29 de junho de 2016

Cicloviajar é viajar no tempo das emoções

,


Cicloviajar é viajar no tempo das emoções

Ao abordar que “cicloviajar é viajar no tempo das emoções”, o conferencista internacional Therbio Felipe M. Cezar , também turismólogo, professor universitário, , cicloturista e editor executivo da Revista Bicicleta, abordou o tema “Enocicloturismo e gastronomia “. Para ele, cicloviajar tem como principal compromisso “Ser feliz, algo que a maioria das pessoas passa o tempo todo buscando e, muitas vezes,  não consegue”. 

Thérbio afirmou que o enocicloturismo representa o encontro dos cicloturistas com a cultura do vinho, sua alma e seus personagens, num turismo de experiência que provoca “repertórios afetivos jamais deletáveis”.  “Esta Ilha reserva  segredos que só podem ser degustados aqui.  O mundo está tão carente de emoção. Abra uma garrafa de vinho e vá sorver  a vida e o melhor nessas experiências”, recomendou, ao abordar roteiros de cicloturismo com visitas às vinícolas do sul do país e em diversos países como o Chile. Para ele, “a vida é uma festa, pedalar é uma festa. Temos que  congraçar com as pessoas, pedalar é uma mesa farta”.

Na palestra “Roteiros de cicloturismo rural da Serra dos Tapes-RS”, o  biólogo, cicloturista agroecológico coordenador do Pedal Corticeira, Leandro Karam , afirmou que o cicloturismo rural revela o que é a viver uma liberdade plena. “Minha casa é qualquer lugar que esteja dentro dessa esfera “, afirmou ao mostrar o fortalecimento do cicloturismo e a consequente valorização das comunidades agroecológicas da Serra dos Tapes. 

Realizado no Espaço Cultural Plínio Marcos na noite do sábado 25/06, o Workshop contou com apresentações artísticas do conjunto Bate Lata , do professor Axé, do programa Ilha Jovem e do cantor Walla Rodrigues . Participaram do Workshop o secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo,  Bruno Omori, o  presidente do Comtur de Registro, Rubens Shimizu,  os diretores do Departamentos de Esportes, Ricardo Ragni, de Cultura, Mônica Trigo e de Turismo, Christine Hudson e o vereador Chrstian De La Fuente. 

SERVIÇO 
Inscrições e/ou dúvidas sobre o Circuito Lagamar com Wilian Mendes pelo whatsapp; 11 9 7609 6490 ou wmmultiambiental@gmail.com. 


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Cicloviajar é viajar no tempo das emoções ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]