11 de agosto de 2016

Registro-SP recebe Dança à Deriva - Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea

,



Registro-SP recebe Dança à Deriva - Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea

Mostra será realizada neste final de semana no espaço do K.K.K.K., com entrada franca

Neste sábado e domingo, 13 e 14 de agosto, acontece a Dança à Deriva 2016 – Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea, no espaço do K.K.K.K., escolhido para receber espetáculos, performances e rodas de conversa de 4 coletivos artísticos dos 19 que se apresentarão antes em São Paulo, onde países como Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Paraguai estarão presentes. A edição pocket em Registro contará com a participação de Dual Cena Contemporânea (São Paulo), HombreBuho (Colômbia), Amaranto e EnNingunLugar (Colômbia-México), e Colectivo Canino Danza y No Danza (México), com apresentações a partir da 17h. A entrada é franca.

Registro-SP recebe Dança à Deriva - Mostra Latino-Americana de Dança ContemporâneaA Mostra, que se dá sempre com o propósito de facilitar e estimular trocas de experiências entre os artistas, fomentando o diálogo entre as nações por meio da linguagem da dança, traz para a cena espetáculos que evidenciam processos de pesquisa de linguagem que arriscam novas estéticas e outros novos modos de se relacionar artisticamente com o corpo e com as ideias nele perpassadas.

O evento também potencializa coletivos que buscam alternativas para realizar seus projetos poéticos numa perspectiva mais horizontal, de parcerias e estratégias. Desenha, assim, um novo mapa de possibilidades, fortalece processos colaborativos de criação e de produção e, sobretudo, abre caminho para que as produções nacionais possam circular por outros países deste continente diverso e multifacetado, dando espaço para o que pouco se discute na dança: a internacionalização.

Numa realização da Radar Cultural Gestão e Projetos, sob a direção geral de Solange Borelli, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Registro, Dança à Deriva – Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea se consolida cumprindo a sua principal vocação: preservar os vínculos estabelecidos durante a mostra para dinamizar e fortalecer o intercâmbio artístico-cultural entre grupos dos países da América Latina.

PROGRAMAÇÃO
13 de agosto  - sábado

1 - COLECTIVO CANINOS (MÉXICO)
17h – GALPÃO KKKK
“MOR, Sutilezas del sueño”
“MOR, Sutilezas del sueño” é um jogo basead​​o no conto “7 coisas que você deve saber sobre Jeronimo”, do escritor mexicano Ruy Feben. Na história, um especialista em Súbito Movimento Ocular (MOR) narra a vida de Jerônimo, homem rico e poderoso que frequenta uma empresa de sonhos com o desejo de superar um trauma da infância, viajando em um mar de possibilidades, memórias, ficção e realidade.

2 - COMPAÑÍA HOMBREBUHO (Colômbia)
18h – GALPÃO KKKK
“Elogio de Guerra”
Apresentado e dirigido por Yenzer Pinilla, bailarino e mestre da academia superior de artes de Bogotá, e da faculdade de artes da Universidad distrital Francisco José de Caldas, é um artista envolvido com a direção de alguns dos mais representativos coletivos de dança da capital da Colômbia. Em 2015, motivou-se por montar sua própria companhia com o propósito de abrir novas portas criativas para sua pesquisa de linguagem e composição coreográfica. Com “Elogio de Guerra”, trata das angústias do homem contemporâneo, forçado a percorrer, inerte, um caminho que não escolheu em contraposição aos seus desejos mais profundos e prementes.

3 - enNingunlugar & AMARANTO (COLOMBIA-MÉXICO)
19h – GALPÃO KKKK
“Re-Construcción de los hechos”
"Comece com a morte refazendo o caminho para a vida e, finalmente, regressar à morte ... Um mundo onde tudo é duplo, onde a mesma coisa acontece duas vezes ..."
“A Invenção da Solidão, Paul Auster”
Projeto de pesquisa cênica e fotográfica mutável e adaptável, “Re-Construcción de los hechos” inspira-se no ciclo da água como metáfora e necessidade real para a vida e a morte. A partir de ângulos diferentes, a peça explora a reconstrução, redefinição e re-significação constantes a que estão submetidos nossos corpos físico e mental.

14 de agosto - domingo

1 - DUAL Cena Contemporânea (BRASIL)
17h – GALPÃO KKKK    

“Duo para Dois Perdidos”
Baseado no universo do texto teatral “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, de Plínio Marcos, o espetáculo de dança Duo Para Dois Perdidos aborda a relação entre dois mundos corporais extremamente distintos em choque e diálogo a partir de suas singularidades. O espetáculo propõe uma interface com o teatro e lança olhares sobre a desigualdade, a exploração e a injustiça social, contracenando sob um léxico característico do cidadão urbano brasileiro. Investigando elementos da cultura hip hop, os dois bailarinos propõem uma escrita dramatúrgica que descola a superfície da realidade para revelar o brilho do ser humano em sua condição essencial e em suas singelezas mais plenas.

2 - CIA. HOMBREBUHO & enNingunlugar (COLOMBIA-MÉXICO)
18h - GALPÃO KKKK

"Intromisiones Insatisfactorias"
O espetáculo investiga os problemas de comunicação entre dois homens que habitam o mesmo espaço. Representa um "não-lugar", um espaço absurdo onde dois indivíduos, sem saber como ou porque, despertam um dia completamente colados. Incapazes de serem percebidos pelos outros, tentam resolver o seu estado por meio de incessantes debates e inevitável viagem interna que implica em reconhecer-se através do outro.

3 - DUAL CENA CONTEMPORÂNEA (São Paulo – Brasil)  
19h - GALPÃO KKKK 

“Profetas da Selva”
Espetáculo criado a partir do envolvimento dos integrantes da Dual com a rotina de trabalho, de rituais e danças na casa sagrada, da religiosidade, da música e das pinturas corporais das aldeias Guarani Guyrapa-Ju e Krukutu, ambas situadas no Estado de São Paulo, “Profetas da Selva” propõe a recomposição de danças praticadas pelas etnias Tupi e Guarani no século XV, para evocar a mitologia ao redor do chamado "profetismo tupi-guarani", cujo tema principal consistiria nas grandes migrações "místicas" dirigidas por xamãs em busca de uma terra maravilhosa – ‘Yvy Marã ey’, Terra Sem Mal –, onde deuses e homens seriam iguais e cujo acesso se daria através de jejuns e de danças, conduzidos por profetas.
Após a apresentação, bate-papo sobre a temática e o processo de criação.

Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Registro-SP recebe Dança à Deriva - Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
22 a 29 de maio

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]