29 de junho de 2016

Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL une cultura e gastronomia na Flip

,


Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL une cultura e gastronomia na Flip


Espaço com drinks e cafés espelha-se no bem-sucedido projeto Cozinhando com Palavras

A Câmara Brasileira do Livro, em parceria com o Senac, abre ao público, pelo terceiro ano consecutivo, sua Casa Literária e Gastronômica na Festa Literária Internacional de Paraty, que será realizada de 29 de junho a 3 de julho.

A grande novidade desse ano é o espaço O Velho e o Bar que, a exemplo do que é feito na cozinha da Casa, com o Cozinhando com Palavras, traz a experiência literária e gourmet para o bar, onde receitas de drinks e cafés serão preparadas e comentadas pelos chefs do Senac. “Além da programação principal, o Senac introduziu outra ação educacional a partir do catálogo de cursos oferecidos, envolvendo barista, enologia e coquetelaria”, afirma Jeane Passos, publisher da Editora.

“A preparação das receitas sempre é um grande sucesso com  grande interação com o público participante. No final de cada apresentação, degustamos criações inspiradas nos livros da Editora Senac e temperadas com palavras”, comenta Luiz Antonio Torelli, presidente da CBL.

Serão apresentadas seis receitas de drinks e cafés, inspiradas em livros como Copos de bar & mesa | História - serviço - vinhos - coquetéis, do autor Edmundo Furtado; A qualidade no consumo do vinho, de Míriam Aguiar; e O essencial em cervejas e destilados, do autor Cesar Adames. A programação completa do Velho e o Bar pode ser conferida em http://www.sp.senac.br/sites/flip/.





Cozinhando com Palavras

A Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL é referência na Flip com o projeto Cozinhando com Palavras, que propõe uma interação literária e gastronômica. Em sua 4a edição no evento e com curadoria do chef André Bocatto, a iniciativa é uma parceria entre Senac e CBL.

“Esse é um projeto vitorioso, que une dois grandes prazeres da vida: a leitura e a gastronomia. Estamos satisfeitos por proporcionar essa experiência, mais uma vez, ao público da Flip”, comemora Luís Antonio Torelli, presidente da CBL.

“Para a Editora Senac São Paulo participar da Flip é um momento ímpar. Por meio do Cozinhando com Palavras, trazemos os autores para o contato direto com o público. Essa ação extrapola as páginas dos livros e permite que os interessados experienciem e degustem as melhores receitas dos livros”, afirma Jeane Passos, publisher da Editora.

Esse ano, a gourmet experience contará com 16 receitas nos cinco dias da Flip, inspiradas em livros como Sanduíches especiais | Receitas clássicas e contemporâneas, dos autores Eduardo Mandel, Felipe Soave Vianna e Vinícius Martini Capovilla; Ceviche | Do Pacífico para o mundo, de Dagoberto Torres e Conservas do meu Brasil: Compotas, geleias e antepastos, da autora Gil Gondim.

A programação completa do Cozinhando com Palavras pode ser conferida http://www.sp.senac.br/sites/flip/.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL une cultura e gastronomia na Flip ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]