Maré alta em Cananéia vitima famílias dos bairros Carijó e Morro São João Maré alta em Cananéia vitima famílias dos bairros Carijó e Morro São João
Siga nosso Canal no Whatsapp

Maré alta em Cananéia vitima famílias dos bairros Carijó e Morro São João

Maré alta em Cananéia vitima famílias dos bairros Carijó e Morro São João

Comunidades caiçaras do Pereirinha, Enseada da Baleia e Pontal de Leste sofrem com a maré alta em Cananéia.

        Famílias dos bairros do Morro São João e Carijó de Cananéia foram surpreendidas pela maré alta da última madrugada de hoje, 29 de outubro. Segundo relato de moradores algumas famílias perderam tudo, com a água chegando quase na cintura e, desde às 03h00, estão trabalhando em mutirão para a retirada da água das casas e suspendendo os móveis e eletrodomésticos que conseguiram salvar, sendo que alguns moradores foram vítimas de choques elétricos leves.

Maré alta em Cananéia vitima famílias dos bairros Carijó e Morro São João


        Nas comunidades caiçaras do Pereirinha, Enseada da Baleia e Pontal do Leste a maré alta também fez com que a água entrasse nas moradias, além disso,  o canal de erosão passou de dez metros para dois metros, o que preocupa as comunidades, já que caso a maré volte a subir, existe a possibilidade de dividir a ilha e unir os dois mares.

        As famílias das áreas atingidas estão retirando seus pertences ou elevando-os, pois há uma previsão que a maré volte a subir por volta das 14h de hoje.

        A todos que puderem colaborar com a doação de mantimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos, podem deixar na Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, no Centro de Cananéia.

Por Elaine Marques

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem