29 de junho de 2016

Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL une cultura e gastronomia na Flip

,


Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL une cultura e gastronomia na Flip


Espaço com drinks e cafés espelha-se no bem-sucedido projeto Cozinhando com Palavras

A Câmara Brasileira do Livro, em parceria com o Senac, abre ao público, pelo terceiro ano consecutivo, sua Casa Literária e Gastronômica na Festa Literária Internacional de Paraty, que será realizada de 29 de junho a 3 de julho.

A grande novidade desse ano é o espaço O Velho e o Bar que, a exemplo do que é feito na cozinha da Casa, com o Cozinhando com Palavras, traz a experiência literária e gourmet para o bar, onde receitas de drinks e cafés serão preparadas e comentadas pelos chefs do Senac. “Além da programação principal, o Senac introduziu outra ação educacional a partir do catálogo de cursos oferecidos, envolvendo barista, enologia e coquetelaria”, afirma Jeane Passos, publisher da Editora.

“A preparação das receitas sempre é um grande sucesso com  grande interação com o público participante. No final de cada apresentação, degustamos criações inspiradas nos livros da Editora Senac e temperadas com palavras”, comenta Luiz Antonio Torelli, presidente da CBL.

Serão apresentadas seis receitas de drinks e cafés, inspiradas em livros como Copos de bar & mesa | História - serviço - vinhos - coquetéis, do autor Edmundo Furtado; A qualidade no consumo do vinho, de Míriam Aguiar; e O essencial em cervejas e destilados, do autor Cesar Adames. A programação completa do Velho e o Bar pode ser conferida em http://www.sp.senac.br/sites/flip/.





Cozinhando com Palavras

A Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL é referência na Flip com o projeto Cozinhando com Palavras, que propõe uma interação literária e gastronômica. Em sua 4a edição no evento e com curadoria do chef André Bocatto, a iniciativa é uma parceria entre Senac e CBL.

“Esse é um projeto vitorioso, que une dois grandes prazeres da vida: a leitura e a gastronomia. Estamos satisfeitos por proporcionar essa experiência, mais uma vez, ao público da Flip”, comemora Luís Antonio Torelli, presidente da CBL.

“Para a Editora Senac São Paulo participar da Flip é um momento ímpar. Por meio do Cozinhando com Palavras, trazemos os autores para o contato direto com o público. Essa ação extrapola as páginas dos livros e permite que os interessados experienciem e degustem as melhores receitas dos livros”, afirma Jeane Passos, publisher da Editora.

Esse ano, a gourmet experience contará com 16 receitas nos cinco dias da Flip, inspiradas em livros como Sanduíches especiais | Receitas clássicas e contemporâneas, dos autores Eduardo Mandel, Felipe Soave Vianna e Vinícius Martini Capovilla; Ceviche | Do Pacífico para o mundo, de Dagoberto Torres e Conservas do meu Brasil: Compotas, geleias e antepastos, da autora Gil Gondim.

A programação completa do Cozinhando com Palavras pode ser conferida http://www.sp.senac.br/sites/flip/.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Casa Literária e Gastronômica Senac/CBL une cultura e gastronomia na Flip ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
22 a 29 de maio

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]