7 de agosto de 2016

Crianças conscientizam sociedade sobre trânsito seguro no Dia Internacional do Pedestre

,

Crianças conscientizam sociedade sobre trânsito seguro no Dia Internacional do Pedestre

Iniciativa do Projeto Escola Arteris será responsável pela realização de mais de 500 ações em cinco estados. Alunos distribuirão folhetos com dicas para travessia segura


Registro, 5 de agosto de 2016 – No dia 8 de agosto é comemorado o Dia Internacional do Pedestre. Para marcar a data, 150 escolas participantes do Projeto Escola Arteris realizarão mais de 500 ações de conscientização para pedestres e motoristas nos municípios vizinhos às rodovias administradas pelas concessionárias do Grupo. Entre as iniciativas estão distribuição de folhetos, rodas de discussão sobre direitos e deveres dos pedestres, instalação de faixas e promoção de jogos educativos. As atividades acontecerão entre os dias 02 e 08 de agosto.

Crianças conscientizam sociedade sobre trânsito seguro no Dia Internacional do Pedestre


No dia 08, o Dia do Pedestre, mais de 2.000 alunos de escolas participantes do Projeto Escola vão às ruas para uma “blitz educativa”, na qual distribuirão folhetos com dicas de travessia segura para pedestres. Os alunos farão ainda uma passeata, com cartazes confeccionados em sala de aula, a fim de protestar por condições mais humanas de trânsito. Na Autopista Régis Bittencourt, a ação acontecerá em Cajati, com cerca de 100 alunos e educadores da Escola Municipal Francisco José de Lima Junior, com uma passeata de conscientização pelo centro da cidade, para distribuição de panfletos sobre o Dia do Pedestre, com dicas de segurança. Os alunos farão blitz nas faixas de pedestre para conscientizar pedestres e motoristas. A ação acontecerá a partir das 8h.


"O pedestre está entre os grupos de maior vulnerabilidade no trânsito. Para minimizar os acidentes é importante lembrar que em determinado momento, todos somos pedestres. Respeito ao próximo é primordial para construção de um trânsito seguro e harmônico”, afirma Maria José Finardi, coordenadora do Projeto Escola.

As estatísticas comprovam a necessidade de mobilizar a sociedade em torno desta causa. Segundo dados da ONU, em todo o mundo, mais de 500 crianças morrem a cada dia em acidentes de trânsito. Outras dezenas de milhares são feridas, muitas vezes deixando sequelas permanentes. Apenas no Brasil, por dia, mais de 5 crianças são vítimas fatais do trânsito e, por ano, cerca de 15 mil são hospitalizadas por conta desses acidentes.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Crianças conscientizam sociedade sobre trânsito seguro no Dia Internacional do Pedestre ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]