10 de outubro de 2016

PETROBRAS FAZ FISCALIZAÇÃO TÉCNICA IN LOCO DE PROJETO PATROCINADO - GERANDO RENDA, MOTIVANDO CIDADÃOS

,

PETROBRAS FAZ FISCALIZAÇÃO TÉCNICA IN LOCO DE PROJETO PATROCINADO - GERANDO RENDA, MOTIVANDO CIDADÃOS


A Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros (AAPCI) recebeu dia 30 de setembro, Guilherme Procópio, fiscal de projetos sociais da Petrobras.

Após um ano de atividades do projeto Gerando renda, motivando cidadãos o fiscal de projetos sociais da Petrobras, Guilherme Procópio, veio a Iguape para a segunda visita técnica do projeto. Ele foi recebido no Mercado de Cultura e Artesanato pelos artesãos Marlene Villela, Odirlei, Marli Nishidate, Maria das Dores, José Odacil, Nelson Nishidate, pela coordenadora de projetos Anísia Lourenço e Cleide Carneiro, presidente da AAPCI.

PETROBRAS FAZ FISCALIZAÇÃO TÉCNICA IN LOCO DE PROJETO PATROCINADO - GERANDO RENDA, MOTIVANDO CIDADÃOS

“Foi com muita alegria que nós recebemos a visita do Guilherme aqui na AAPCI”, fala Anísia Lourenço, coordenadora de projetos da AAPCI. “Após um ano do projeto Gerando renda, motivando cidadãos temos muito a mostrar sobre as ações e as atividades que desenvolvemos nesse período”, explica. “Nesta conversa, nós pudemos trocar ideias e pensar em futuras ações para além deste projeto. Temos aprendido muito com o Guilherme. A nossa experiência em projetos com certeza foi ampliada e hoje já nos sentimos muito mais seguros para seguir buscando outros sonhos, visando fortalecer a entidade, oferecer novas oportunidades de capacitação para os associados e geração de renda para a comunidade”, finaliza Anísia.

PAPEL DA PETROBRAS – Guilherme Procópio ressaltou o papel da Petrobras e o objetivo principal da visita: “Mais do que ser apenas fiscal do projeto, a Petrobras precisa também atuar como gestora”, fala. “Nós precisamos entender a realidade local, a realidade de cada projeto patrocinado e procurar auxiliar, os coordenadores dos projetos e os presidentes das instituições, de forma a fazer com que eles consigam trazer mais parceiros e ter os objetivos dos seus projetos concluídos de maneira rápida e simples”, destaca. “Então, hoje é uma visita normal, já prevista, que nós fazemos pelo menos a cada três meses para todos os projetos, visando manter o entendimento da Petrobras e das instituições mais alinhado. Nós aproveitamos, também, estas visitas para estreitar relacionamentos com as instituições parceiras dos projetos, com o público local e eventualmente pensar outras formas de relacionamento”, explica.

AAPCI BUSCA FAZER A DIFERENÇA! – No final da visita, o fiscal da Petrobras comentou sobre suas impressões em relação ao desempenho da AAPCI no primeiro ano do projeto: “Eu acho que esta visita foi muito proveitosa e vi que houve um ganho real, principalmente em relação à primeira visita que fiz há quase um ano atrás. Eu me sinto muito feliz em poder participar de um momento como este. Apesar da gente ver nos jornais, tantas coisas acontecendo de forma negativa, um apreço pelo disfuncional, pelo que está destoando, tanto pela mídia como também pelas pessoas que assistem os noticiários, um apreço pelo antagônico e pelo mórbido, que eu me sinto realizado em participar de um fato completamente diferente e paradoxo do que vemos nos jornais. É algo que faz a diferença. Eu acho que hoje a AAPCI busca fazer a diferença e está percebendo cada vez mais o seu potencial para isto, tanto para a região de Iguape como também para todo o litoral sul paulista”, finaliza Guilherme Procópio.

PATROCÍNIO PETROBRAS
A Seleção Comunidades reflete com caráter regional as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental. A iniciativa tem foco no desenvolvimento de projetos comunitários na área de influência das unidades da companhia, que patrocina 13 projetos sociais do litoral paulista, incluindo o Vale do Ribeira.
O investimento será de R$ 3,8 milhões, no período de dois anos, para iniciativas dos municípios de Iguape, Ubatuba, Cananéia, Ilhabela, Peruíbe, Bertioga, Caraguatatuba, São Sebastião, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos e São Vicente. No estado de São Paulo, a seleção pública Comunidades contemplou 32 projetos socioambientais de 26 cidades paulistas, somando R$ 9,2 milhões em investimentos.


Eliana Rocha
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “PETROBRAS FAZ FISCALIZAÇÃO TÉCNICA IN LOCO DE PROJETO PATROCINADO - GERANDO RENDA, MOTIVANDO CIDADÃOS”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]