrugada (29/10) assusta moradores na  Ilha Comprida



Ha de se estar derretendo as geleiras do Polo Sul pois na pratica da para se perceber não um volume maior do nível do Mar, mas a pulso maior de Altas Pressões Polares, e Baixas pressões Ciclônicas mais poderosas.

Tartarugas de Couro
Tartarugas de Couro


Tartarugas de Couro são achadas no Litoral Paulista devido as corrente marítimas, Ciclone e possivelmente devido as suas eco localizações.

Ha uma Anomalia no Atlântico sul que chamamos de AMAS. Anomalia Magnética do Atlântico Sul, isso faz com que os animais marinhos como Baleias, Tartarugas, Pinguins e outros animais percam suas rotas, potencializado pelo Ciclone extra o jogando nas praias.


Por Daniela e Amaury 
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Ressaca nessa madrugada (29/10) assusta moradores na Ilha Comprida ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]