1 de junho de 2016

Cultura e Esportes da Ilha convidam o público para assistir ao documentário "Tow In Surfing" na quarta 8/06 na sala de cinema do Espaço Cultural Plínio Marcos

,
Cultura e Esportes da Ilha convidam o público para assistir ao documentário "Tow In Surfing"  na quarta 8/06 na sala de cinema do Espaço Cultural  Plínio Marcos


Ilha Comprida – Como  um grupo de homens corajosos expandem os limites do surfe é o tema central do documentário "Tow In Surfing" que será exibido ao público na quarta-fera 8/06 , às 19h30, na sala de cinema do Espaço Cultural Plínio Marcos. Trata-se de um documentário de Jorge Guimarães e Rosaldo Cavalcanti. O longa-metragem investiga a experiência física e espiritual do perigoso desafio do R20; tow inR21 (surfe de reboque em ondas gigantes), além de registrar performances inacreditáveis dos melhores R20 e tow surfers R21 do planeta durante a I Tow In World Cup, em Jaws, Ilha de Maui, Havaí, em 07 de janeiro de 2002.

O filme é pontuado com depoimentos de alguns dos melhores R20, tow surfers R21, do planeta que falam da emoção de surfar ondas com cerca de 50 pés, maiores que um prédio de seis andares.

Sem efeitos especiais, o longa foi rodado com câmeras de cinema (35 e super 16mm) na Califórnia e no Havaí. Nesta última locação, os diretores conseguiram filmar uma das maiores ondulações já registradas no arquipélago havaiano, mais precisamente na ilha de Maui, no pico de surfe conhecimento como Jaws.

Na ocasião das filmagens, uma elite de surfistas de ondas grandes foi reunida para disputar o R20, Tow In World Cup R21, que concedeu ao campeão do evento a maior premiação de um campeonato de surfe – 70 mil dólares. A dupla formada pelo brasileiro Rodrigo Resende e pelo havaiano Garret MacNamra venceu a primeira Copa do Mundo de Tow In e entrou para a história do esporte. Os brasileiros Carlos Burle e Eraldo Gueiros conquistaram a terceira colocação no pódio.

Com ondas que ultrapassam a barreira do imaginável, seis câmeras posicionadas em ângulos diferentes (terra, mar e ar), registraram simultaneamente tudo o que aconteceu naquele dia histórico para o surfe mundial. Além do registro do torneio, os diretores reuniram no filme depoimentos de grandes surfistas, como Archie Kallepa, Brad Gerlach, Garret MacNamara, Ken “Skin Dog” Collins, Makua Rothman, Michel Larronde e Mike Parsons.

Com produção da Tibet Filme e dos Estúdios Mega, Tow In Surfing conta com a fotografia de Peter Fuzsnard, trilha sonora de Zezinho Mutarelli e produção executiva dos brasileiros Álvaro Otero, Jorge Guimarães e Rosaldo Cavalcanti. Finalizando nas instalações dos Estúdios Mega, o filme é narrado originalmente em Inglês com legendas em português. Duração: 71 minutos        




Escola de surf - No sábado 04/06, às 10h,  haverá uma sessão exclusiva para os alunos da Escolinha de Surf do município.

Por Marcia Colla




Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Cultura e Esportes da Ilha convidam o público para assistir ao documentário "Tow In Surfing" na quarta 8/06 na sala de cinema do Espaço Cultural Plínio Marcos”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]