Receba Grátis Noticias do Vale do Ribeira.
26 de outubro de 2016

NO SÁBADO 22/10, A ILHA SE VESTIU DE ROSA NO ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

,
NO SÁBADO 22/10, A ILHA SE VESTIU DE ROSA NO ALERTA  SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Ilha Comprida- Música, atividades físicas, oficinas de beleza, massagem, zumba, sorteio de brindes, muita alegria e depoimentos marcaram o Outubro Rosa em Ilha Comprida.Comemorado em todo o mundo, desde os anos 90, o movimento Outubro Rosa foi criado para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, mais comum nas mulheres, porém os homens não estão isentos.

A programação teve início com atividades físicas com a Aretha Scarpin, para a caminhada simbólica. No Espaço Cultural “Plínio Marcos”, estavam os profissionais da beleza. A cantora Yasmin Farias, acompanhada pelo músico Binho, conduziu um repertório eclético que agradou a todos. Depoimentos fortes de quem passou por todas as etapas da doença também marcaram o sábado, inclusive de Paracelso Alves Vieira Junior, 61, que compartilhou sua experiência. Hoje curado, há um e três meses atrás foi diagnosticado com câncer de mama. “Eu desconhecia que homem tinha isso. Faça o autoexame e se tiver que passar por esse processo faça com a certeza da cura. A prevenção é o melhor caminho”, disse ele. A Amanda Cristina Torres descobriu o câncer ao fazer o autoexame de mama , aos 34 anos. Ela também fez todo o tratamento e perdeu a mama. Curada, um ano depois, descobriu outro tumor no pulmão. Hoje, aos 43 anos, ainda faz acompanhamento e desabafa “tem que lutar, não pode se entregar”.


O evento reuniu toda a comunidade, melhor idade, jovens e famílias. Feliz com o que presenciou, o prefeito Décio Ventura disse que “o sucesso do evento foi a conexão das pessoas que entenderam que poder público não consegue fazer tudo sozinho’. Para ele, o mais importante é que a informação e o apelo sobre a campanha foram compreendidos.
Após o sorteio de brindes, a zumba da professora Cristiane Lisboa Lopes, encerrou a festa que contou com apoio do Rotary Clube, comerciantes, empresários e profissionais locais. Organizado pelo Departamento Municipal de Saúde, contou com apoio dos funcionários dos departamentos de Esporte, Trânsito e Cultura.

Por Marcia Colla
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “NO SÁBADO 22/10, A ILHA SE VESTIU DE ROSA NO ALERTA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Feibanana

Feibanana 2017

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Google+
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida
DMCA

Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Receitas do Vale

Receitas do Vale

pagead

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]