20 de julho de 2016

SHOWS NACIONAIS E INTERNACIONAIS NO 11º ILHA BLUES FESTIVAL INTERNACIONAL DE 21 A 24 DE JULHO

,
SHOWS NACIONAIS E INTERNACIONAIS NO  11º ILHA BLUES FESTIVAL INTERNACIONAL QUE ACONTECE ENTRE OS DIAS 21 E 24 DE JULHO

Ilha Comprida – Com shows internacionais de Lorenzo Thompson (EUA), Super Chickan (EUA) e Kenny Neal (EUA) começa nesta quinta 21/07, às 21 horas, a 11ª edição do Ilha Blues Festival Internacional , na Arena de Eventos da Praia do Boqueirão Norte. Com entrada franca, o Festival traz para a praia estrelas nacionais e internacionais do blues até o domingo 24/07. O Ilha Blues tem entrada franca. Acompanhe a programação:

SHOWS NACIONAIS E INTERNACIONAIS NO  11º ILHA BLUES FESTIVAL INTERNACIONAL QUE ACONTECE ENTRE OS DIAS 21 E 24 DE JULHO

SHOWS NACIONAIS E INTERNACIONAIS NO  11º ILHA BLUES FESTIVAL INTERNACIONAL QUE ACONTECE ENTRE OS DIAS 21 E 24 DE JULHO


SHOWS NACIONAIS E INTERNACIONAIS NO  11º ILHA BLUES FESTIVAL INTERNACIONAL QUE ACONTECE ENTRE OS DIAS 21 E 24 DE JULHO




  • Quinta 21/07 – 21 h

Lorenzo Thompson – EUA
Super Chickan – EUA
Kenny Neal – EUA

  • Sexta – 22/07 – 21 h

Vasco Faé -  BRA
Uirá Cabral Blues Band -BRA
Daniel Vita e Deep South Blues - ARG

  • Sábado – 23/07 – 21 h

Vasco Faé - BRA
Boggie And Blues - BRA
Adriano Grineberg e Ana Cañas - BRA
Delgado Brothers - EUA

  • Domingo 24/07 – 21 h

The Baggios - BRA
Silver Kings - EUA
Fúlvio Oliveira e Eduardo Ardanuy - BRA

  • Quinta 21/07

Lorenzo Thompson – EUA
Um dos principais nomes do blues internacional, Lorenzo Thompson iniciou a carreira cantando no coro da igreja de Greenwood, no Mississippi, berço da tradição do blues, e construiu a sua carreira em Chicago. Profissionalmente, estreou na banda do saxofonista Mike Jackson, no início dos anos 1980. Em seguida, montou sua própria banda, Lorenzo Thompson & The Next Generation Blues Band. Thompson possui três discos editados e costuma excursionar pela Europa, Ásia e América do Sul, além do continente norte-americano.


  • Quinta 21/07

Super Chickan- EUA
James "Super Chikan" Johnson  nasceu em Darling, Mississippi, em 1951. As curiosidades que envolvem a história do músico de 65 anos começam na concepção do apelido, originalmente Chicken Boy – pois quando criança cuidava de um galinheiro.  Cedo,  Johnson conseguiu seu primeiro instrumento musical rudimentar, um "arco Diddley", um pedaço de madeira com um arame esticado de ponta a ponta. Aos treze anos, teve a sua primeira guitarra. Em 1997 "Super Chikan" lançou seu álbum de estreia, Blues Come Home to Roost. Em 2009, seu trabalho Chikadelic  foi premiado com o blues Music Award 2010. Consagrado pela qualidade de seu trabalho,  Super Chikan já se apresentou de festivais em muitos países. 

  • Quinta 21/07

Kenny Neal - EUA
Neal preserva o blues som de sua terra natal Louisiana do sul, como convém a alguém que aprendeu com Slim Harpo , Buddy Guy , e seu pai, o gaitista Raful Neal.  
Em 1987, Neal estreou 
com o álbum “Para a Flórida” tendo como produtor musical Bob Greenlee.   Em 1991, provou ser um ator talentoso na Broadway na produção do popular musical Mule Bone (por Langston Hughes e Zora Neale H ). Neal tem se apresentado com  grandes estrelas do blues como Lucky Peterson e Lazy Lester.  Também integrou o Downchild Blues Band , durante o período de mudança para Toronto .   Com seu talento e o autêntico blues de raiz, Neal  vem encantando plateias em grandes festivais do gênero.  

Sexta – 22/07
Vasco Faé O Manoblues- BRA
 Homem Banda - Monobanda – Onemanband - O show atual do Manoblues está mais arrojado que nunca. Está aí um exemplo perfeito de alguém que se re-inventa através do tempo. Tocando gaita, guitarra, voz, bumbo e caixa, Faé mostra definitivamente porque sua musicalidade é tão impactante e difere de qualquer outro homem-banda que tenha surgido desde que iniciou esse estilo no Brasil em 1994. Com  interpretação sempre emocionada, com  o amor que dedica a sua música e sua técnica sofisticada e única, Vasco Faé  - Manoblues transforma seus shows em algo jamais visto.

  • Sexta – 22/07

Uirá Cabral Blues Band -BRA
Participação especial do guitarrista Netto Rockfeller
Uirá Cabral está na estrada desde 1997. Já integrou várias bandas de blues em Goiânia, com destaque para a The NotYetFamous Blues Band, banda goiana que se tornou conhecida nacionalmente e com a qual gravou três discos. Em 2005, passou a integrar a Banda Abluesados, com a qual gravou dois discos: “Abluesados”, totalmente autoral e “Ao Vivo”, gravado em 2013, com releituras de Muddy Waters e Little Walter. Desde 2008, em Ribeirão Preto, o gaitista, que já foi endorsee da fábrica de gaitas Bends, apresenta projeto solo, em que explora um repertório focado nos grandes gaitistas da história do blues e nos clássicos do estilo, do qual partiu para registrar em estúdio o disco SecondHand Gear.

  • Sexta – 22/07

Daniel Vita & Deep South Blues - ARG
O Deep South Blues é um audacioso Projeto de grande sucesso idealizado pelo guitarrista argentino Daniel DeVita. A proposta é a de se contar a história do Blues nos palcos e através de um disco, batizado de South Side Blues. Este registro foi eleito como um dos 50 melhores álbuns de Blues lançados no mundo no ano passado pela mídia especializada norte americana, rendendo ao Projeto visibilidade mundial e participação em diversos Festivais. A banda é formada por blueseiros argentinos de renome, e produzem uma viagem musical, indo do acústico Country Blues, passando pelo Blues Vuadeville com piano e vocais.

  • Sábado – 23/07

Vasco Faé O Manoblues- BRA
Homem Banda - Monobanda – Onemanband - O show atual do Manoblues está mais arrojado que nunca. Está aí um exemplo perfeito de alguém que se re-inventa através do tempo. Tocando gaita, guitarra, voz, bumbo e caixa, Faé mostra definitivamente porque sua musicalidade é tão impactante e difere de qualquer outro homem-banda que tenha surgido desde iniciou esse estilo no Brasil em 1994. A interpretação sempre emocionada, o amor que dedica a música e a técnica sofisticada e única desenvolvida ao longo de duas décadas tocando vários instrumentos juntos, e separadamente fazem de uma apresentação solo do Manoblues algo jamais visto.

  • Sábado – 23/07

Boggie And Blues – BRA
Integrado por músicos formados nos Conservatórios de Tatuí e da Unicamp, o Boogie And Blues é um grupo que vem recebendo grande destaque no circuito do Blues brasileiro. A força do Power Trio no palco é estonteante, produzindo energia envolvente e admirável para fãs de Muddy Waters, B.B. King, Buddy Guy, Eric Clapton, Gary Moore, Robben Ford, Jimmy Hendrix e também de agrupações como Beatles, Cream e Creedence Clearwater Revival, que recebem versões intensas nas mãos dos talentosos músicos. A mistura da linguagem do Blues tradicional, a força do rock androll e a sofisticação dos improvisos de jazz constroem a identidade do Boogie And Blues, um dos grandes nomes da cena atual. Formação: Douglas Eurico . Guitarra e Voz- Victor Marcellus . Bateria- João Paulo Martini . Baixo

  • Sábado – 23/07

Adriano Grineberg e Ana Cañas - BRA


Ganhador do Prêmio Profissionais da Música 2016 na categoria (Melhor Artista de Blues e Rock) .

Inspirado nas raízes africanas do blues,o novo trabalho de Adriano Grineberg faz uma viagem pelo continente africano e suas extensões. Do blues do Delta ao gospel da África do Sul, da música tuaregue aos ritmos de New Orleans e das influencias do reggae e da música da America Central aos cantos em Ioruba. O show é realizado pelo quinteto de Adriano com a participação especial de Ana Cañas no novo projeto de 2016. Pianista, cantor e compositor, Grineberg reúne vinte anos de carreira e é considerado um dos maiores músicos de blues brasileiro . A cantora Ana Cañas estreou em 2007 no cenário musical com o álbum Amor e Caos, cuja canção "Coração Vagabundo", de Caetano Veloso, integrou a trilha sonora da novela Beleza Pura, da Rede Globo. Fez sucesso com diversos hits . Está em seu quarto álbum "Tô na Vida”, primeiro totalmente autoral.

  • Sábado – 23/07

Delgado Brothers -  EUA
Integrante do Delgado Brothers, Joey Delgado obteve o primeiro lugar no Desafio Internacional do Blues, em Memphis, em 2016, e recebeu o Prêmio Rei Albert de melhor guitarrista.  Com uma expressão musical poderosa e ritmos fortes, a música do Delgado Brothers é uma deliciosa fusão do  virtuosismo da guitarra com a musicalidade sólida do rock. No entanto, a principal razão de sua música ser universal é a mensagem de suas letras que revelam a nossa humanidade comum. Os  irmãos, Joey na guitarra, Steve na bateria, o irmão mais velho de Bob no baixo e David Kelley no Hammond B3 , tocam a alma e emocionam a plateia.

  • Domingo 24/07

The Baggios – BRA
Formado em 2004 na cidade histórica de São Cristóvão, Sergipe, o The Baggios completa dez anos de carreira colecionando críticas positivas pelo mundo com seus álbuns e apresentações. Embebidos nas águas turvas e viciadas da música negra, os acordes envenenados do duo misturam ritmos que vão do blues primitivo ao rock, com influências regionais, sotaque forte e letras enraizadas com as questões de sua época e de sua gente. Sua música “Sem Condição” foi eleita pela revista Rolling Stone como uma das melhores de 2013. Com três álbuns, três EPs, turnês e passagens por mais de quarenta cidades brasileiras, o duo tem  se apresentando nos principais festivais do país, com destaque para a apresentação no Lollapalooza.

  • Domingo 24/07

Silver Kings - EUA
Conhecido como “Os Reis de prata” , o trio é a personificação viva do ditado de que "algo velho pode realmente ser algo novo”. Isso porque, com a modernização e evolução do Blues, ao longo das últimas décadas, o trio não se deixou influenciar pelas referências contemporâneas e manteve a sonoridade autêntica dos pioneiros do gênero, no início do pós-guerra elétrico. No show, o  trio norte-americano revisita o período do final dos anos 40 e 50 - que foi muito especial, pois foi quando o Blues migrou do Sul para o Norte e contribuiu para uma nova identidade urbana musical com fraseado dinâmico, sutileza, nuance e profundidade – e tenta capturar a essência do som elétrico original, claramente perceptível em cada nota musical.

  • Domingo 24/07

Fulvio Oliveira e Eduardo Ardanuy - BRA
Depois de workshops e shows juntos, os guitarristas Fúlvio Oliveira e Edu Ardanuy trazem o show “The Blues Power”. Eleito pela Revista Cover Guitarra como o melhor guitarrista do país dos últimos 10 anos, Edu Ardanuy é considerado uma referência da guitarra brasileira. Integrou a banda Dr. Sin, que tocou em grandes eventos como Hollywood Rock e Monsters of Rock. O guitarrista Fúlvio Oliveira tem como ponto alto de sua carreira o  seu segundo trabalho que contou com a participação de Sam Yahel, renomado pianista de Nova York ,álbum que concorreu em quatro categorias no Grammy Latino. Atualmente, está seu terceiro disco instrumental A apresentação do duo tem versões de clássicos com as incendiárias e inconfundíveis guitarras de Fúlvio e Edu.
Fúlvio Oliveira – Guitarra e Voz
Edu Ardanuy - Guitarra
Cristiano Stellin - Contrabaixo

Leo Baeta - Bateria
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “SHOWS NACIONAIS E INTERNACIONAIS NO 11º ILHA BLUES FESTIVAL INTERNACIONAL DE 21 A 24 DE JULHO”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
22 a 29 de maio

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]