29 de agosto de 2016

Programação de Setembro do Sesc Registro-SP

,
Programação de Setembro do Sesc Registro-SP


A programação de setembro do Sesc Registro apresenta espetáculos variados de dança teatro, música e circo, além de oficinas e exposições. 

Programação de Setembro do Sesc Registro-SP
Wagner Tiso


Programação de Setembro do Sesc Registro-SP
Tunai

O arranjador, compositor e pianista Wagner Tiso e o cantor Tunai prestam tributo a uma das maiores intérpretes do Brasil com o show “Saudades de Elis”. O Cine Magia- Carlitos, um ciclo de 65 curtametragens de 1914 a 1919 vai homenagear Charlie Chaplin e o ator Gero Camilo e outros participam do Sarau Ritmo e Poesia. 

Programação de Setembro do Sesc Registro-SP
Gero Camilo


Sempre aos sábados e domingos, a partir das 10h – Grátis, com atividades para todas as idades.


AÇÕES PARA A CIDADANIA

Pausa para acessar
A Argila e os Sentidos
Oficina de modelagem em argila, com elementos de técnica e prática, sem o uso da visão, utilizando possibilidades de criação multissensoriais. Com o escultor Rogério Ratão.
Dias 3 e 4. Sábado e domingo, 14h. Gramado.

Ofícios do Vale
Cerâmica de Apiaí
Oficina demonstrativa apresenta o trabalho do Grupo de artesãs residentes na cidade de Apiaí. As peças são criadas com a técnica do rolinho, sem usar tornos ou outras máquinas. Com o Grupo da Associação Cerâmica de Apiaí.
Dias 10 e 11. Sábado e domingo, 14h. Gramado.

Capulanas
De forma lúdica e educativa a oficina busca aproximar o Brasil das diversas Áfricas usando tecidos como elemento de inspiração. Com Tenka Dara, diretora da Casa de Cultura Tainã.
Construção de Adereços
Dias 17 e 18. Sábado e domingo, 15h. Comedoria.
História dos Tecidos
Dias 24 e 25. Sábado e domingo, 15h. Comedoria.
Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

ARTES VISUAIS

Linhas, Trançados e Cores: No Reino de Gilvan Samico
Exposição com obras do artista pernambucano falecido em 2013, privilegia desenhos e xilogravuras que apresentam o universo mágico-ilustrado do artista. A mostra apresenta elementos de universos literários, histórias e memórias presentes no imaginário do artista e na própria cultura popular do Nordeste.
Até 8/1/2017. Sábados e domingos, das 10h às 19h. Espaço Expositivo.

Painel Nipo-negro-caiçara
Intervenção realizada a partir de colagens, no estilo lambe-lambe, retrata a miscigenação dos grupos culturais que formaram a cidade de Registro. Com Manuela Eichner.
De 3 a 25. Sábados e domingos, das 10h às 19h. Muro.

CTRL C + CTRL V = Introdução a Composição Visual
Vivência para construção de personagens e cenas através de recorte e colagem sobre composição visual. Com o artista plástico Luciano Bortoletto.
Dias 3 e 4. Sábado e domingo, 14h. Comedoria.

CINEMA E VÍDEO

Cine Magia – Carlitos
Exibição de 65 curtas metragens dirigidos e estrelados por Charlie Chaplin entre 1914 e 1919.
De 3/9 a 30/10. Sábados e domingos, 14h. Gramado.       

Meu Amigo Totoro
Direção: Hayao Miyazaki. (Japão, 1998 | 88min). Duas meninas se mudam com o pai para o interior do Japão, com o objetivo de ficar perto da mãe, que está internada em um hospital.
Dia 11. Domingo, 11h30. Teatro. Retirada de convites com 1h de antecedência.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Direção: Daniel Ribeiro. (Brasil, 2014 | 95min). Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe.
Dia 11. Domingo, 18h. 12 anos. Teatro. Retirada de convites com 1h de antecedência.

As Férias do Pequeno Nicolau
Direção: Laurent Tirard. (França, 2014 | 97min). O fim do ano chegou e a criançada sai de férias! O pequeno Nicolau e sua família caem na estrada rumo ao litoral. Na praia, Nicolau não perde tempo e logo faz novos amigos.
Dia 25. Domingo, 11h30. Livre. Teatro. Retirada de convites com 1h de antecedência.

O Som ao Redor
Direção: Kleber Mendonça Filho (Brasil, 2012 | 131min). A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular.
Dia 25. Domingo, 18h. 16 anos.  Teatro. Retirada de convites com 1h de antecedência.

CIRCO

Precisa-se de um Mané
O espetáculo mostra a vida de um simpático pateta que consegue uma vaga para trabalhar num restaurante. Sua missão é simples: que o cliente seja bem atendido!  A montagem utiliza números clássicos de palhaço e outros criados para o trabalho. Com La Cascata Cia. Cômica.
Dia 4. Domingo, 11h30. Teatro. Retirada de convites com 1h de antecedência.

Matchá
Matcha é o chá usado no Cha-do, a Cerimônia do Chá. Circulando entre o público com um carrinho de chá, Amino-san oferece números de mágica para crianças e adultos utilizando objetos ligados à tradição japonesa como papel arroz, objetos tradicionais de madeira, cerâmica e pincel.
Dias 10 e 11. Sábado e domingo, 12h30 e 16. Gramado.

DANÇA

Dança por Correio
De maneira poética, os dançarinos vestidos de carteiros levam não apenas uma mensagem escrita nas cartas, mas a que está embutida na dança e na música, sendo construída para aquela pessoa e para aquele ambiente. Com o grupo Zumbi Boys.
Dias 3 e 4. Sábado e domingo, 12h30 e 16h. Livre. Gramado.

Núcleo Pé de Zamba
Espetáculo interativo de dança contemporânea-brasileira, música ao vivo e caráter de improviso. Por meio das experiências corporais, todos podem vivenciar movimentos de dança de forma livre.
Dias 10 e 11. Sábado, 11h e 14h. Domingo, 12h30 e 15h. Livre. Gramado.

Cacuriá e Ciranda
Variante do Carimbó ou Bambaê de caixa, originadas na Festa do Divino do Maranhão., Possue músicas e movimentos inspirados no comportamento de animais e ofício do cotidiano local. Com o Grupo Cupuaçu.
Dias 17 e 18. Sábado e domingo, 12h30, 16h e 18h. Gramado.

Planta do Pé
O espetáculo busca uma reflexão sobre as singelezas e preciosidades das danças de um Brasil antigo e inovador. Assim: com um pouco de pé, um pouco de planta, um pouco de fala e um pouco de dança. Com a Cia. Soma.
Dia 24. Sábado, 20h. 10 anos. Teatro. Retirada de convites com 1h de antecedência.



ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA

Ginástica Multifuncional
Aulas em grupo e experimentações do programa de exercícios físicos, que leva em conta a expectativa e o estilo de vida do praticante. Desenvolve de forma integrada as habilidades motoras (correr, saltar, arremessar e outras) e as capacidades físicas (flexibilidade, equilíbrio, coordenação, resistência muscular e cardiorrespiratória)
De 3/9 a 30/10. Sábados e domingos, das 10h às 18h. Sala GMF.

Praça Esportiva
Vivências das modalidades badminton, beach tênis, frescobol, gateball, tênis de mesa, speedminton, futebol e vôlei. De caráter recreativo, as modalidades poderão ser praticadas de forma convencional ou por meio de desafios.
De 3/9 a 29/10. Sábados e domingos, das 10h30 às 18h30. Gramado.

Beisebol
Vivência da modalidade, com áreas para arremesso e rebatida. Com a Little League Brasil.
Dias 3, 4, 24 e 25. Sábados e domingos, das 10h às 18h. Praça Beira Rio.

IDOSOS

Sociedade e Cidadania
Dispositivo AutoRelevo
Instalação com obra interativa apresenta o relevo de uma cidade e propõe reflexão sobre as relações culturalmente estabelecidas com os idosos, busca refletir sobre como uma ação individual pode alterar este espaço. Concepção: Márcio Ambrósio. Conteúdo: Marília Albuquerque.
Dias 3 e 4. Sábado e domingo, 10h. Convivência.

Troco um Causo por um Conto
Troca poética em que o artista Daniel Viana ouve histórias do público e as transforma em microcontos ou poesias. Em seguida, os textos são datilografados em guardanapos e oferecidos aos contadores das histórias.
Dias 17 e 18. Sábado, 11h. Domingo, 17h. Marquise.

CRIANÇAS

Espaço de Brincar
Destinados à crianças de 0 a 6 anos e adultos acompanhantes, o espaço contempla a ideia da convivência lúdica entre as crianças e seus acompanhantes, aproximando a descoberta do brincar na infância e as experiências vividas pelos adultos.
De 3 a 25. Sábados e domingos, das 10h às 19h.

JOVENS

Skate Arte em Mobile
Por meio da técnica da Serigrafia e do Estêncil, a oficina desenvolve diversas estampas. Após a confecção e o recorte de cada modelo, os participantes irão imprimir os shapes de papelão com seus próprios desenhos.
Dias 10 e 11. Sábado e domingo, 14h.  Sala de Oficinas.

LITERATURA

Sarau Ritmo e Poesia
O encontro apresenta as múltiplas relações existentes entre as vertente do hip hop e da literatura por meio de bate-papo com escritores, compositores e MC's. Com Gero Camilo, Gaspar e Maria Vilani. Beat Box: Mautari. Mediação: Caco Pontes.
Dia 3. Sábado, 17h. Convivência.


Kariri-Xocó
Demonstração de cantos e danças tradicionais em que dois integrantes da etnia se apresentam com seus trajes e pinturas típicas. Histórias da cultura indígena dos Kariri-Xocó são apresentadas em uma linguagem performática, interpretadas com o uso de instrumentos musicais.
Dias 3 e 4. Sábado e domingo, 15h. Gramado.

Mediação de Leitura
De forma lúdica as mediações buscam aproximar o leitor do livro e vice-versa, criando um momento de vínculo afetivo por meio da leitura. Ao longo da mediação também serão propostas brincadeiras, leitura compartilhada e as demais formas de se contar uma história, com livro, corpo e voz. Com o Grupo êBA!
De 3 a 25. Sábados e domingos, 14h. Gramado.

Slam do 13
O Slam é uma batalha de poesias faladas e conta com oito poetas convidados. O evento começa com microfone aberto para poemas livres em seguida, acontecem as batalhas, de poemas curtos (13seg) e de poemas longos (3min).
Dia 25. Domingo, 16h30. Convivência.

Poesias ao Vento
Intervenção poética-musical, em que três artistas circulam entre o público em posse de muitos balões coloridos e instrumentos musicais. Dentro de cada balão de gás hélio, há um poema, música ou conto de autores brasileiros que será transformado em uma performance exclusiva. Com a Cia. do Liquidificador.
Dias 24 e 25. Sábado e domingo, 12h30 e 16h. Gramado.

MEIO AMBIENTE

Aproveitamento de Água da Chuva
Exposição de equipamentos que utilizam ecotécnicas de baixo custo e oficina demonstrativa de aproveitamento de água de chuva com a construção de filtro para minicisterna caseira. Com Edison Urbano.
Dias 10 e 11. Sábado e domingo, 12h. Comedoria.

Café Conserto
Locais de encontro livre para conserto de coisas em grupo, estimula a cultura do reaproveitamento e recuperação de objetos e equipamentos com intuito de poupar recursos naturais e diminuir a emissão de poluentes. Qualquer pessoa pode levar itens como eletrodomésticos, eletrônicos, bicicletas, brinquedos e demais utensílios para serem consertados.
Dias 17 e 18. Sábado, 14h. Domingo, 12h.  Gramado.

Histórias ao Pé da Árvore
Embalado pelo som de um saxofone surge um espaço para compartilhar histórias de aventuras e encontros com a natureza.
Dias 24 e 25. Sábado e domingo, 14h30. Gramado.

Mosaico de Saberes
Mostra de boas práticas com proposta educativa que se configura num ambiente para troca de ideias entre grupos e associações locais e regionais e o público. Esta proposta visa estimular a discussão e a difusão de boas práticas socioambientais.
Dias 24 e 25. Sábado e domingo, 12h. Marquise.

MÚSICA

Saudades Elis
Os mineiros Tunai e Wagner Tiso prestam homenagem à cantora Elis Regina. No show, canções clássicas do repertório da Pimentinha, como O Trem Azul, Maria Maria, O Bêbado e a Equilibrista, Atrás da Porta e Fascinação.
Dia 4. Domingo, 18h. Teatro.
Duo Charlier-Pellegatti
Formado pela flautista Celina Charlier e pelo violoncelista Fábio Pellegatti, o duo apresenta o concerto Universos Sonoros, que vai de Villa-Lobos para o Barroco alemão, passeando pelo tango argentino e visitando o folclore japonês, em arranjos escritos especialmente pelo próprio duo.
Dia 10. Sábado, 17h. Livre. Convivência.

Rashid
Um dos nomes de destaque da nova geração do hip hop nacional, surgiu para cena nas batalhas do Santa Cruz, em São Paulo. Lançou seu primeiro EP, Hora de Acordar, em 2010 e agora apresenta repertório do CD A coragem da Luz.
Dia 10. Sábado, 20h. Livre. Teatro.

Caju e Castanha
Com mais de 30 anos de carreira, a dupla de irmãos emboladores estrearam em 1978, com o disco Nordeste, Cordel, Repente e Canção. Nesse show, a dupla lança o novo CD Citadel com participação especial do veterano cantor de forró Genival Lacerda.
Dia 17. Sábado, 20h. Praça Beira Rio.

OctCellos - Octeto de Violoncelos
Concerto de música de câmara com não usual formação de um octeto de violoncelos, formado por músicos da Osesp, Jazz Sinfônica e OSM, entre outras. No repertório, arranjos especiais com peças que vão desde o barroco até a música popular.
Dia 24. Sábado, 17h. Convivência.

TEATRO

Hora e Vez
Depois de cair na emboscada liderada por Major Consilva, Nhô Augusto é dado como morto. Socorrido por um casal, consegue sobreviver. Quando se recupera, vai viver longe do Murici e decide dedicar sua vida ao trabalho, à penitência e à oração. Com a Cia. do Sopro.
Dia 3. Sábado, 20h. 14 anos. Teatro. Retirada de convites com 1h de antecedência.

Folia Brasileira
Com Valdeck de Garanhuns.
O espetáculo apresenta principais personagens do gênero em meio a cenas que transitam por diversos aspectos da cultura brasileira como danças, folguedos, lendas e costumes. A história se passa na fazenda do Coronel Vicente Pompeu, que pretende dar uma grande festa pra celebrar o noivado de seus afilhados Simão e Marieta.
Dia 18. Domingo, 11h30 e 15h. Livre. Teatro. Retirada de convites com 1h de antecedência.

TECNOLOGIAS E ARTES

Karaokê na Praça
Venha cantar e dançar conosco em um divertido karaokê montado no gramado do Sesc. Com a equipe do projeto Karaokê na Praça.
Dias 10 e 11. Sábado e domingo, 15h. Gramado.

Construção de Brinquedos Sonoros Inusitados
Crie uma inusitada máscara sonética, um instrumento sonoro para produzir sons únicos. Com Adriano Castelo Branco, artista multimídia.
Dias 24 e 25. Sábado e domingo, 12h. Gramado.

TURISMO

Viagens Ilustradas
Os artistas Daniel Viana e Ronaldo Grillo compõem músicas na hora e duelando entre si.  A partir de memórias de viagens do público, a dupla cria um cartão-postal com poesia datilografada e ilustração exclusiva para o contador da história.
Dias 3 e 4. Sábado e domingo, 12h. Marquise.

O SESC CHEGOU PARA FICAR

O histórico Complexo K.K.K.K., de Registro agora é SESC.

A programação é gratuita e para todas as idades

Música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, esporte e atividade física, artes visuais, tecnologias e artes e muito mais.

Sábados e domingos, a partir das 10h.


Mais informações: sescsp.org.br/registro

Você conhece o Sesc?
Criado em 1946, administrado e mantido pelo empresariado do comércio de bens, serviços e turismo, o Serviço Social do Comércio realiza ações que têm por finalidade a promoção do
bem-estar social, o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, de sua família e da comunidade em geral.

Como participar?
Muitas atividades são abertas à população em geral, mas só a credencial plena poderá dar acesso à toda a programação e aos serviços do Sesc, incluindo o centro de férias, os consultórios
odontológicos e os cursos físico-esportivos. Todos os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, com carteira de trabalho assinada em empresas que pagam a contribuição para manter o Sesc podem fazer uma credencial plena.

você que é trabalhador com carteira assinada ou aposenta do nas áreas de:
COMÉRCIO DE BENS – Lojas, farmácias, shoppings, papelarias, supermercados, lanchonetes, restaurantes, casas lotéricas, postos de combustíveis, lojas de departamentos e outros.
SERVIÇOS – Hospitais particulares, laboratórios de análises, vigilância/segurança, condomínios comerciais/residenciais, escolas particulares, veículos de comunicação e publicidade,
casas de saúde, clínicas e consultórios médicos e outros. TURISMO – Hotéis, motéis, resorts, pousadas, campings, agências de turismo e outros.

Tem direito tam bém
Se o seu último registro em carteira for de uma empresa do comércio de bens, serviços e turismo e você está:
• desempregado há até 12 meses;
• em licença por motivos de saúde ou prestando serviço militar.

Faça a sua credencial plena
A credencial plena é feita, gratuitamente, na própria empresa em que se trabalha ou em uma das Unidades do Sesc. A credencial plena tem validade de um ano para todo o território nacional. Na renovação, deve-se apresentar a carteira profissional.



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Programação de Setembro do Sesc Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]