29 de junho de 2016

1º Workshop de Cicloturismo destaca Circuito Lagamar /SP como o maior em extensão do país

,



1º Workshop de Cicloturismo destaca Circuito  Lagamar /SP como o maior em extensão do país


Paraciclismo, Enocicloturismo, a presença feminina no Cicloturismo e Cicloturismo Rural também foram abordados no Workshop

Ilha Comprida – Com a soma dos novos trechos anexos : Costão Rochoso da Jureia ; Ilhas Comprida, do Cardoso e  Superagui;  Comunidade do Ariri e Campina do Encantado , o Circuito Lagamar SP de Cicloturismo  - lançado pelo município em novembro de 2015 - soma 670 km e se destaca como o maior circuito brasileiro.  O anúncio foi feito no sábado 25/06 pelo biólogo Willian Mendes, responsável técnico pela implantação e gestão do Circuito, durante o I Workshop Lagamar SP de Cicloturismo.
Segundo Willian,o Cicloturismo se encaixa com perfeição à vocação ambiental da região e representa novos negócios ao movimentar a economia local e diversos segmentos de turismo cultural, gastronômico, de experiência, ecoturismo e de aventura.
Em sua palestra  “Apresentação da hand bike, paraciclismo e sua história” , a atleta paraolímpica de ciclismo, Jéssica Moreira Ferreira ,  falou de seu encontro com a hand bike após o acidente, em 2013, que a deixou paraplégica. “Com indicação dos fisioterapeutas, eu tentei vários esportes, mas me reencontrei com a hand bike. No primeiro pedal, fiz 52 km. Cheguei desmaiando, com insolação, mas senti novamente o vento batendo no rosto e tive a sensação de movimento , de que com aquela bike eu poderia ir a qualquer lugar.  32 dias depois, disputei e fui campeã paulista e não parei mais de competir”, contou.
Antes da palestra, Jéssica foi surpreendida com um pedal na praia e chegou aos 22 km na beira do mar. “Eu estava psicologicamente preparada para não conviver mais com a natureza, mas vocês me mostraram o contrário . Lembrei quando caminhava ao lado do mar, antes do acidente. E me vi novamente em movimento olhando o mar.Ainda não voltei ao meu eixo emocional. Não sei a magia desse lugar, mas a Jéssica que chegou aqui é diferente da Jéssica que vai embora”, disse a paratleta, que
pontua para ser campeã nacional e se prepara para embarcar para a Espanha , em 11 de julho, participar do Mundial de Paraciclismo.
A cicloturista Cláudia Jak  falou sobre a “A importância da presença feminina no cicloturismo “ . Ela contou que fez sua  primeira cicloviagem em 2013 e  desde então, não parou mais: “Quando se descobre o que é cicloviajar, a gente nunca mais viaja de outro jeito. É o turismo da experiência, do contato, sentir, chorar. É sensação”. Cláudia disse que o cicloturismo pode sim ganhar mais adeptas no mundo feminino, já que promove a boa forma, emoções e novas experiências. Ela só recomenda cautela no excesso de bagagem e avisa: deve-se levar apenas 10% do seu peso em bagagem.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “1º Workshop de Cicloturismo destaca Circuito Lagamar /SP como o maior em extensão do país ”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]