29 de setembro de 2016

Programação Sesc Registro mês de Outubro

,
Programação Sesc Registro mês de Outubro


No mês de outubro o Sesc Registro apresenta, nos dias 8 e 9 (sábado e domingo), show de Mônica Salmaso, que interpretará repertório das parcerias de Vinicius com Tom Jobim, Chico Buarque, Carlos Lyra, Francis Hime, Ary Barroso e Ernesto Nazareth. Sérgio Vaz, Sombra e Mel Duarte participam do Sarau Literário que acontece no dia 1, sábado. Além disso, esporte, cinema, dança, artes visuais e oficinas para todos os gostos e idades.
E para comemorar o Dia das Crianças, na quarta-feira, 12, o espetáculo “Jogando no Quintal”, com palhaços-atletas e uma música de músicos-palhaços e uma oficina de brinquedos típicos do Vale.


Programação de Outubro 2016

AÇÕES PARA A CIDADANIA


Ofícios do Vale
Brinquedos de Todos os Tempos
Oficinas para a construção de brinquedos tradicionais que permanecem valorizados na região do Vale do Ribeira.
Dia 12. Quarta, 11h.

Pausa para Acessar
Natureza de Muitos Sentidos
Vivência para inclusão e acessibilidade estimulam e valorizam os sentidos. Com Juliana Gatti.
Dias 29 e 30. Sábado e domingo, 14h.


ALIMENTAÇÃO

Aproveitamento Integral de Alimentos
Oficina para utilizar de forma integral os alimentos aproveitando cascas, talos e outras partes. Com Ana Maria D'Angelo e Kathia D'Angelo.
Dias 22 e 23. Sábado e domingo, 15h.  

ARTES VISUAIS

Linhas, Trançados e Cores: No Reino de Gilvan Samico
Exposição com obras do artista pernambucano falecido em 2013, privilegia desenhos e xilogravuras que apresentam o universo mágico-ilustrado do artista. A mostra apresenta elementos de universos literários, histórias e memórias presentes no imaginário do artista e na própria cultura popular do Nordeste.
Até 8/1/2017. Sábados e domingos, das 10h às 19h.

CINEMA E VÍDEO

Cine Magia – Carlitos
Exibição de curtas metragens dirigidos e estrelados por Charlie Chaplin entre 1914 e 1919.
De 1 a 30. Sábados e domingos, 14h.

Asterix e o Domínio dos Deuses
Direção: Louis Clichy. (França, 2016 | 86 min.) O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos. Um dia, ele resolve mudar de estratégia e passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses.
Dia 2. Domingo, 14h30. Livre. Retirada de convites com 1h de antecedência.

Serpico
Direção: Sidney Lumet. (EUA, 1973 | 159 min.)
Na Nova York dos anos 1970, Frank Serpico (Al Pacino) é um policial jovem e idealista que, ao contrário de muitos de seus colegas, se nega a aceitar dinheiro oriundo de criminosos locais. Com isso, ele passa a enfrentar a resistência de seus superiores e deixa clara a sua indignação diante da corrupção generalizada entre seus colegas da polícia.
Dia 2. Domingo, 18h. 16 anos. Retirada de convites com 1h de antecedência.

O Sonho de Wadjda
Direção: Haifaa Al Mansour. (Arábia Saudita, 2013 | 97 min.)
Wadjda tem dez anos de idade e mora no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos. Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, ela vê uma bela bicicleta verde à venda e quer compra-la para superar seu amigo em uma corrida.
Dia 16. Domingo, 14h30. Livre. Retirada de convites com 1h de antecedência.

O Artista e a Modelo
Direção: Fernando Trueba. (Espanha, 2012 | 105 min.)
Marc Cros é um cultuado escultor que já está aposentado há tempos. Aos 80 anos, ele vive com sua esposa Léa em um vilarejo no interior da França, próximo da fronteira com a Espanha.
Dia 16. Domingo, 18h. 14 anos. Retirada de convites com 1h de antecedência.

O Homem da Lua
Direção: Stephan Schesch. (França, 2012 | 95 min.) O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local.
Dia 30. Domingo, 14h30. Livre. Retirada de convites com 1h de antecedência.

O Lobo Atrás da Porta
Direção: Fernando Coimbra. (Brasil, 2014 | 101min.)
O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo e Sylvia, vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente.
Dia 30. Domingo. 18h. 16 anos. Retirada de convites com 1h de antecedência.

CIRCO

Mix DuxS
Seleção dos melhores números do repertório do Circo Dux, lapidados durante as apresentações no Brasil e no mundo, criados e experimentados ao longo dos 10 anos da Cia. Carioca.
De 10 a 14. Segunda, terça, quinta e sexta, 9h e 14h.

Jogando no Quintal
O espetáculo é realizado por palhaços-atletas divididos em dois times, um árbitro-palhaço e uma banda de músicos-palhaços, que cria sons e melodias ao vivo. Com César Gouvêa, Claudio Thebas, Allan Benatti, Álvaro Lages, Eugênio La Salvia, Caio Juliano, Paola Musatti, Rhena de Faria, Denis Goyos, Igor Canova e Vera Abbud.
Dia 12. Quarta, 17h.

Oficinas Circenses
Com integrantes do Corpo Mágico.
Dias 15 e 16. Sábado e domingo, das 11h e 15h30. 

Clássicos do Circo
Show de variedades circenses como números de malabares, equilíbrio de objetos, acrobacias e números cômicos. Com Corpo Mágico.
Dia 15. Sábado, 20h.

Intervenção de Mágica
Números de mágica com Corpo Mágico.
Dia 16. Domingo, 13h.

CRIANÇAS

Mediação de Leitura
Com Collectivus de Leitura, grupo interdisciplinar que busca estimular ações, debates e reflexões que envolvam a leitura e literatura, de maneira prazerosa, afetiva e lúdica, aproximando gerações e fortalecendo laços.
De 1 a 30. Sábados, das 14h às 18h. Domingos, 14h.


Espaço de Brincar
Destinados à crianças de 0 a 6 anos e adultos acompanhantes, o espaço contempla a ideia da convivência lúdica entre as crianças e seus acompanhantes, aproximando a descoberta do brincar na infância e as experiências vividas pelos adultos.
De 1 a 30. Sábados e domingos, das 10h às 19h.

DANÇA

Ninhos
Espetáculo da Cia. Balangandança composto por imagens e poesias de movimento, apresentam os ninhos como lugar de apoio e base para os vôos, descobertas e passeios. Brincadeiras de crianças confundem-se com movimentos de animais remetendo à similaridade entre movimentações de diferentes espécies.
Dia 23. Domingo, 15h.

ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA

Ginástica Multifuncional
Aulas em grupo e experimentações do programa de exercícios físicos, que leva em conta a expectativa e o estilo de vida do praticante. Desenvolve de forma integrada as habilidades motoras (correr, saltar, arremessar e outras) e as capacidades físicas (flexibilidade, equilíbrio, coordenação, resistência muscular e cardiorrespiratória)
De 1 a 30/10. Sábados e domingos, das 10h às 18h.

Praça Esportiva
Vivências das modalidades badminton, beach tênis, frescobol, gateball, tênis de mesa, speedminton, futebol e vôlei. De caráter recreativo, as modalidades poderão ser praticadas de forma convencional ou por meio de desafios.
De 1 a 30/10. Sábados e domingos, das 10h30 às 18h30.

LITERATURA

Sarau Ritmo e Poesia
O encontro apresenta as múltiplas relações existentes entre as vertente do hip hop e da literatura por meio de bate-papo com escritores, compositores. Beat Box: Mautari. Mediação: Caco Pontes.
Dia 1. Sábado, 17h. Sérgio Vaz, Sombra e Mel Duarte
Dia 15. Sábado, 17h.  Alice Ruiz, Roberta Estrela D'Alva e Allan da Rosa

MEIO AMBIENTE

Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
Agricultura Tamanho Família
Exibição de filme. Direção: Silvio Tendler. (Brasil, 2014 | 59 min.) O filme mostra as diversas formas de agricultura familiar e o quanto esse modelo de produção agrícola cria e movimenta a cultura, a produção econômica, as relações sociais e inclusive os afetos no interior do País.
Dia 21. Sexta, 19h.
Bate-papo sobre Agriculta Familiar
Com Tiago Tomaz Gomes, engenheiro agrônomo e mestrando em Agroecologia e Desenvolvimento Rural pela UFSCAR.
Dia 21. Sexta, 20h.

Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
(Re)voluções Invisíveis
Direção: Philippe Borrel (França, 2014 | 84 min.) Em sociedades baseadas no imediatismo, nas quais viver em alta velocidade tornou-se a norma, algumas pessoas decidiram dar as costas à aceleração da vida e tentam retardar tal movimento que parece destinado à catástrofe ecológica, econômica e social. Dia 28. Sexta, 19h.

Exposição

Mosaico de Saberes
Mostra de boas práticas com proposta educativa se configura num ambiente para troca de ideias entre grupos e associações locais e regionais.
Dias 24 e 25. Sábado e domingo, 12h. Marquise.

Oficina

Tudo Sobre Ervas
Bate-papo com os Agentes de Educação Ambiental do Sesc.
Dias 8 e 9. Sábado e domingo, 14h30.  

Repelentes Naturais
Oficina com óleos essenciais para criação de repelentes de insetos.
Dia 8. Sábado, 14h30.

Qual Chá de Cidreira estou Tomando?
Oficina para descoberta de espécies de cidreiras, tais como falsa cidreira, verdadeira cidreira, erva luiza e capim santo, e diferenciar o consumo destas ervas in natura ou desidratada.
Dia 9. Domingo, 10h.

MÚSICA

Quinteto de Sopros do Instituto Baccarelli
Com um repertório diversificado de música clássica e popular, o Quinteto se apresentou em espaços culturais de São Paulo como Sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo, o Grande Auditório do MASP, unidades da Pró Vida.
Dia 8. Sábado, 17h. Livre.

Mônica Salmaso canta Vinicius de Moraes
Show com repertório das parcerias de Vinicius com Tom Jobim, Chico Buarque, Carlos Lyra, Francis Hime, Ary Barroso e Ernesto Nazareth, entre outros.
Dias 8 e 9. Sábado, 20h. Domingo, 18h. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Quinteto de Sopros do Instituto Baccarelli

Coro Masculino de Alumínio
Grupo independente composto por cantores da comunidade da cidade de Alumínio (grande São Paulo), apresenta um repertório de Música Sacra e Música Popular Brasileira.
Dia 22. Sábado, 17h. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

O Terno
Power-trio de canção-rocknroll-pop-experimental de São Paulo, apresenta repertório autoral.
Dia 22. Sábado, 20h. Livre. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.


TECNOLOGIAS E ARTES

Desenho - Figura Humana e Paisagem
Técnicas de desenho a partir da figura humana e da paisagem utilizando grafite e bastão de cera e lápis de cor. Com o artista plástico Luciano Bortoletto.
Dias 1 e 2. Sábado e domingo, 14h.

Audio Hack
A oficina sobre os princípios básicos de eletrônica e sintetizadores o conceito do faça você mesmo e hardware livre. Com Caleb Mascarenhas.
Dias 8 e 9. Sábado e domingo, 14h.

Oficina de Monotipia
Impressão única, sobre papel ou tecido, a partir da aplicação de tinta sobre uma superfície de vidro, formando uma imagem. Com Luciano Bortoletto.
Dias 15 e 16. Sábado e domingo, 14h.

Na trilha dos Games
Espetáculo fala sobre música de câmara com arranjos adaptados pelo grupo. O repertório conta com os temas clássicos de Sonic, Super Mario, Pokémon, Street Fighter, entre outros. Com Quarteto Tessares.
Dias 22 e 23. Sábado e domingo, 16h. Livre.

Oficina de Isogravura
Técnica que transforma a placa de isopor em matriz para criar gravuras. Com Luciano Bortoletto.
Dias 29 e 30. Sábado e domingo, 14h.



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Programação Sesc Registro mês de Outubro ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]