24 de agosto de 2016

Super MEI: oportunidade para você

,
Super MEI: oportunidade para você


Muito já se falou sobre a recessão, o que deve ser feito em âmbito macroeconômico para o Brasil sair da crise e quanto vai demorar até a retomada do crescimento. Para o cidadão comum, aquele que acorda cedo todos os dias e vai à luta para garantir o sustento da família, e principalmente para os 11,3 milhões de desempregados no País, não há tempo para esperar a recuperação. Essas pessoas precisam de soluções agora e rápidas para obter renda e arcar com suas despesas.

Para muitos, a saída é montar um negócio. A dona de casa, hábil em fazer bolos, passa a vendê-los para os conhecidos; o rapaz, entendedor de computadores, oferece seus serviços ao círculo de contatos.

Pensando nesse público, o Sebrae-SP decidiu ampliar o apoio a uma categoria que só ganha adeptos: a dos Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores por conta própria que exercem de forma regularizada uma das 500 atividades regulamentadas e faturam até R$ 60 mil por ano. Assim, o Sebrae-SP criou o Super MEI, um programa que oferece qualificação profissional a esse tipo de empreendedor.

São 50 mil vagas em 164 cursos disponíveis em todo o Estado. Em duas semanas, o participante tem a oportunidade de se formalizar como MEI (se ainda não for), aprender sobre gestão e técnicas de um ofício. Com uma vantagem: tudo de graça. No mercado, tais capacitações chegam a custar R$ 1 mil. Além disso, ele poderá oferecer seus produtos ou serviços em um portal e por meio de um aplicativo, uma ótima vitrine para aparecer para o público. 

O pedreiro pode se habilitar como gesseiro; a cabeleireira pode fazer curso de maquiadora, por exemplo, entre tantas outras opções. Aos interessados basta fazer a inscrição no site supermei.sebraesp.com.br, pela Central de Atendimento 0800 570 0800 e nos Escritórios Regionais do Sebrae-SP.

Hoje, existem 6,4 milhões de MEIs no Brasil, 1,6 milhão só no Estado de São Paulo. De janeiro a abril deste ano, 540 mil pessoas se registraram na categoria, uma alta de 10,4% ante o mesmo período de 2015. O Super MEI vem para dar a oportunidade para esse grupo atuar com qualidade e ampliar a possibilidade de sucesso. Quanto mais fortalecido o MEI estiver, melhor para ele, para a comunidade e para a economia brasileira como um todo.

Bruno Caetano é diretor superintendente do Sebrae-SP
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Super MEI: oportunidade para você”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]