26 de outubro de 2016

NO SÁBADO 22/10, A ILHA SE VESTIU DE ROSA NO ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

,
NO SÁBADO 22/10, A ILHA SE VESTIU DE ROSA NO ALERTA  SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Ilha Comprida- Música, atividades físicas, oficinas de beleza, massagem, zumba, sorteio de brindes, muita alegria e depoimentos marcaram o Outubro Rosa em Ilha Comprida.Comemorado em todo o mundo, desde os anos 90, o movimento Outubro Rosa foi criado para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, mais comum nas mulheres, porém os homens não estão isentos.

A programação teve início com atividades físicas com a Aretha Scarpin, para a caminhada simbólica. No Espaço Cultural “Plínio Marcos”, estavam os profissionais da beleza. A cantora Yasmin Farias, acompanhada pelo músico Binho, conduziu um repertório eclético que agradou a todos. Depoimentos fortes de quem passou por todas as etapas da doença também marcaram o sábado, inclusive de Paracelso Alves Vieira Junior, 61, que compartilhou sua experiência. Hoje curado, há um e três meses atrás foi diagnosticado com câncer de mama. “Eu desconhecia que homem tinha isso. Faça o autoexame e se tiver que passar por esse processo faça com a certeza da cura. A prevenção é o melhor caminho”, disse ele. A Amanda Cristina Torres descobriu o câncer ao fazer o autoexame de mama , aos 34 anos. Ela também fez todo o tratamento e perdeu a mama. Curada, um ano depois, descobriu outro tumor no pulmão. Hoje, aos 43 anos, ainda faz acompanhamento e desabafa “tem que lutar, não pode se entregar”.


O evento reuniu toda a comunidade, melhor idade, jovens e famílias. Feliz com o que presenciou, o prefeito Décio Ventura disse que “o sucesso do evento foi a conexão das pessoas que entenderam que poder público não consegue fazer tudo sozinho’. Para ele, o mais importante é que a informação e o apelo sobre a campanha foram compreendidos.
Após o sorteio de brindes, a zumba da professora Cristiane Lisboa Lopes, encerrou a festa que contou com apoio do Rotary Clube, comerciantes, empresários e profissionais locais. Organizado pelo Departamento Municipal de Saúde, contou com apoio dos funcionários dos departamentos de Esporte, Trânsito e Cultura.

Por Marcia Colla
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “NO SÁBADO 22/10, A ILHA SE VESTIU DE ROSA NO ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]