22 de junho de 2016

Encontros de Cinema contará com exibição de curtas e bate papo com diretora Kátia Coelho

,
Encontros de Cinema contará com exibição de curtas e bate papo com diretora Kátia Coelho


Ilha Comprida- Estão abertas as inscrições para o programa “Encontros de Cinema” que acontecerá nesta segunda 27/06 , das 10 às 12 horas,no Espaço Cultural Plínio Marcos,  com a exibição dos curtas  “Doce de Coco”, de Allan Deberton e  “That’s a LeroLero”, de Lírio Ferreira. Em seguida, haverá bate papo com a diretora de fotografia Kátia Coelho, uma das mais respeitadas e requisitadas diretoras de fotografia do cinema brasileiro.

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no Espaço Cultural Plínio Marcos , na Av. São Paulo, 1000, no balneário Adriana. Tel ( 13) 3842 2124.  Segundo a diretora da Divisão de Cultura, Mônica Trigo,  este será o segundo de uma série de Encontros que têm o objetivo de estabelecer uma linha direta entre o público e produtores de conteúdos de cinema, não só de direção, mas de todas as áreas que abrangem o audiovisual, setor em ascensão no mercado de trabalho.

Kátia é a primeira mulher no Brasil a fazer a direção de fotografia de um longa-metragem. Graduou-se em Cinema na Universidade de São Paulo onde possui Mestrado em Fotografia e instituição na qual foi também Professora do Curso de Audiovisual a partir de 1999. Iniciou sua carreira no cinema como assistente de câmera, também pioneira, no filme “Além da Paixão (1985) fotografado por Affonso Beato e dirigido por Bruno Barreto. Como diretora de fotografia, ganhou vários prêmios em festivais nacionais e internacionais. Entre eles, o Kodak Vision Award – Women in Film.Trabalhou em filmes como “Carro de Paulista” e “Corpos Celestes (2009), pelo qual foi vencedora de sua categoria no Festival de Cinema de Gramado 2009.
“Corpos Celestes” foi sua terceira colaboração com o diretor Marcos Jorge, tendo anteriormente fotografado seus dois curtas metragens: “O Encontro”, pelo qual recebeu três prêmios e “Infinitamente Maio”, experiência realizada em digital ainda nos princípios do pensamento desse tipo de captação.
Sinopse de “Doce de Coco” - Tudo muda na família de Zacarias quando Diana fica grávida. O pai passa a rejeitar a filha e culpa a esposa pelo ocorrido. João, o caçula da casa, brincando de pipa, tenta se esquecer dos problemas dali. Certo dia, Lúcia, mãe de Diana e João, decide mandá-los embora para a casa do tio, no centro da cidade. Viajando de carroça, os dois se emocionam ao ter que deixar os pais e a casa onde sempre viveram. É um filme sobre sonhos, amor e perseverança.
Um filme de Allan Deberton, com Soia Lira, Marcélia Cartaxo,Sidney Souto, Alan Ribeiro, Alisson Rodrigues e apresentandoDébora Ingrid.
Sinopse de “That’s a LeroLero” - Junho de 1942. Desembarca no Recife o cineasta Orson Welles que filma a cidade e faz uma grande farra com os intelectuais provincianos. Assunto: “Cinema”.



Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Encontros de Cinema contará com exibição de curtas e bate papo com diretora Kátia Coelho”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]