6 de julho de 2016

Xadrez: Rendrex Lopes Pinto vence IRT de Registro Memorial Paulo Antônio De Oliveira

,
Xadrez: Rendrex Lopes Pinto vence IRT de Registro Memorial Paulo Antônio De Oliveira


O registrense Ailton Pontes conquistou o troféu de Melhor do Vale do Ribeira na classificação geral e Gabriela de França Moreira foi a melhor entre as mulheres da região

Representante da capital paulista, Rendrex Lopes Pinto sagrou-se campeão do IRT Memorial Paulo Antônio de Oliveira, realizado nos dias 2 e 3 de julho, no CCI, com organização de Maurício Leandro da Silva e apoio da Prefeitura.

Rendrex, que era o enxadrista com maior rating, acabou confirmando o favoritismo e terminou com 5,5 pontos nas seis rodadas, tendo vencido as cinco primeiras e empatado a última com o registrense Ailton Pontes que também ficou em 7º na classificação geral, com 4,5 pontos, conquistando o troféu de Melhor do Vale do Ribeira.

Com a mesma pontuação, Nilton Hirota ficou em 9º lugar terminando sua participação de maneira invicta.

Do lado feminino, destaque para a WFM-Mestra Internacional, Regina Rodrigues Bonfim, de Sorocaba, que terminou com o troféu de campeã, com 4 pontos, mesma pontuação de Gabriela de França Moreira, que ficou com o troféu de Melhor do Vale. Gabriela, integrante da equipe registrense que se sagrou campeã na semana passada na final estadual dos Joguinhos da Juventude, teve vitórias expressivas sobre Eduardo Magário e Renato Cabeça, tendo conquistado 32,4 pontos de rating.

Merece destaque a atuação de Leandro Novais Ribeiro, da equipe registrense, que terminou com 4 pontos, mas com vitórias expressivas sobre Anderson Rosendo Rocha, Matheus Cardozo e Joaquim de Deus, este com 400 pontos de rating a mais que Leandro.

Na 4ª rodada Leandro empatou com Nilton Hirota numa partida que demorou 3 horas e cinquenta minutos em 116 lances, o que obrigou a arbitragem a alterar o horário de almoço. Leandro ganhou incríveis 105,2 pontos de rating.

Na última rodada, a partida entre Nilton e Luiz Nader foi a última a terminar, também com um empate, sendo emblemática o espírito de luta que imperou no agradabilíssimo IRT que trouxe 61 enxadristas de Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e de várias cidades de São Paulo.

O árbitro foi o AN Christian Avgoustopoulos, de São Paulo e o Diretor do Torneio Mauricio Leandro da Silva. A organização foi muito elogiada por todos, inclusive pelos horários e pelas seis rodadas, inédito neste tipo de torneio. O CCI mostrou ser um lugar excelente pelas acomodações e tranquilidade do local e os organizadores ainda tiveram o apoio da Legião Mirim, que serviu como alojamento para alguns enxadristas.

HOMENAGEM – Na abertura do torneio, os integrantes das equipes masculina e feminina que estiveram presentes e que conquistaram de forma brilhante, épica e inédita a final Estadual dos Joguinhos da Juventude em Caraguatatuba foram congratulados pelo feito.

Pela primeira vez uma cidade do Vale do Ribeira alcança tal feito. O senhor Eduardo Magário, que representa Registro nos Jogos dos Idosos, também foi convidado para a mesa de honra, pois era amigo e companheiro do saudoso Paulo Antônio de Oliveira, que o IRT fez questão de homenagear e reverenciar.

Há mais de 40 anos, Paulo, Eduardo e Nilton Hirota se reuniam com frequência para algumas partidas de xadrez. Paulo, na época sócio das Óticas Ribeira, nos deixou aos 53 anos segundo nos informou Severino Gomes. Na ocasião houve o lançamento do Circuito Ecológico de Xadrez do Vale do Ribeira, iniciativa de Arno Cadilhac, Nilton Hirota e Orlando Ferri, que prometem um novo IRT em agosto na Ilha Comprida ou Cananéia. Marcou presença o casal Gerson Batista e Vanessa, vindos de São Sebastião do Paraíso, responsáveis pelo site Clube de Xadrez online, o mais importante do Brasil na área, e que tem um farto material sobre o IRT de Registro.

Resultados

GERAL
1º Rendrex Lopes Pinto – 5,5 pontos
2º Wilian Rither de Lima – 5 pontos
3º Silvio Ueti – 5 pontos
4º Luiz Nader – 4,5
5º Vinicius Saito – 4,5
6º Gerson Peres Batista – 4,5
7º Ailton Pontes – 4,5
8º Vinicius Both – 4,5
9º Nilton Hirota – 4,5
10º Lucas Cardoso do Valle – 4

Feminino
1º WFM Regina Bonfim -4,0 pontos
2º Gabriela Moreira – 4,0
3º Daniele Pereira – 3,0
4º Andreia Carvalho Martins – 3,0
5º Thaysse Vitória Antunes – 3,0

MELHOR SUB 12
Anderson Rosendo Rocha

MELHOR SUB 15
Nathan Felipe Filgueiras

MELHOR SUB 18
Weise William Ferreira

MELHOR DO VALE
1º Ailton Pontes – 4,5
2º Nilton Hirota – 4,5
3º Leandro Novais – 4,0
4º Orlando Ferri – 4,0
5º Renato Cabeça – 3,0

MELHOR DO VALE – Feminino
1ª Gabriela Moreira – 4,0
2ª Daniele Pereira – 3,0
3ª Thaysse Antunes – 3,0
4ª Mariana Cadilhac – 3,0
5ª Nicole  Lopes – 3,0

MELHOR DO VALE SUB 15
1º Gabriel Xavier
2º Enzo Yamazaki
3º Lucas Xavier
4º Wesley Wily
5º Alyson Pereira

MELHOR DO VALE SUB 15 FEMININO
1ª Demy Yamamaru
2ª Thayani Pierroti
3ª Mariele Pinto
4ª Nathaly Camily
5ª Carolina Bolsonello

Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Xadrez: Rendrex Lopes Pinto vence IRT de Registro Memorial Paulo Antônio De Oliveira”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]