13 de junho de 2016

Movimento Maio Amarelo conscientiza população de Registro-SP sobre trânsito seguro

,


Movimento Maio Amarelo conscientiza população de Registro-SP sobre trânsito seguro

 Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana promoveu panfletagem, ciclofaixa e reunião com taxistas
O Maio Amarelo teve seus 30 dias de intensa mobilização nos cinco continentes do planeta, com milhares de ações realizadas, milhões de pessoas mobilizadas e impactadas com o alerta para um trânsito mais seguro. A Campanha foi realizada em mais de 20 países. Em Registro, a Prefeitura também aderiu ao Movimento e, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, diversas ações foram realizadas com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes.
Movimento Maio Amarelo conscientiza população de Registro-SP sobre trânsito seguro

No dia 17/05, a equipe da Secretaria esteve na frente da Escola Municipal Francisco Manoel, onde cerca de 180 pessoas receberam panfletos da Campanha. “Alertamos sobre a importância da segurança no transito e o dever que os pais exercem na vida dos filhos, de passar essas informações aos pequenos, com o cuidado que devem ter ao estarem nas ruas. Nesse mesmo dia atuamos em outro ponto, na feira realizada na Rua Peru, na Vila Ribeirópolis, e ali conversamos com feirantes e clientes. Aproximadamente 240 pessoas receberam panfleto com orientações e dicas de segurança no trânsito”, afirma o Secretário de Trânsito, Marcos Koyama.
Movimento Maio Amarelo conscientiza população de Registro-SP sobre trânsito seguro

No dia 18/05, no período da tarde, a panfletagem foi na feira da Rua da Saudade, onde a equipe do Trânsito também conversou com feirantes e consumidores. Dia 19/05 foi a vez da feira na Rua São Paulo, por ser um local muito movimentado. Cerca de 560 pessoas foram orientadas a terem todas as cautelas no trânsito. “Nesse dia tivemos o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que abraçou essa causa e foi à rua conosco, panfletando e orientando a população com os cuidados que devemos ter no trânsito”.
Movimento Maio Amarelo conscientiza população de Registro-SP sobre trânsito seguroJá no dia 23/05, a Secretaria de Trânsito realizou uma reunião com 20 taxistas da cidade, sobre os cuidados preventivos no trânsito. A reunião contou com a participação do SEST/SENAT e do DETRAN, que disponibilizou adesivos de orientação aos motoristas e bafômetros descartáveis com a demonstração prática de como utiliza-lo, destacando a importância de nunca misturar Álcool e Direção.
Na noite de 24/05, em parceria com a Secretaria de Esportes, foi realizada a CicloFaixa Ativa na Av. Pref. Jonas Banks Leite, onde os ciclistas puderam desfrutar de momentos de lazer com consciência no trânsito.  E finalmente no dia 31/05, a equipe do Trânsito promoveu uma pequena blitz educativa no semáforo da Rua Cel. Jeremias Muniz com a Rua Jose Antonio de Campos, com a abordagem de aproximadamente 500 veículos. Os motoristas receberam panfletos e adesivos.
“Com essas ações, entregamos cerca de 3 mil folhetos e estimamos ter alcançado cerca de 12 mil pessoas indiretamente, atingindo assim nossos objetivos de chamar a atenção da sociedade para o tema Trânsito e a importância de respeitar as regras que regem todo o sistema”, conclui Marcos Koyama.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Movimento Maio Amarelo conscientiza população de Registro-SP sobre trânsito seguro”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]