3 de agosto de 2016

Senac Registro-SP exibe filme O Começo da Vida

,


Senac Registro-SP exibe filme O Começo da Vida


Documentário mostra a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa. A sessão é gratuita e aberta ao público


O Senac Registro exibe no próximo dia 12 de agosto, sexta-feira, o documentário O Começo da Vida, da diretora Estela Renner (Criança, a Alma do Negócio e Muito Além do Peso), que estreou no Brasil em maio e percorre vários países do mundo.

O filme mostra a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa e como os relacionamentos nessa fase são fundamentais para o ser humano se desenvolver.

A sessão, gratuita e aberta ao público, começa às 19 horas, no auditório da unidade, com capacidade para 120 pessoas. Não há necessidade de inscrição, mas as vagas são limitadas.

A obra
Com duração de 97 minutos, o documentário baseia-se em um dos maiores avanços da neurociência nos últimos anos sobre a primeira infância, período que vai da gestação aos seis anos: a constatação de que os bebês se desenvolvem não apenas a partir de seu DNA, mas da combinação entre a sua carga genética e as relações com aqueles que os rodeiam. Para chegar ao resultado final, foram captadas mais de 400 horas de imagens em nove países.

A diretora entrevistou especialistas no desenvolvimento infantil e visitou famílias das mais diversas culturas, etnias e classes sociais, como as de Gisele Bündchen e de Phula, uma menina indiana que cuida sozinha dos irmãos, para descobrir que proporcionar um ambiente com amor e segurança para as crianças nessa fase é o maior investimento que se pode fazer na humanidade.

Dublado em seis idiomas e legendado em 21, o filme é uma produção da Maria Farinha Filmes, apresentada pelas instituições Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), especialista em primeira infância e parceira do Senac desde 2015; Fundação Bernard Van Leer, que fomenta oportunidades a crianças em situação de vulnerabilidade social; Instituto Alana, cuja missão é “honrar a criança”, e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Serviço:

Filme O Começo da Vida
Local: Auditório do Senac Registro
Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida
Data: 12 de agosto de 2016
Horário: 19 horas
Gratuito



Agosto/2016

Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Senac Registro-SP exibe filme O Começo da Vida”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]