21 de setembro de 2016

Prefeitura de Registro-SP instala semáforos para pedestres em 12 travessias

,
Prefeitura de Registro-SP instala semáforos para pedestres em 12 travessias


Esta semana a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Registro-SP iniciou a instalação dos semáforos para pedestres em nove cruzamentos que ainda não contam com o equipamento. 

Ao todo serão 12 travessias. Quando acionado pelo pedestre, o semáforo registra em sua programação o pedido de travessia e, assim, fecha o sinal (dos veículos), parando temporariamente o trânsito e garantindo a travessia segura dos pedestres.

O equipamento já foi instalado na Av. Clara Gianotti de Souza (no cruzamento com as Ruas Alexandre Agenor de Morais e Rua Gerônimo Monteiro Lopes). Os demais cruzamentos com semáforos ainda receberão os equipamentos, como nas Ruas José Antonio de Campos (esquinas com Tamekichi Takano, Sinfrônio Costa e Marginal) e também no semáforo da Av. H. Matsuzawa, esquina com a Rua Peru. Ao todo, serão instalados 18 semáforos para pedestres.

Prefeitura de Registro-SP instala semáforos para pedestres em 12 travessias

COMO UTILIZAR?

Para atravessar os cruzamentos, o pedestre deve respeitar sempre o sinal verde dos semáforos. Caso o semáforo para pedestre esteja vermelho, aperte uma única vez o botão e aguarde. Quando aparecer o boneco verde do outro lado da rua, atravesse com segurança.


O equipamento ainda possui a função “Modo Sonoro”: pressionando o botão por um período superior a 3 segundos, o equipamento entende que a travessia de pedestres foi solicitada com o auxílio da sinalização sonora pelo deficiente visual, que ainda possui linguagem em braile (forma de comunicação utilizada pelos deficientes visuais).


Todo equipamento fornece aviso sonoro com mensagens de: "Aguarde o sinal verde, respeite a sinalização, atravesse na faixa" e "Aguarde o bip sonoro para iniciar a travessia, travessia de 16 metros". Esta segunda opção é para o deficiente visual, que precisa pressionar a botoeira por mais de 3 segundos.


Importante destacar: nos equipamentos com botoeira, se o sinal estiver vermelho (fechado) para o pedestre, é preciso pressionar o botão, caso contrário, o semáforo permanece aberto apenas para os veículos.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Prefeitura de Registro-SP instala semáforos para pedestres em 12 travessias”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]