29 de setembro de 2016

Conhecimento de bebidas ajuda a fidelizar clientes em bares e restaurantes

,
Conhecimento de bebidas ajuda a fidelizar clientes em bares e restaurantes

 Senac oferece cursos básicos em cachaças, cervejas, destilados e vinhos

O número de estabelecimentos de alimentos e bebidas aumenta a cada dia. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor tem hoje cerca de um milhão de empresas, que geram seis milhões de empregos diretos em todo o país. Fatores como o  aumento da concorrência e a maior exigência dos clientes fazem com que a excelência no atendimento e o conhecimento de quem atua na área sejam essenciais para conquistar e fidelizar o público.

Nesse contexto, com a proposta de capacitar e fortalecer um segmento de grande impacto na economia, o Senac Registro está com inscrições abertas para os cursos Básico em CachaçasBásico em Cervejas,Básico em Destilados e Básico em Vinhos, que irão proporcionar aos profissionais interessados nas áreas de hospitalidade, turismo e alimentação as noções fundamentais para sugerir e orientar a escolha das bebidas.

Os quatro cursos são de curta duração (18 horas/aula), serão realizados em novembro e ainda têm vagas gratuitas disponíveis para alunos com renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.760). As inscrições devem ser feitas pelo portal www.sp.senac/registro. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos de idade e ensino fundamental completo. Conheça a seguir os detalhes de cada curso.

Básico em Cachaças
Iniciação à história da cachaça, processo básico de produção, tipologia, noções de harmonização de alimentos com a bebida e preparo de caipirinhas e coquetéis são alguns dos itens do programa desse curso, que capacita o aluno a identificar as principais características dessa bebida genuinamente brasileira.
Data: 7 a 11/11/2016
Horário: das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira

Básico em Cervejas
Preferência nacional,a cerveja responde por 2% do PIB brasileiro, 15% da indústria de transformação e gera 2,7 milhões de empregos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil). O curso proporciona iniciação à história da bebida, conhecimento das matérias-primas, noções de serviços, harmonização e identificação dos principais estilos, entre outros aspectos.
Data: 16 a 23/11/2016
Horário: das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira

Básico em Destilados
Whisky, vodka, rum, gim, conhaque e tequila, além da cachaça, integram o grupo de destilados que, ao lado das bebidas fermentadas, compõem as mais de vinte categorias principais do mercado nacional de bebidas. Origem, matérias-primas, história, características e noções de serviço de destilados fazem parte do programa desse curso.
Data: 28/11 a 5/12/2016
Horário: das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira

Básico em Vinhos
Iniciação à história da vinicultura, processos básicos de vinificação, tipologia (espumantes, tranquilos e fortificados), noções de serviço de vinhos, compatibilização com alimentos e identificação dos principais tipos da bebida que tradicionalmente é vista como o melhor acompanhamento de refeições são temas trabalhados nesse curso.
Data: 7 a 13/12/2016
Horário: das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira

Alimentação no Senac
O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram deGarçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974) e Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).
Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 100 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor. Para mais informações, acesse: www.sp.senac.br.

Serviço
Cursos básicos em bebidas
Local: Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida - Registro/SP
Inscrições e informaçõeswww.sp.senac/registroou (13) 3828-1300


Setembro/2016
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Conhecimento de bebidas ajuda a fidelizar clientes em bares e restaurantes”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]