18 de outubro de 2016

ELEKTRO E INSTITUTO AKATU REALIZAM OFICINA GRATUITA PARA EDUCADORES DE REGISTRO-SP

,
ELEKTRO E INSTITUTO AKATU REALIZAM OFICINA GRATUITA PARA EDUCADORES DE REGISTRO-SP

Em 20 de outubro, professores da cidade de Registro-SP e região participarão da oficina “Educar para o Consumo Consciente de Energia”, que tem como objetivo estimular mudanças de hábito de consumo e promover a redução do desperdício de eletricidade em toda a comunidade escolar. Esta é a segunda vez que Registro-SP recebe a oficina. 

Com atividades interativas, oficina apresenta dicas de como professores podem dialogar em sala de aula sobre o uso consciente de energia.


Com o sucesso do evento em junho deste ano, outras escolas demonstraram interesse e houve a necessidade de abrir uma nova data. A oficina será realizada na Diretoria de Ensino de Registro, no Jardim América, onde uma equipe pedagógica irá dialogar com professores sobre as melhores formas para levar o tema para a sala de aula. Esta iniciativa é parte do Projeto Prioritário de Eficiência Energética da Elektro, que convidou o Instituto Akatu para agregar sua expertise às ações. “Na Elektro promovemos a Sustentabilidade por meio da educação e da conscientização sobre o uso eficiente dos recursos. 

Esta é a energia que nos estimula e motiva a fazer sempre mais”, afirma Heron Fontana, gerente executivo de planejamento estratégico da Elektro.  
Nessas oficinas, os professores recebem dicas sobre como reduzir o desperdício apresentadas pela equipe do Edukatu (www.edukatu.org.br), plataforma gratuita e aberta de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade do Instituto Akatu. “Nosso objetivo é ressaltar a importância da energia elétrica para nossa sociedade, mostrando como ela é produzida, quais as formas mais sustentáveis de geração e como podemos mudar pequenos hábitos para que ela seja usada de forma consciente”, explica Marilda Rahal, coordenadora do projeto. 

Registro-SP foi uma das dez cidades escolhidas para receber as oficinas e outras atividades que acontecem dentro da área de concessão da Elektro e fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica. 

O projeto consiste na mobilização de escolas e também de comunidades, por meio de associações e demais entidades da sociedade civil organizada, além de realizar a formação de colaboradores da distribuidora para o consumo consciente de energia elétrica. São diferentes perfis e públicos e ações conjuntas entre empresas, governos e sociedade civil para o consumo consciente e uma educação sustentável. 

Com atividades criadas exclusivamente para comunidades e escolas, de acordo com o público e demandas de cada região, o projeto já esteve em Itanhaém, Votuporanga, Registro, Rio Claro, Francisco Morato, Limeira, Tatuí, Três Lagoas e Guarujá. Em outra fase do projeto, professores de todas as cidades serão estimulados a criarem e desenvolverem juntos com seus alunos um projeto sobre o tema com o auxílio do Edukatu. 

Ao final, serão premiados os melhores projetos escolares. Serviço Oficinas “Educar para o Consumo Consciente de Energia” Local: Diretoria de Ensino de Registro Endereço: Rua Vitoria 465, Jardim América, Registro-SP) : 20 de outubro Horário: das 14h às 17h Sobre o Instituto Akatu Criado em 15 de março de 2001, o Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para um novo jeito de viver com consumo consciente e mais bem-estar para todos. 

As atividades do Instituto estão focadas na mudança de comportamento do consumidor em duas frentes de atuação: Educação e Comunicação, com o desenvolvimento de campanhas, conteúdos e metodologias, pesquisas, jogos e eventos. 

O Akatu também atua junto a empresas que buscam caminhos para a nova economia, ajudando a identificar oportunidades que levem a novos modelos de produção e consumo – modelos que respeitem o ambiente e o bem-estar, sem deixar de lado a prosperidade. Para conhecer mais sobre o Edukatu, acesse: edukatu.org.br Sobre a Elektro A Elektro é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país. Reconhecida por sete vezes nos últimos nove anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por seis vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do País e duas como a Melhor da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 2,5 milhões de clientes, cerca de 6 milhões de pessoas.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “ELEKTRO E INSTITUTO AKATU REALIZAM OFICINA GRATUITA PARA EDUCADORES DE REGISTRO-SP ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]