18 de julho de 2016

VALE DO RIBEIRA PASSA A TER ACESSO ÀS ATIVIDADES DO SESC A PARTIR 23/07

,


VALE DO RIBEIRA PASSA A TER ACESSO ÀS ATIVIDADES DO SESC A PARTIR  23/07

A unidade do Sesc Registro-SP do Vale do Ribeira  funcionará inicialmente aos finais de semana,  das 10h às 19h e receberá atividades culturais e esportivas   

VALE DO RIBEIRA PASSA A TER ACESSO ÀS ATIVIDADES DO SESC A PARTIR  23/07

A partir do próximo sábado, 23, o Sesc – Serviço Social do Comércio passa a administrar o Complexo  K.K.K.K., em Registro. A cessão de uso real do solo do Complexo foi assinada no último dia 22 de junho na presença do Presidente do Conselho da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de São Paulo, Abram Szjaman e do prefeito de Registro, Gilson Fantin. Esteve presente ao ato o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda. 

VALE DO RIBEIRA PASSA A TER ACESSO ÀS ATIVIDADES DO SESC A PARTIR  23/07

A programação sociocultural estará voltada, como é característico dos projetos de ação do Sesc, para toda a população da cidade e da região e para todas as idades. Danilo Santos de Miranda reforça que “esta é a primeira unidade a ser instalada na Região do Vale do Ribeira e o Sesc ocupará um dos mais belos cartões postais que o Município possui”. Portanto, “os trabalhos serão direcionados ao fomento de atividades importantes nas áreas de esporte, cultura, cidadania e arte”, afirma Miranda.  

VALE DO RIBEIRA PASSA A TER ACESSO ÀS ATIVIDADES DO SESC A PARTIR  23/07
A programação de abertura do teatro para o público acontece nos dias 23 e 24 com o espetáculo infantil O Senhor dos Sonhos, da Cia. Truks, às 11h30. Para encerrar as atividades do primeiro e do segundo dia, o Sesc Registro recebe no teatro o cantor e compositor Arnaldo Antunes com o show intimista A Casa é Sua, acompanhado pelos músicos André Lima e Chico Salém, às 20h no sábado e às 18h no domingo. Para estas atividades será necessária a retirada de ingressos com 1h de antecedência no local. 

Na área de convivência funcionará o espaço de leitura e a programação será aberta, no dia 23, com a apresentação de um sarau literário com o rapper Thaíde e o escritor Paulo Lins, autor do livro e roteirista do filme Cidade de Deus. 
   

Nas artes visuais, a partir das 10h30 será realizada um ateliê para a família com atividades manuais que promovem a interação entre gerações. Às 14h30, a Unidade recebe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades com oficinas, espaço de leitura e exibições de curtas. No sábado 23, às 19h haverá projeções artísticas (videomapping) na fachada do Complexo com o coletivo Visual Farm.  

Na área de circo, no último final de semana de julho, às 11h30 e às 15h, o grupo paulista Arena Circus apresenta o espetáculo de variedades Magnífico, com números raros de habilidades circenses. 
Na área de dança, no domingo, 31, Denise Stutz apresenta o espetáculo Finita que traz reflexões sobre o tempo, o fim das coisas e o que não existe mais e questiona como construir uma dança a partir da presença e da ausência. 

O público terá acesso às atividades físico-esportivas em dois espaços: Sala de Ginástica Multifuncional, onde haverá orientação com instrutores sobre o programa de exercícios físicos do Sesc e a Praça Esportiva que apresentará diversas modalidades como badminton, frescobol, vôlei, basquete, tênis, entre outros. 

Na área de sustentabilidade e valorização social a atividade Mosaico de Saberes - Mostra de Boas Práticas abre espaço para os expositores locais, da região e da capital, para troca e difusão de experiências e de ideias. A oficina Registros de Registro  estimulará a coleta de narrativas dos moradores da região e público visitantes que irão compor um painel de ilustrações e memória. Haverá também ficinas de bordado e de plantio, expedição para conhecimento da flora e da fauna local e conversas ao pé da árvore.  

Para os idosos serão realizadas atividades de sensibilização sobre o envelhecimento como a instalação Era uma Casa nada Engraçada, Tinha Tapete, Tinha Escada que integrou a campanha de Prevenção de Quedas com dicas e informações úteis, que de forma lúdica chamam a atenção para situações de risco presentes no cotidiano e o Jogo da Casa Segura com o grupo Cria Ludis. O ceramista e performer Luciano Almeida desenvolverá uma escultura em tempo real mostrando o processo de envelhecimento. Para incentivar a relação intergeracional o projeto Avós e Netos realiza a vivência Cirandas do Brasil com o grupo EME Cultural. A intervenção Possíveis Janelas Para Ver o Tempo Correr, com a Cia Opovoempé, provoca o público e busca refletir sobre as sensações do envelhecer. 

Futura Unidade 

Sigla para “Kaigai Kogyo Kabushiki Kaisha”, K.K.K.K. é a Companhia Ultramarina de Desenvolvimento, nascida em Tóquio em 1913 com o objetivo de apoiar e instrumentalizar os imigrantes japoneses a caminho do Brasil. Marco da imigração nipônica na região do Vale do Ribeira, o conjunto arquitetônico foi construído em 1919, às margens do Rio Ribeira. É composto por 4 armazéns, somando mais de dois mil metros quadrados, com um edifício de engenho que, na época, era utilizado para o beneficiamento do arroz e que centralizou, durante suas atividades, a infra-estrutura industrial e comercial da região. 
   


Funcionou até 1939, quando interrompeu temporariamente suas atividades em função da II Guerra Mundial. Em seguida, retomou suas atividades fabris a pleno vapor e, com diversas adaptações, seus galpões tiveram finalidades sociais e culturais ao longo das décadas. Tombado em 1987 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT), foi restaurado no início dos anos 2000 pela equipe do arquiteto Marcelo Ferraz.  

Os edifícios abrigaram o Memorial da Imigração Japonesa, que ora aguarda a finalização de sua futura sede, e receberam shows e atividades culturais. Símbolo da tradição e história para a comunidade de Registro, o K.K.K.K. agora se prepara para ser espaço privilegiado para o trabalho a ser desenvolvido pelo Sesc SP na cidade de Registro.  

Sobre o SESC 

Esporte, Cultura, Lazer...As ações do Sesc - Serviço Social do Comércio – são fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde sua criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social.  

Ao longo dos anos, o Sesc inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais.  

Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas.   No Estado de São Paulo, o Sesc conta com uma rede de 36 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos. Oferece também atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, programas especiais para crianças e terceira idade, além dos pioneiros Mesa Brasil Sesc São Paulo, de combate à fome e ao desperdício de alimentos, e Internet Livre, de inclusão digital. Além disso, a instituição conta com o Portal SescSP, o SescTV, as Edições Sesc e o Selo Sesc, e diversas revistas - Em Cartaz, Mais 60, Problemas Brasileiros e Revista E - para registrar e divulgar suas ações, ampliando assim o acesso de suas programações e aos bens culturais que produz.   O Sesc desenvolve, assim, uma ação de educação informal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir. 

VALE DO RIBEIRA PASSA A TER ACESSO ÀS ATIVIDADES DO SESC A PARTIR  23/07

Sobre Registro 
Registro é um município brasileiro da Microrregião de Registro, na Mesorregião do Litoral Sul Paulista, no estado de São Paulo. Conhecida como a capital do Vale do Ribeira, situa-se entre 0 e 25 metros acima do nível do mar e seu clima é classificado como subtropical úmido. 
A região original do Município era um centro de fiscalização do ouro explorado no Alto Ribeira no século XVII. Era o Porto de Registro de Ouro. O povoado cresceu, desenvolveu
   

se e passou a ser conhecido, em 1934, como Distrito de Paz de Registro, e, em 1945, oficialmente tornou-se Município de Registro. 

Registro possui cerca de 80 bairros distribuídos em 722,411 quilômetros quadrados de área. Em 2014, sua população foi estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 56 203 habitantes[3] . A diversidade cultural e econômica e a concentração populacional fazem com que Registro seja conhecida como "Capital do vale do Ribeira", ou também como "Capital do Chá", em alusão a um dos principais produtos exportados pelo Município, principalmente até meados da década de 1990. 

Conforme Decreto nº 50.652, de 30 de março de 2006, o Município é oficialmente Marco da Colonização Japonesa no Estado de São Paulo porque teria sido a primeira localidade a receber imigrantes japoneses interessados em investir em produção própria no Estado de São Paulo. O Conjunto Iguape (colônias de Registro, Sete Barras e Katsura ou Giporuva) foi cronologicamente a primeira grande colônia formada por japoneses no Brasil, e também a primeira entre as colônias fundadas por capital privado nipônico. 

Localizam-se no Município bens culturais da imigração japonesa que já são preservados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como: Sede da Kaigai Kogyo Kabushiki Kaisha, antigas fábricas de chá e residências de primeiros colonos japoneses, as Igrejas Episcopal Anglicana e de São Francisco Xavier e as primeiras mudas de chá da variedade Assam. Em vários pontos da cidade de Registro estão instaladas esculturas do artista plástico Yutaka Toyota confeccionadas com material das antigas fábricas de chá e dos armazéns e do engenho de beneficiamento de arroz. 

Dia 23 de julho – Sábado 10h – 19h Era uma Casa Nada Engraçada, Tinha Tapete, Tinha Escada - Instalação Prevenção de Quedas 10h – 19h Sala de Ginástica Multifuncional – GMF 10h – 18h Praça Esportiva 10h – 17h Mosaico Saberes: Mostra de Boas Práticas 10h – 17h Espaço Brincar 10h – 17h Espaço de Leitura 10h30 – 12h30 Jogo da Casa Segura (Jogo de tabuleiro) 10h30 – 11h30 Ateliê para Família 11h30 – 12h30 O Senhor dos Sonhos – Teatro de bonecos com Cia Truks – Teatro. Retirada de ingressos 1h antes. 12h30 – 13h30 Intervenções de Dança 13h – 14h Intervenção Envelhecimento 14h – 16h Autorretrato em Argila (Oficina Trabalho Social com Idosos) 14h30 – 16h30 Jogo da Casa Segura (Jogo de tabuleiro) 15h – 17h Cirandas do Brasil (Vivência de canto e dança com EME Cultural) 14h – 18h Gabinete de Curiosidades e Habilidades 16h – 18h Oficina Artes Visuais 17h – 19h Sarau Literário com rapper Thaíde e escritor Paulo Lins 19h – 20h Videomapping com Coletivo Visual Farm 
   

20h – 21h30 – A casa é Sua – show com Arnaldo Antunes, acompanhado por André Lima e Chico Salém – Teatro - Retirada de ingressos 1h antes.  

Dia 24 de julho - Domingo 10h – 19h Era uma Casa Nada Engraçada, Tinha Tapete, Tinha Escada - Instalação Prevenção de Quedas 10h – 19h Sala Ginástica Multifuncional – GMF 10h – 18h Praça Esportiva  10h – 17h Mosaico Saberes: Mostra de Boas Práticas 10h – 17h Espaço Brincar 10h – 17h Sala de Leitura 10h30 – 12h30 Jogo da Casa Segura (Jogo de tabuleiro) 10h30 – 11h30 Oficina para Família 11h30 – 12h30 O Senhor dos Sonhos - Cia Truks – Teatro. Retirada de ingressos 1h antes. 12h30 – 13h30 intervenções de Dança  13h – 14h Intervenção Envelhecimento 13h – 17h – Possíveis Janelas para Ver o Tempo Correr (Grupo Opovoempé) 14h – 16h Autorretrato em Argila - (Oficina TSI) 14h – 18h Gabinete de Curiosidades e Habilidades 14h30 – 16h30 Jogo da Casa Segura (Jogo de tabuleiro) 16h – 18h Oficina Artes Visuais 18h – 19h30 A Casa é Sua – show com Arnaldo Antunes – Teatro - Retirada de ingressos 1h antes.  

Dia 30 julho - Sábado 10h – 19h Era uma Casa Nada Engraçada, Tinha Tapete, Tinha Escada - Instalação Prevenção de Quedas 10h – 19h GMF 10h – 18h Praça Esportiva 10h – 17h Mosaico Saberes: Mostra de Boas Práticas 10h – 17h Espaço Brincar 10h – 17h Sala de Leitura  10h30 – 11h30 Oficina para Família  11h30 – 12h30 Espetáculo de circo Magnífico (Grupo Arena Circus) 11h30 – 15h30 – Possíveis Janelas para ver o tempo correr (Opovoempé) 14h – 16h Percussão Corporal (Oficina TSI) 14h – 17h Prevenindo Quedas com Exergames 14h – 18h Gabinete  15h – 16h Espetáculo Magnífico (circo) 16h – 18h Oficina Artes Visuais 17h – 18h30 Música de Câmara 19h – 20h Videomapping Coletivo Visual Farm    

Dia 31 - Domingo 10h – 19h Era uma Casa Nada Engraçada, Tinha Tapete, Tinha Escada - Instalação Prevenção de Quedas 10h – 19h GMF  10h – 18h Praça Esportiva 10h – 17h Mosaico Saberes: Mostra de Boas Práticas  10h – 17h Espaço Brincar  
   

10h – 17h Sala de Leitura  10h30 – 11h30 Oficina para Família  11h30 – 12h30 Espetáculo Magnífico (circo)  14h – 16h Percussão Corporal (Oficina TSI) 14h – 17h Prevenindo Quedas com Exergames 14h – 18h Gabinete  15h – 16h Espetáculo Magnífico (circo)  16h – 18h Oficina Artes Visuais 18h – 19h30 – Espetáculo de Dança Finita, com Denise Stuz – Teatro. Retirada de ingressos 1h antes.  
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “VALE DO RIBEIRA PASSA A TER ACESSO ÀS ATIVIDADES DO SESC A PARTIR 23/07”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
22 a 29 de maio

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]