22 de setembro de 2016

Encontro de Corais foi sucesso em Iguape

,



Encontro de Corais foi sucesso em Iguape


            Um espetáculo que emocionou. Assim pode ser definido o 14º Encontro de Corais da Terceira Idade de Iguape, realizado na tarde do domingo, 18, no centro da cidade de Iguape. Cerca de 300 coralistas subiram ao palco do Salão Paroquial e encantaram todos os presentes que assistiam e participaram do evento, realizado pelo Grupo da Maior Idade de Iguape.

            O encontro, que tem o objetivo de difundir e valorizar os trabalhos realizados pelos grupos de terceira idade de diferentes localidades, reuniu 13 corais dos municípios de Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Iguape.

Encontro de Corais foi sucesso em Iguape
          
  O evento foi aberto com a apresentação da Reiada, do bairro do Rocio, de Iguape. O primeiro coral a se apresentar e arrancar calorosos aplausos do público foi o do Grupo Vida Loty, que se dirigiu ao palco cantando uma canção em homenagem a sua cidade, Itanhaém.

Encontro de Corais foi sucesso em Iguape
           
A plateia recebeu de forma vibrante todos os grupos que participaram e entoaram lindas e emocionantes canções, como a “Quão grande és Tu”, interpretada pelo Coral Conviver de Mongaguá, e a animadíssima “Viva lá Espanha”, do Coral Cantares de Espanha, de Santos.

            O Coral “De Bem com a Vida”, do Grupo da Maior Idade de Iguape também fez bonito e cantou a música “Foi Deus”, de Alberto Janes e eternizada na voz da cantora portuguesa Amália Rodrigues. O coral de Iguape, que este ano teve o retorno do regente Gerson Fontes, que criou o grupo de canto da terceira idade da cidade, ainda interpretou “Meus tempos de criança”, de Ataulfo Alves e “Tocando em frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira.

            “Há seis anos estamos à frente da realização do encontro de corais. Ele começou pequeno e hoje reúne mais de 300 participantes. Apesar das dificuldades na sua produção, o evento é sempre um sucesso”, afirmou Renata Pontes, coordenadora do Grupo da Maior Idade de Iguape. Já a presidente do Grupo da Maior Idade de Iguape, Maria do Céu, disse que o evento precisa de mais atenção para manter a sua estrutura. “O evento cresce a cada edição, trazendo mais gente para Iguape. Recebemos algum apoio do poder público e colaborações, por meio de doações. Mas pelas proporções que o encontro está tomando, precisamos de muito mais apoio para continuarmos realizando o evento com qualidade e receber bem os participantes que vêm a nossa cidade”, completou a presidente.  

Apresentações de danças, como o Fandango do Rocio e o Charleston, do grupo de dança do CRAS Rocio, de Iguape, e a dança cigana do Grupo de Dança Vida Loty, de Itanhaém também fizeram parte do evento.

Fechando a programação do encontro, o Coral Conviver Ocian, de Praia Grande, fez maravilhosa apresentação, que contou com a belíssima obra “O canto do Pajé”, de Villa Lobos.

            Para encerrar com uma grande festa, todos os corais cantaram juntos o famoso sucesso “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha.

Participaram do encontro os seguintes corais: Coral Orfeão do Centro Cultural Português e Cantares de Espanha, de Santos; Coral Grupo Vida Loty, Coral Fênix, Coral Infantil da Casa do Músico e Coral Juvenil e Adulto, de Itanhaém; Canto e Coral, Coral Conviver Guilhermina, Grupo Conviver Ocian e Coral Agnus Dei, de Praia Grande; Grupo Vocal e Instrumental Ocian da Secretaria de Promoção Social de Praia Grande, Coral Conviver de Mongaguá e Coral De Bem com a Vida, de Iguape.

A décima quarta edição do Encontro de Corais da Terceira Idade de Iguape teve apoio da Prefeitura Municipal e parceria da Sabesp.




Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Encontro de Corais foi sucesso em Iguape”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]