22 de junho de 2016

Resultados 2ª etapa Brasileiro de Supermoto 2016

,
Resultados 2ª etapa Brasileiro de Supermoto 2016



A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto da temporada 2016 foi realizada em Registro (SP), neste domingo, 19, e ficou marcada pela organização fantástica do evento. Com o apoio da prefeitura municipal da cidade e pelas mãos da diretora da CBM, Daniella Velasco, tivemos um evento de altíssimo nível.

“O Kartódromo de Registro sempre está nos nossos calendários. A infraestrutura do local é bárbara. Nesta edição, além do restaurante, ainda tivemos um food truck com um sanduíche maravilhoso, mesas e cadeiras. Os pilotos  deram um show, estou muito feliz”, comentou Daniella.

Resultados 2ª etapa Brasileiro de Supermoto 2016

Confira os resultados das categorias:

SM1 – O brasiliense Rafael Fonseca levou a melhor na categoria principal do Supermoto. Na primeira bateria, Fonseca não teve dificuldades para liderar a prova de ponta a ponta. Já na segunda bateria, Kleber Justino ultrapassou os pilotos da Piquet Sports logo na largada, mas em pouco tempo foi superado por Fonseca e Piquet, que travaram uma batalha entre si pela primeira posição. Laszlo Piquet levou a melhor. Na somatória das duas baterias, Rafael Fonseca ficou em primeiro, Laszlo Piquet em segundo e Kleber Justino em terceiro.

Resultados 2ª etapa Brasileiro de Supermoto 2016
Na SM1 Stock (motos de 450cc sem preparação), a batalha foi entre Juninho Trudes e Jeferson Valezin, com vantagem para Trudes, após conquistar a vitória na primeira bateria e o 2º lugar na segunda. Valezin concluiu a etapa na segunda colocação, tendo Fernando Jimenez em terceiro.

SM Bikers 250cc e 450cc -Na 450cc, Fernando Jimenez garantiu a vitória da etapa com a queda de Juninho Trudes na primeira bateria, onde venceu com certa tranquilidade, seguido por Rodrigo Medeiros e Breno Soares. Na segunda bateria, Trudes mostrou sua superioridade vencendo com mais de 15 segundos de vantagem para Jimenez, o que o galgou ao segundo posto na classificação final. Em terceiro, Rodrigo Medeiros. Já na 250cc, o mesmo Rodrigo Medeiros não deu chance aos adversários, vencendo as duas baterias e consequentemente a etapa. Completaram o pódio Rodrigo Malakias e Willians Fonseca.

Resultados 2ª etapa Brasileiro de Supermoto 2016
SM2 – Festa para Paulo Brito, que com um primeiro e um segundo lugares garantiu a vitória na etapa. Festa também em família, com os irmãos Cleber e Wilson Guimarães terminando a etapa em segundo e terceiro, respectivamente. Vale ressaltar a diferença entre os primeiros colocados ao final da segunda bateria, com os quatro primeiros separados por uma margem de 4 segundos.

SM3 Pró e SM3 (motos nacionais, com e sem preparação respectativamente) – Largando juntas e compondo o maior grid da etapa, foi a prova mais emocionante do dia. Na primeira bateria da SM3, a vitória foi de Felipe Teixeira, tendo Thiago Marques no seu encalço durante toda a corrida. Na segunda bateria, Thiago Marques deu um show de pilotagem e cruzou a bandeira quadriculada na primeira posição, com Marcelo caetano em segundo e  Luis Gustavo, o Pistolinha em terceiro. Na soma das duas baterias, Thiago Marques ficou na primeira posição, seguido por Felipe Teixeira e Marcelo Caetano.

SM3 PRÓ - na primeira bateria, vitória de Felipe Teixeira, com Alex Pavaneli em segundo e Herbert Zangrossi em terceiro. A segunda bateria permaneceu indefinida até a volta final, com os ponteiros se revezando na primeira posição, e Alex Pavanelli levou a melhor, com Felipe Teixeira garantindo a segunda posição e Herbert Zangrossi em terceiro. Na soma dos resultados, a categoria Pro ficou assim: Alex Pavanelli em primeiro, com Felipe Teixeira em segundo, seguido por Hebert Zangrossi. 

SM4 - A SM4 teve o domínio de Jeferson Valezin, vencendo as duas baterias. Danilo Araujo e Beto Vieira o seguiram na primeira, e com Luciano Rodriguez e Beto Vieira o sucedendo na segunda. Na somatória, Jeferson Valezin alcançou com pontuação absoluta o primeiro lugar. Com um empate triplo no número de pontos (40), e utilizando-se os critérios de desempate, o segundo lugar ficou com Luciano Rodriguez e o terceiro foi para Beto Vieira.

SMF- Mais uma vez, a categoria feminina levou charme à pista. Cristina Rosito estreou sua equipe na modalidade fazendo a pole position e vencendo as duas baterias com facilidade, atingindo a liderança do campeonato, com Marcia Reis ficando na segunda colocação, mesma posição que ocupa no certame.

O Campeonato Brasileiro de Supermoto é realizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM e tem os patrocínios da Castrol, SAC seguros, Velous e Velasco Racing. Nesta etapa, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Registro.

Texto: Danilo Gaidarji
Fotos: Mori Action Media
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Resultados 2ª etapa Brasileiro de Supermoto 2016”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]