26 de julho de 2016

Registro-SP receberá trilogia de espetáculos da Cia. Os Crespos de Teatro

,

Registro-SP receberá trilogia de espetáculos da Cia. Os Crespos de Teatro

Apresentações gratuitas serão nos dias 5, 6 e 7 de agosto, no CEU da Vila Nova e no Centro da Juventude Gabi Bertelli

A Cia. Os Crespos estará em Registro nos dias 5, 6 e 7 de agosto com três espetáculos que integram a pesquisa do projeto “Dos Desmanches aos Sonhos – Poética em Legítima Defesa”. O público poderá conferir os espetáculos “Além do Ponto”, “Engravidei, pari cavalos e aprendi a voar sem asas” e “Cartas à Madame Satã ou me desespero sem notícias suas”. As peças serão apresentadas no CEU da Vila Nova e no Centro da Juventude “Gabi Bertelli”.

Registro-SP receberá trilogia de espetáculos da Cia. Os Crespos de Teatro
Desde 2013, Os Crespos vêm desenvolvendo pesquisas de campo, entrevistas e palestras com o objetivo de obter material para propor discussão e debate cênico para a construção de uma cena teatral de abordagem racio-social, que articule a experiência existencial do negro a partir de sua afetividade, abordando aspectos como o corpo, alteridade, família, sexo, marginalidade, beleza e valorização.
Registro-SP receberá trilogia de espetáculos da Cia. Os Crespos de Teatro
A Cia. Os Crespos é um coletivo teatral de pesquisa cênica e audiovisual, debates e intervenções públicas, por atores negros. Formou-se na Escola de Arte Dramática EAD/ECA/USP e está em atividade desde 2005, na construção de um discurso poético que debata a sociabilidade do indivíduo negro na sociedade contemporânea e seus desdobramentos históricos.
As apresentações são uma realização da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e da Secretaria de Estado da Cultura através do PROAC.

SERVIÇO
• Dia 05/08 – Sexta-feira: “ALÉM DO PONTO”
O aclamado espetáculo da Cia. Os Crespos” Além do Ponto” é o primeiro espetáculo da trilogia ”Dos Desmanches aos Sonhos”, juntamente com as pesquisas sobre mulheres negras e Afro Homo-afetividade. A partir da perspectiva do impacto da escravidão na forma de amar da população brasileira, surgiu o argumento da primeira montagem: Um casal em separação tenta entender suas dificuldades de viver e enfrentar o amor.
Classificação: 12 anos
Local: CEU Vila Nova
Hora: 20h
Ingresso: Gratuito (distribuição 1h antes dos espetáculos)

• Dia 06/08 – Sábado: “ENGRAVIDEI, PARI CAVALOS E APRENDI A VOAR SEM ASAS”
Considerando questões como relações com o corpo, traumas psicológicos, violência masculina, sexo, sobrevivência e aferição social, o espetáculo é baseado em depoimentos e experiências reais de 55 mulheres negras entrevistadas em 2013 pelo Coletivo. Os depoimentos foram dados por mulheres de diversas camadas sociais e profissões: integrantes do sistema prisional, donas de casa, sambistas, religiosas de matrizes africanas, empresárias, líderes comunitárias, prostitutas, entre outras. A peça propõe dar voz e rever os estereótipos sobre a mulher negra, construindo uma nova relação de alteridade e valorização.
Classificação: 12 anos
Local: Centro da Juventude “Gabi Bertelli" (Av. Cecy Teixeira de Melo Almada - Jardim Caiçara I)
Hora: 20h
Ingresso: Gratuito (distribuição 1h antes dos espetáculos)

• Dia 07/08 – Domingo: “CARTAS À MADAME SATÃ OU ME DESESPERO SEM NOTÍCIAS SUAS”
O espetáculo parte da pesquisa sobre a homoafetividade de homens negros, sua sociabilidade diante dos estereótipos sexuais de virilidade que cerceiam sua experiência afetiva. A personagem, em tom confessional, mescla a força do gesto com a delicadeza do discurso, buscando a cumplicidade do espectador para tornar público uma afetividade cercada de tabus. São histórias ou pedaços de histórias que ganham vida na pele da personagem (Sidney Santiago), que é um ator, e que portanto pode viver muitas vidas. Ele se corresponde com a figura mítica de Madame Satã, através dessas histórias, ao mesmo tempo que constrói imagens e discursos sobre elas.
- Após o espetáculo será realizada uma Roda de Conversa sobre a temática dos espetáculos apresentados.
Classificação: 14 anos
Local: CEU – Vila Nova
Hora: 19h
Ingresso: Gratuito (distribuição 1h antes dos espetáculos)
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Registro-SP receberá trilogia de espetáculos da Cia. Os Crespos de Teatro”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]