15 de setembro de 2016

Caju e Castanha com participação de Genival Lacerda no SESC Registro-SP neste 17/09

,
Caju e Castanha com participação de Genival Lacerda no SESC Registro-SP neste 17/09


Nos dias 17 e 18 de setembro (sábado e domingo), o Sesc Registro apresenta espetáculos variados de dança teatro, música e circo, além de oficinas e exposições. A dupla de irmãos emboladores Caju e Castanha trazem o repertório da música nordestina de cordel e repentes e o Grupo de dança Cupuaçu apresenta Cacuriá e Ciranda, com músicas variantes do Carimbó ou Bambaê de caixa, que têm origem na Festa do Divino do Maranhão e movimentos inspirados no comportamento de animais e ofício do cotidiano local Também estão na programação do final de semana o evento poético para idosos “Troco um causo por um conto” e o Cine Magia-Carlitos, que presta homenagem à Charlie Chaplin com 65 curtametragens de 1914 a 1919. 

As atividades para todas as idades são gratuitas e acontecem a partir das 10h.   


AÇÕES PARA A CIDADANIA



Capulanas
De forma lúdica e educativa a oficina busca aproximar o Brasil das diversas Áfricas usando tecidos como elemento de inspiração. Com Tenka Dara, diretora da Casa de Cultura Tainã.
Construção de Adereços
Dias 17 e 18. Sábado e domingo, 15h. Comedoria.
História dos Tecidos
Dias 24 e 25. Sábado e domingo, 15h. Comedoria.
Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

ARTES VISUAIS

Linhas, Trançados e Cores: No Reino de Gilvan Samico
Exposição com obras do artista pernambucano falecido em 2013, privilegia desenhos e xilogravuras que apresentam o universo mágico-ilustrado do artista. A mostra apresenta elementos de universos literários, histórias e memórias presentes no imaginário do artista e na própria cultura popular do Nordeste.
Até 8/1/2017. Sábados e domingos, das 10h às 19h. Espaço Expositivo.

Painel Nipo-negro-caiçara
Intervenção realizada a partir de colagens, no estilo lambe-lambe, retrata a miscigenação dos grupos culturais que formaram a cidade de Registro. Com Manuela Eichner.
Até 25/09. Sábados e domingos, das 10h às 19h. Muro.

CINEMA E VÍDEO


Cine Magia – Carlitos
Exibição de 65 curtas metragens dirigidos e estrelados por Charlie Chaplin entre 1914 e 1919.
Até 30/10. Sábados e domingos, 14h. Gramado.   

As Férias do Pequeno Nicolau
Direção: Laurent Tirard. (França, 2014 | 97min). O fim do ano chegou e a criançada sai de férias! O pequeno Nicolau e sua família caem na estrada rumo ao litoral. Na praia, Nicolau não perde tempo e logo faz novos amigos.
Dia 25. Domingo, 11h30. Livre. Teatro. Retirada de convites com 1h de antecedência.

O Som ao Redor
Direção: Kleber Mendonça Filho (Brasil, 2012 | 131min). A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular.
Dia 25. Domingo, 18h. 16 anos.  Teatro. Retirada de convites com 1h de antecedência.


DANÇA



Cacuriá e Ciranda
O Grupo Cupuaçu apresenta músicas e movimentos inspirados no comportamento de animais e ofício do cotidiano local, com variantes do Carimbó ou Bambaê de caixa, que têm origem na Festa do Divino do Maranhão.
Dias 17 e 18. Sábado e domingo, 12h30, 16h e 18h. Gramado.

Planta do Pé
O espetáculo busca uma reflexão sobre as singelezas e preciosidades das danças de um Brasil antigo e inovador. Assim: com um pouco de pé, um pouco de planta, um pouco de fala e um pouco de dança. Com a Cia. Soma.
Dia 24. Sábado, 20h. 10 anos. Teatro. Retirada de convites com 1h de antecedência.


ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA

Ginástica Multifuncional
Aulas em grupo e experimentações do programa de exercícios físicos, que leva em conta a expectativa e o estilo de vida do praticante. Desenvolve de forma integrada as habilidades motoras (correr, saltar, arremessar e outras) e as capacidades físicas (flexibilidade, equilíbrio, coordenação, resistência muscular e cardiorrespiratória)
Até 30/10. Sábados e domingos, das 10h às 18h. Sala GMF.

Praça Esportiva
Vivências das modalidades badminton, beach tênis, frescobol, gateball, tênis de mesa, speedminton, futebol e vôlei. De caráter recreativo, as modalidades poderão ser praticadas de forma convencional ou por meio de desafios.
Até 29/10. Sábados e domingos, das 10h30 às 18h30. Gramado.

Beisebol
Vivência da modalidade, com áreas para arremesso e rebatida. Com a Little League Brasil.
Dias 24 e 25. Sábados e domingos, das 10h às 18h. Praça Beira Rio.

IDOSOS


Sociedade e Cidadania

Troco um Causo por um Conto
Troca poética em que o artista Daniel Viana ouve histórias do público e as transforma em microcontos ou poesias. Em seguida, os textos são datilografados em guardanapos e oferecidos aos contadores das histórias.
Dias 17 e 18. Sábado, 11h. Domingo, 17h. Marquise.

CRIANÇAS

Espaço de Brincar
Destinados à crianças de 0 a 6 anos e adultos acompanhantes, o espaço contempla a ideia da convivência lúdica entre as crianças e seus acompanhantes, aproximando a descoberta do brincar na infância e as experiências vividas pelos adultos.
Até 25/09. Sábados e domingos, das 10h às 19h.


LITERATURA

Mediação de Leitura
De forma lúdica as mediações buscam aproximar o leitor do livro e vice-versa, criando um momento de vínculo afetivo por meio da leitura. Ao longo da mediação também serão propostas brincadeiras, leitura compartilhada e as demais formas de se contar uma história, com livro, corpo e voz. Com o Grupo êBA!
Até 25/09. Sábados e domingos, 14h. Gramado.

Slam do 13
O Slam é uma batalha de poesias faladas e conta com oito poetas convidados. O evento começa com microfone aberto para poemas livres em seguida, acontecem as batalhas, de poemas curtos (13seg) e de poemas longos (3min).
Dia 25. Domingo, 16h30. Convivência.

Poesias ao Vento
Intervenção poética-musical, em que três artistas circulam entre o público em posse de muitos balões coloridos e instrumentos musicais. Dentro de cada balão de gás hélio, há um poema, música ou conto de autores brasileiros que será transformado em uma performance exclusiva. Com a Cia. do Liquidificador.
Dias 24 e 25. Sábado e domingo, 12h30 e 16h. Gramado.

MEIO AMBIENTE


Café Conserto
Locais de encontro livre para conserto de coisas em grupo, estimula a cultura do reaproveitamento e recuperação de objetos e equipamentos com intuito de poupar recursos naturais e diminuir a emissão de poluentes. Qualquer pessoa pode levar itens como eletrodomésticos, eletrônicos, bicicletas, brinquedos e demais utensílios para serem consertados.
Dias 17 e 18. Sábado, 14h. Domingo, 12h.  Gramado.

Histórias ao Pé da Árvore
Embalado pelo som de um saxofone surge um espaço para compartilhar histórias de aventuras e encontros com a natureza.
Dias 24 e 25. Sábado e domingo, 14h30. Gramado.

Mosaico de Saberes
Mostra de boas práticas com proposta educativa que se configura num ambiente para troca de ideias entre grupos e associações locais e regionais e o público. Esta proposta visa estimular a discussão e a difusão de boas práticas socioambientais.
Dias 24 e 25. Sábado e domingo, 12h. Marquise.

MÚSICA

Caju e Castanha
Com mais de 30 anos de carreira, a dupla de irmãos emboladores estrearam em 1978, com o disco Nordeste, Cordel, Repente e Canção. Nesse show, a dupla lança o novo CD Citadel com participação especial do veterano cantor de forró Genival Lacerda.
Dia 17. Sábado, 20h. Praça Beira Rio.

OctCellos - Octeto de Violoncelos
Concerto de música de câmara com não usual formação de um octeto de violoncelos, formado por músicos da Osesp, Jazz Sinfônica e OSM, entre outras. No repertório, arranjos especiais com peças que vão desde o barroco até a música popular.
Dia 24. Sábado, 17h. Convivência.

TEATRO


Folia Brasileira
Com Valdeck de Garanhuns.
O espetáculo apresenta principais personagens do gênero em meio a cenas que transitam por diversos aspectos da cultura brasileira como danças, folguedos, lendas e costumes. A história se passa na fazenda do Coronel Vicente Pompeu, que pretende dar uma grande festa pra celebrar o noivado de seus afilhados Simão e Marieta.
Dia 18. Domingo, 11h30 e 15h. Livre. Teatro. Retirada de convites com 1h de antecedência.

TECNOLOGIAS E ARTES


Construção de Brinquedos Sonoros Inusitados
Crie uma inusitada máscara sonética, um instrumento sonoro para produzir sons únicos. Com Adriano Castelo Branco, artista multimídia.
Dias 24 e 25. Sábado e domingo, 12h. Gramado.



O SESC CHEGOU PARA FICAR

O histórico Complexo K.K.K.K., de Registro agora é SESC. A programação é gratuita e para todas as idades

Música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, esporte e atividade física, artes visuais, tecnologias e artes e muito mais.

Sábados e domingos, a partir das 10h.

Mais informações: sescsp.org.br/registro


Você conhece o Sesc?
Criado em 1946, administrado e mantido pelo empresariado do comércio de bens, serviços e turismo, o Serviço Social do Comércio realiza ações que têm por finalidade a promoção do
bem-estar social, o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, de sua família e da comunidade em geral.

Como participar?
Muitas atividades são abertas à população em geral, mas só a credencial plena poderá dar acesso à toda a programação e aos serviços do Sesc, incluindo o centro de férias, os consultórios
odontológicos e os cursos físico-esportivos. Todos os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, com carteira de trabalho assinada em empresas que pagam a contribuição para manter o Sesc podem fazer uma credencial plena.

você que é trabalhador com carteira assinada ou aposenta do nas áreas de:
COMÉRCIO DE BENS – Lojas, farmácias, shoppings, papelarias, supermercados, lanchonetes, restaurantes, casas lotéricas, postos de combustíveis, lojas de departamentos e outros.
SERVIÇOS – Hospitais particulares, laboratórios de análises, vigilância/segurança, condomínios comerciais/residenciais, escolas particulares, veículos de comunicação e publicidade,
casas de saúde, clínicas e consultórios médicos e outros. TURISMO – Hotéis, motéis, resorts, pousadas, campings, agências de turismo e outros.

Tem direito tam bém
Se o seu último registro em carteira for de uma empresa do comércio de bens, serviços e turismo e você está:
• desempregado há até 12 meses;
• em licença por motivos de saúde ou prestando serviço militar.

Faça a sua credencial plena
A credencial plena é feita, gratuitamente, na própria empresa em que se trabalha ou em uma das Unidades do Sesc. A credencial plena tem validade de um ano para todo o território nacional. Na renovação, deve-se apresentar a carteira profissional.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Caju e Castanha com participação de Genival Lacerda no SESC Registro-SP neste 17/09”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]