19 de julho de 2016

Praça dos Expedicionários de Registro-SP recebe atividades de prevenção a hepatites neste sábado, 23/07

,
Praça dos Expedicionários de Registro-SP recebe atividades de prevenção a hepatites neste sábado, 23/07
Ação da Secretaria Municipal de Saúde de Registro-SP faz parte da Campanha Julho Amarelo



A Secretaria Municipal de Saúde de Registro aderiu à Campanha Julho Amarelo e promoverá uma grande mobilização neste sábado, 23 de julho, com atividades na Praça dos Expedicionários. Além de ter orientações sobre as Hepatites, a população poderá realizar o Teste Rápido para Hepatite B e C e receber a vacina contra Hepatite B (importante levar a carteirinha de vacinação). As atividades acontecerão das 9 às 16h.

O mês de julho foi escolhido para conscientizar a população sobre a importância da prevenção às hepatites. Como parte da estratégia da Organização Mundial de Saúde, foi criado o Dia Mundial de Combate a Hepatites Virais. A data de 28 de julho foi escolhida em homenagem ao descobridor da Hepatite B, professor Baruch Samuel Blumberg.

“Nosso grande objetivo é chamar a atenção para os riscos de contrair as diferentes formas de Hepatite, especialmente a Hepatite C, que pode ser contraída através do ato sexual sem proteção, uso compartilhado de drogas injetáveis e utensílios como o alicate de unha”, enfatiza a Chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal, Ezeiza Stockler.

A hepatite é a inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, além de doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas, mas quando aparecem podem ser cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

No Brasil, as hepatites virais mais comuns são as causadas pelos vírus A, B e C. Existem, ainda, os vírus D e E, esse último mais frequente na África e na Ásia. Milhões de pessoas no Brasil são portadoras do vírus B ou C e não sabem. Elas correm o risco de as doenças evoluírem (tornarem-se crônicas) e causarem danos mais graves ao fígado, como cirrose e câncer. Por isso, é importante fazer os exames de rotina que detectam a hepatite. 

Para saber se há a necessidade de realizar exames que detectem as hepatites observe se você já se expôs a algumas dessas situações:

·         Contágio fecal-oral: condições precárias de saneamento básico e água, de higiene pessoal e dos alimentos (vírus A e E);
·         Transmissão sanguínea: praticou sexo desprotegido, compartilhou seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha e outros objetos que furam ou cortam (vírus B,C e D);
·         Transmissão sanguínea: da mãe para o filho durante a gravidez, o parto e a amamentação (vírus B, C e D)
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Praça dos Expedicionários de Registro-SP recebe atividades de prevenção a hepatites neste sábado, 23/07”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
22 a 29 de maio

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]