19 de agosto de 2016

Humanização no trânsito e meio ambiente são temas de encontro promovido em Registro-SP

,
Humanização no trânsito e meio ambiente são temas de encontro promovido em Registro-SP


A reunião pedagógica com educadores acontecerá nesta sexta-feira, dia 19/8

Registro, 19 de agosto de 2016 – A Régis Bittencourt, concessionária do Grupo Arteris, realizará nesta sexta-feira, 19 de agosto, a segunda reunião pedagógica do Projeto Escola e do Programa Viva Meio Ambiente. O encontro será das 8h30 às 16h, no Estoril Palace Hotel, em Registro. Cerca de 60 educadores de 49 escolas públicas municipais estarão reunidos para discutir e elaborar práticas de ensino sobre educação para o trânsito e meio ambiente.

O Projeto Escola e o Programa Viva Meio Ambiente são desenvolvidos pela concessionária com o objetivo de promover a humanização no trânsito e a conscientização ambiental, por meio da capacitação dos educadores e alunos de escolas públicas dos municípios lindeiros a Régis Bittencourt. A coordenadora pedagógica, Maria José Finardi, irá desenvolver dinâmicas de grupo para enriquecer a criatividade e o trabalho em equipe, com o compartilhamento de experiências e valores.

Esta é mais uma etapa de capacitação para que o grupo atue junto a seus alunos em seus municípios. Em uma das atividades, serão trabalhadas duas histórias – “Eu transito logo existo” e “Em casa bem cuidada não entra mosquito” – da revista em quadrinhos “Todos juntos por um mundo melhor”, material desenvolvido para 2016, como apoio aos dois programas, além da entrega do fantoche do personagem Zé Quest novo layout.

Uma das novidades desse encontro é a apresentação da nova revista de histórias em quadrinhos do Zé Quest, onde cada ciclo terá uma abordagem didática diferente, de acordo com a série que o aluno está cursando. Os educadores poderão trabalhar com teatro, leitura e escrita, jogos lúdicos, músicas e paródias. As instituições de ensino com alunos portadores de deficiência visual (cegos/baixa visão) receberão a revista totalmente adaptada, reformuladas em braile.

O segundo encontro pedagógico também será marcado pela divulgação do regulamento do 3º concurso de cartões de Natal, que contém temas sempre relacionados à cidadania e hábitos mais seguros no trânsito, o escolhido para 2016 será: “Eu sou +1 por um trânsito mais seguro”. Serão escolhidos os seis melhores desenhos por categoria e a premiação será feita no evento de conclusão do ano letivo 2016 do Projeto Escola da Autopista Régis Bittencourt, em dezembro.

Atualmente, o Projeto Escola Arteris e o Viva Meio Ambiente abrangem os municípios de São Lourenço da Serra, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Juquiá, Barra do Turvo, Cajati, Jacupiranga, Miracatu, Registro, Pariquera-açu, Quatro Barras, Colombo e Campina Grande do Sul. Ao todo, 800 professores e 14 mil estudantes são beneficiados pelos programas.

A Autopista também segue com as suas atividades do Programa Viva Meio Ambiente, que está seu sétimo ano de trabalho. O projeto foi premiado pelo Instituto Chico Mendes, em 2013. Realizado desde 2009, junto a escolas públicas municipais, o programa é composto por ações educativas contínuas em prol da preservação dos recursos naturais.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Humanização no trânsito e meio ambiente são temas de encontro promovido em Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]