29 de junho de 2016

1º Workshop de Cicloturismo destaca Circuito Lagamar /SP como o maior em extensão do país

,



1º Workshop de Cicloturismo destaca Circuito  Lagamar /SP como o maior em extensão do país


Paraciclismo, Enocicloturismo, a presença feminina no Cicloturismo e Cicloturismo Rural também foram abordados no Workshop

Ilha Comprida – Com a soma dos novos trechos anexos : Costão Rochoso da Jureia ; Ilhas Comprida, do Cardoso e  Superagui;  Comunidade do Ariri e Campina do Encantado , o Circuito Lagamar SP de Cicloturismo  - lançado pelo município em novembro de 2015 - soma 670 km e se destaca como o maior circuito brasileiro.  O anúncio foi feito no sábado 25/06 pelo biólogo Willian Mendes, responsável técnico pela implantação e gestão do Circuito, durante o I Workshop Lagamar SP de Cicloturismo.
Segundo Willian,o Cicloturismo se encaixa com perfeição à vocação ambiental da região e representa novos negócios ao movimentar a economia local e diversos segmentos de turismo cultural, gastronômico, de experiência, ecoturismo e de aventura.
Em sua palestra  “Apresentação da hand bike, paraciclismo e sua história” , a atleta paraolímpica de ciclismo, Jéssica Moreira Ferreira ,  falou de seu encontro com a hand bike após o acidente, em 2013, que a deixou paraplégica. “Com indicação dos fisioterapeutas, eu tentei vários esportes, mas me reencontrei com a hand bike. No primeiro pedal, fiz 52 km. Cheguei desmaiando, com insolação, mas senti novamente o vento batendo no rosto e tive a sensação de movimento , de que com aquela bike eu poderia ir a qualquer lugar.  32 dias depois, disputei e fui campeã paulista e não parei mais de competir”, contou.
Antes da palestra, Jéssica foi surpreendida com um pedal na praia e chegou aos 22 km na beira do mar. “Eu estava psicologicamente preparada para não conviver mais com a natureza, mas vocês me mostraram o contrário . Lembrei quando caminhava ao lado do mar, antes do acidente. E me vi novamente em movimento olhando o mar.Ainda não voltei ao meu eixo emocional. Não sei a magia desse lugar, mas a Jéssica que chegou aqui é diferente da Jéssica que vai embora”, disse a paratleta, que
pontua para ser campeã nacional e se prepara para embarcar para a Espanha , em 11 de julho, participar do Mundial de Paraciclismo.
A cicloturista Cláudia Jak  falou sobre a “A importância da presença feminina no cicloturismo “ . Ela contou que fez sua  primeira cicloviagem em 2013 e  desde então, não parou mais: “Quando se descobre o que é cicloviajar, a gente nunca mais viaja de outro jeito. É o turismo da experiência, do contato, sentir, chorar. É sensação”. Cláudia disse que o cicloturismo pode sim ganhar mais adeptas no mundo feminino, já que promove a boa forma, emoções e novas experiências. Ela só recomenda cautela no excesso de bagagem e avisa: deve-se levar apenas 10% do seu peso em bagagem.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “1º Workshop de Cicloturismo destaca Circuito Lagamar /SP como o maior em extensão do país ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Google+

Site Registro-SP

Site Registro-SP
Cotação da Banana
Cotação da Banana
22 a 29 de maio

WhatsApp do Site

WhatsApp do Site
Autor
Facebook
Recomende-nos no Google

APP Notícias do Site

APP Notícias do Site

TV Ilha Comprida

TV Ilha Comprida

Receitas do Vale

Receitas do Vale

Sites Oficiais


Eventos Acer (RBBC)

Eventos Acer (RBBC)

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

Quadrinhos Registro da Colônia Japonesa

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]