6 de julho de 2016

Sesc e Prefeitura Municipal de Registro assinam termo de cessão real de uso de solo para futura unidade na cidade

,


Sesc e Prefeitura Municipal de Registro assinam termo de cessão real de uso de solo para futura unidade na cidade

Documento permite integrar o local que hoje abriga o Complexo K.K.K.K, em Registro, à rede de 36 unidades da instituição

Sesc e Prefeitura Municipal de Registro assinam termo de cessão real de uso de solo para futura unidade na cidade Documento permite integrar o local que hoje abriga o Complexo K.K.K.K, em Registro, à rede de 36 unidades da instituição 
O Presidente do Conselho da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de São Paulo, Abram Szjaman, recebeu o prefeito de Registro, Gilson Fantin, numa visita à Fecomércio-SP , no último 22 de junho, para a assinatura do termo de convênio de cessão de uso real do solo do Complexo K.K.K.K., em Registro, para a instalação de uma futura unidade do Sesc na cidade. 
 O presidente Abram Szajman afirma que “o Sesc irá mobilizar os esforços possíveis para a ocupação inicial do espaço, com atividades que representem, para a comunidade de Registro e região, a ação que o público paulista tanto tem valorizado nestes 70 anos de atuação da instituição”. 
O diretor regional reforça que “esta é a primeira unidade a ser instalada na Região do Vale do Ribeira e o Sesc ocupará um dos mais belos cartões postais que o Município possui”. Portanto, “os trabalhos serão direcionados ao fomento de atividades importantes nas áreas de esporte, cultura, cidadania e arte”, afirma Miranda.
 O prefeito de Registro, Gilson Fantin, afirma que, para a população, “é uma satisfação enorme fazer parte dessa conquista tão expressiva para o nosso Município. 
Pela qualidade da estrutura e da programação do Sesc, as famílias de Registro, principalmente os jovens, terão acesso a atividades de 2 esporte e cultura com o padrão de qualidade que já é reconhecido em todo o País”, enfatizou. Futura Unidade Sigla para “Kaigai Kogyo Kabushiki Kaisha”, K.K.K.K. é a Companhia Ultramarina de Desenvolvimento, nascida em Tóquio em 1913 com o objetivo de apoiar e instrumentalizar os imigrantes japoneses a caminho do Brasil. 
Marco da imigração nipônica na região do Vale do Ribeira, o conjunto arquitetônico foi construído em 1919, às margens do Rio Ribeira. 
É composto por 4 armazéns, somando mais de dois mil metros quadrados, com um edifício de engenho que, na época, era utilizado para o beneficiamento do arroz e que centralizou, durante suas atividades, a infra-estrutura industrial e comercial da região. Funcionou até 1939, quando interrompeu temporariamente suas atividades em função da II Guerra Mundial. 
Em seguida, retomou suas atividades fabris a pleno vapor e, com diversas adaptações, seus galpões tiveram finalidades sociais e culturais ao longo das décadas. Tombado em 1987 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT), foi restaurado no início dos anos 2000 pela equipe do arquiteto Marcelo Ferraz.
 Os edifícios abrigaram o Memorial da Imigração Japonesa, que ora aguarda a finalização de sua futura sede, e receberam shows e atividades culturais. Símbolo da tradição e história para a comunidade de Registro, o K.K.K.K. agora se prepara para ser espaço privilegiado para o trabalho a ser desenvolvido pelo Sesc SP na cidade de Registro. 
Histórico do SESC Esporte, Cultura, Lazer...As ações do Sesc - Serviço Social do Comércio – são fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde sua criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social. 
Ao longo dos anos, o Sesc inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. 
A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas. No Estado de São Paulo, o Sesc conta com uma rede de 36 unidades, em sua maioria centros culturais e desportivos. 
Oferece também atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, programas especiais para crianças e terceira idade, além dos pioneiros Mesa Brasil Sesc São Paulo, de combate à fome e ao desperdício de alimentos, e Internet Livre, de inclusão digital. Além disso, a instituição conta com o Portal SescSP, o SescTV, as Edições Sesc e o Selo Sesc, e diversas revistas - Em 3 Cartaz, Mais 60, Problemas Brasileiros e Revista E - para registrar e divulgar suas ações, ampliando assim o acesso de suas programações e aos bens culturais que produz. 
O Sesc desenvolve, assim, uma ação de educação informal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Sesc e Prefeitura Municipal de Registro assinam termo de cessão real de uso de solo para futura unidade na cidade”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]