21 de setembro de 2016

Alunos da Escola Irene Machado de Lima emocionam público em “Tarde Literária” que homenageia 42 escritores brasileiros

,
Alunos da Escola Irene Machado de Lima emocionam público em “Tarde Literária” que homenageia 42 escritores brasileiros

A velha máquina Remington numa mesa de canto, a estante com livros encostada na parede e, sobre a estante, quadros e discos completavam o cenário, caracterizando um estúdio de um escritor de meados do século XX no pequeno palco no pátio da da E.E. Dona Irene Machado, no bairro Capinzal, em Registro.  Como num passe de mágica, ali desfilaram nomes sagrados da literatura brasileira, como Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Mário Quintana, entre outros.  A adolescente Aline Ribeiro Fernandes (8º ano), com um xale nas costas, caracterizou-se como Cora Coralina, uma das mais emblemáticas poetas do Brasil moderno. No chão, o tapete de retalhos coloridos.
   
Alunos da Escola Irene Machado de Lima emocionam público em “Tarde Literária” que homenageia 42 escritores brasileiros

Realizada na tarde de sexta-feira, 16 de setembro, sob coordenação da professora de Língua Portuguesa, Joice Ferreira, em conjunto com alunos de três séries do Ensino Fundamental, a “Tarde Literária” foi resultado de dois meses de rodas de conversa, pesquisas e debates em salas de aula. Os alunos escolheram e estudaram biografias e obras de 42 escritores. Alguns deles foram selecionados para as apresentações que se sucederam por cerca de duas horas no estúdio literário improvisado.
As apresentações se sucederam no palco, com alunos interpretando poemas ou textos de escritores escolhidos para o evento. Amanda de Oliveira Souza (8º ano) surpreendeu até mesmo a professora Joice ao iniciar a leitura de um poema de Cecília Meirelles informando ter se apaixonado pela obra da poeta carioca. Ryller Eduardo Pereira e Pedro Feijó de Oliveira, ambos do 6º ano, emocionaram os presentes com poemas, respectivamente, de Mário Quintana e Carlos Drummond de Andrade.

Alunos da Escola Irene Machado de Lima emocionam público em “Tarde Literária” que homenageia 42 escritores brasileiros

Pais, alunos, professores e equipe gestora da escola lotaram o pátio para ver as apresentações, que também incluíram música, dança e breves vídeos dos escritores produzidos por alunos, além de vídeos sobre literatura. “Pude perceber , conversando com os alunos / pais/ professores e pela apresentação da Tarde Literária que o fazer/ processo de aprendizagem da turma foi extremamente rico”., observou a professora Leiko Namoto, do Núcleo Pedagógico da Secretaria da Educação em Registro. Handiara Mendes Leiva, também do Núcleo Pedagógico da Secretaria da Educação em Registro, ressaltou a desenvoltura dos alunos. O vice-diretor em exercício, Tadeu Cunha, parabenizou os alunos e os professores da escola.

Com muito orgulho compartilhamos um momento memorável que nossos alunos nos proporcionaram na finalização de um trabalho realizado na disciplina de Língua Portuguesa que tinha, entre outros objetivos, proporcionar o contato com escritores, despertar o gosto pela leitura, ampliar o conhecimento cultural e estimular a criatividade”, afirmou professora Joice Ferreira. “A prática de boas ideias pode mudar o meio em que se vive”, completou a professora.

Alunos da Escola Irene Machado de Lima emocionam público em “Tarde Literária” que homenageia 42 escritores brasileiros

“A tarde estava boa e ficou melhor ao assistirmos os alunos da E.E. Dona Irene Machado de Lima/Registro, durante o evento Tarde Literária. Entre biografias, apresentações de obras como o livro ‘Fala Sério, Amiga’, de Thalita Rebouças, e poesias como ‘Amor Feinho’, de Adélia Prado, apreciamos inúmeros talentos proporcionados pela professora Joice Ferreira, com apoio da equipe gestora , pais e demais funcionários”, disse o professor Gabriel Marcos, agradecendo o vice-diretor Tadeu Cunha e enaltecendo os alunos pels apresentações. “O mundo em mãos como as suas é certeza que o tempo só nos fará mais felizes”, analisou Gabriel Marcos.

Também participaram do “Tarde Literária”, representando a Diretoria de Ensino de Registro, as professoras Raquila Papadopoulos, assistente técnica, e Laudicéia Brisola, do Núcleo Pedagógico, e Sullivan do Amaral, do Núcleo de Apoio Administrativo.

Por Sueli Correa



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Alunos da Escola Irene Machado de Lima emocionam público em “Tarde Literária” que homenageia 42 escritores brasileiros”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]