29 de junho de 2016

Cicloviajar é viajar no tempo das emoções

,


Cicloviajar é viajar no tempo das emoções

Ao abordar que “cicloviajar é viajar no tempo das emoções”, o conferencista internacional Therbio Felipe M. Cezar , também turismólogo, professor universitário, , cicloturista e editor executivo da Revista Bicicleta, abordou o tema “Enocicloturismo e gastronomia “. Para ele, cicloviajar tem como principal compromisso “Ser feliz, algo que a maioria das pessoas passa o tempo todo buscando e, muitas vezes,  não consegue”. 

Thérbio afirmou que o enocicloturismo representa o encontro dos cicloturistas com a cultura do vinho, sua alma e seus personagens, num turismo de experiência que provoca “repertórios afetivos jamais deletáveis”.  “Esta Ilha reserva  segredos que só podem ser degustados aqui.  O mundo está tão carente de emoção. Abra uma garrafa de vinho e vá sorver  a vida e o melhor nessas experiências”, recomendou, ao abordar roteiros de cicloturismo com visitas às vinícolas do sul do país e em diversos países como o Chile. Para ele, “a vida é uma festa, pedalar é uma festa. Temos que  congraçar com as pessoas, pedalar é uma mesa farta”.

Na palestra “Roteiros de cicloturismo rural da Serra dos Tapes-RS”, o  biólogo, cicloturista agroecológico coordenador do Pedal Corticeira, Leandro Karam , afirmou que o cicloturismo rural revela o que é a viver uma liberdade plena. “Minha casa é qualquer lugar que esteja dentro dessa esfera “, afirmou ao mostrar o fortalecimento do cicloturismo e a consequente valorização das comunidades agroecológicas da Serra dos Tapes. 

Realizado no Espaço Cultural Plínio Marcos na noite do sábado 25/06, o Workshop contou com apresentações artísticas do conjunto Bate Lata , do professor Axé, do programa Ilha Jovem e do cantor Walla Rodrigues . Participaram do Workshop o secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo do Estado de São Paulo,  Bruno Omori, o  presidente do Comtur de Registro, Rubens Shimizu,  os diretores do Departamentos de Esportes, Ricardo Ragni, de Cultura, Mônica Trigo e de Turismo, Christine Hudson e o vereador Chrstian De La Fuente. 

SERVIÇO 
Inscrições e/ou dúvidas sobre o Circuito Lagamar com Wilian Mendes pelo whatsapp; 11 9 7609 6490 ou wmmultiambiental@gmail.com. 


Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Cicloviajar é viajar no tempo das emoções ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
20 a 27 de março

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]