2 de junho de 2016

Compartilhar é um bom negócio

,

Chegamos à metade do turbulento 2016. Os sinais continuam preocupantes, mas a mudança de rumo dos cenários político e econômico ocorridas recentemente abriu brechas para recuperação da credibilidade no País. E, neste momento, confiança é o ingrediente vital para atrair novos investimentos e reativar a economia.

Paulo SkafA perspectiva da volta do crescimento econômico está fazendo com que empresários, em especial os de pequenos negócios, adotem novas estratégias para superar o momento de baixas vendas, perda de faturamento, dispensa do pessoal ocupado e preparem-se para os bons ventos. São métodos práticos, simples e que podem ser facilmente replicados.

Uma delas foi desenvolvida com o apoio do Sebrae-SP, na zona leste da capital paulista. Ali um grupo denominado Empretecos em Ação, formado por 100 empresários, de diversos segmentos de atividade, se reúne para encontrar soluções práticas de problemas que, muitas vezes, é comum à maioria.

A cada mês, três participantes do grupo visitam voluntariamente uma empresa do mesmo grupo e aplicam um diagnóstico. Com a análise pronta, o caso é apresentado para todos integrantes e, a partir de troca de experiências e conhecimentos, surgem soluções cujos efeitos são praticamente imediatos. Como o caso da proprietária de uma clínica odontológica que viu faturamento da empresa crescer 15% com ações voltadas à gestão da carteira de clientes.

A maioria dos participantes afirma que sai dali muito mais competitivos, prontos para continuar atuando seja em tempos de turbulência ou de abundância. 

Histórias como esta reforçam minha convicção que o resgate da confiança, somado à vocação de boa parte dos brasileiros de produzir e gerar empregos e renda e à melhoria do ambiente para empreender, é o melhor caminho a seguir. Por isso, meu compromisso a frente do Sebrae-SP continua sendo na ampliação de ofertas de serviços de atendimento e capacitação na melhoria da gestão do negócio e na batalha diária pela simplificação e desoneração do setor produtivo.

A exemplo destes empresários, é por este caminho de conexão, compartilhamento e união que o Brasil vai encontrar seu divisor de águas.

Paulo Skaf
Presidente
Sebrae-SP
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Compartilhar é um bom negócio”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]