19 de outubro de 2016

Em Assembleia, presidente do Núcleo Regional de Pessoas com Deficiência do Vale e Baixada destacou que a Ilha é referência regional

,
Em Assembleia, presidente do Núcleo Regional de Pessoas com Deficiência  do Vale e Baixada destacou que a Ilha é referência regional


Assembleia elegeu integrantes do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência da Ilha Comprida

Ilha Comprida- Na manhã de terça-feira, 18/10, representantes da sociedade civil, do município e entidades reuniram-se no auditório da Escola Municipal Meu Recanto para eleger os novos integrantes do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência da Ilha Comprida para o novo biênio. A reunião foi conduzida pela presidente do Núcleo Regional da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Núcleo X), Karen Cristina Gewehr, que afirmou: “Ilha Comprida está sendo referência regional, estamos aprendendo com vocês”.

Na ocasião, o engenheiro civil do município, Douglas Ventura da Silva, falou sobre o projeto de mobilidade urbana que está em andamento e prevê a priorização da acessibilidade com a padronização das calçadas, acessos elevados ao Parque Linear Candapuí e à Orla e rampas com angulação, inclinação e largura adequadas, tudo com muito estudo para atender a demanda do município. No bate-papo, sugestões foram feitas e serão encaminhadas e consideradas todas as possibilidades, até a conclusão do projeto.

Em seguida, foram esclarecidas dúvidas sobre o Regimento da Assembleia para Eleição dos Representantes, sobre o Conselho como Instrumento de Participação Popular e as Funções Públicas dos Conselheiros. Deu-se início então, a leitura e aprovação do Regimento e elaboração da Ata para compor o Conselho e assegurar o cumprimento do documento exposto, de modo que atenda e garanta a globalidade das deficiências (visual, auditiva, física, intelectual e múltipla).

O processo de escolha à nova gestão foi feito por meio de fichas de inscrição, distribuídas no local. Saíram empossados como novos conselheiros titulares da sociedade civil: Laura Lopes de Paula, Maria da Piedade Costa, Claudinei de Barros Rodrigues, Claudia de Brito Peres, Lucilene Ulbano de Bacco e Sandra Pereira Santos, sendo: Márcia Antônia de Souza, João Carlos Pereira Lopes e Janaína Aparecida Moraes da Silva, os suplentes.

Resta ainda à indicação do Poder Executivo e três vagas na suplência, uma será indicada pela APAE e as outras duas na próxima reunião já marcada para 24 de novembro, as 9h, na Câmara Municipal, quando estarão reunidos novos e atuais conselheiros para encaminhar a nova mesa diretora.

Também participaram da reunião: a vice-presidente do Condefi - Márcia Marcondes Sodré de Paula; a presidente da Adefipa de Pariquera-Açu - Vera Muller; as colaboradoras do núcleo x - Luciana Castellan Vieira de Peruíbe e Vanuzia Teixeira de Bertioga; a diretora municipal do Departamento de Desenvolvimento e Ação Social - Marta Hernandes; a coordenadora municipal do CRAS – Isabelle Martins Benetti, o diretor municipal de Esportes – Ricardo Ragni, o vereador Adolfo Teixeira da Silva, o professor Maurício Eyphanio e Angélica Pina, responsável pelos conselhos existentes na cidade. Após a Assembleia, todos foram conhecer a rampa de acesso à praia, em frente à Prefeitura.


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Em Assembleia, presidente do Núcleo Regional de Pessoas com Deficiência do Vale e Baixada destacou que a Ilha é referência regional”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]