18 de maio de 2016

Virada Cultural em Registro-SP atrai mais de 15 mil pessoas e colabora com aquecimento econômico do comércio local

,
Virada Cultural em Registro-SP atrai mais de 15 mil pessoas e colabora com aquecimento econômico do comércio local

Realizada pelo Governo do Estado, com correalização da Prefeitura, a Virada foi executada pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) com apoio do SESC

A Virada Cultural em Registro não só proporcionou ao público momentos especiais no último final de semana (14 e 15/05), mas também contribuiu muito para o aquecimento econômico do Município. Em todos os segmentos, seja ambulantes, hotéis, restaurantes, artesãos, todos tiveram ótimos resultados nas vendas, graças aos shows e apresentações culturais da Virada SP 2016.

Virada Cultural em Registro-SP atrai mais de 15 mil pessoas e colabora com aquecimento econômico do comércio local

De acordo com a organização do evento, a estimativa é de que compareceram cerca de 15 mil pessoas na Praça Beira Rio para prestigiar os shows que animaram o final de semana. Este movimento refletiu no Hotel Calixtro, por exemplo,  incidindo no aumento da taxa de ocupação dos leitos, segundo o gerente, José Calixtro.  “Atingimos 100% de ocupação das nossas acomodações. Além de recebermos a equipe técnica de alguns dos artistas que se apresentaram, cerca de 30% das acomodações foram ocupadas por turistas da região da Baixada Santista que vieram prestigiar o evento e passar o final de semana em Registro”.

Virada Cultural em Registro-SP atrai mais de 15 mil pessoas e colabora com aquecimento econômico do comércio local

O Secretário Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, Carlos Alberto Pereira Junior, explica que eventos culturais de grande porte acabam gerando outro efeito além do entretenimento no Município. “É muito gratificante para a Prefeitura saber que a Virada Cultural contribuiu para o turismo, para a economia do Município e principalmente para a formação de público, sem falar que cada vez mais se fortalece a imagem de Registro como um referencial de irradiação de cultura. O Prefeito Gilson Fantin e toda equipe trabalham para elevar a qualidade de vida das pessoas e isso consiste também em colaborar o desenvolvimento do comércio local”.

Virada Cultural em Registro-SP atrai mais de 15 mil pessoas e colabora com aquecimento econômico do comércio local

O proprietário do Hotel Régis, Felipe Maeji, também ficou muito satisfeito com o nível de ocupação dos leitos. “São atividades diferenciadas como a Virada que contribuem muito para o crescimento de Registro, porque refletem diretamente no faturamento do comércio com um incremento nas vendas”.

Outro estabelecimento que também pode comemorar as vendas é o Mercado Municipal. Com mais de 100 artesãos expondo seus produtos, o Mercadão ficou aberto até mais tarde na noite de sábado. A gestora Claudiana Soares explica que pela primeira vez os artesãos venderam produtos com este volume. “Posso dizer que a Virada Cultural foi um divisor de águas para o Mercado Municipal. Todos os artesãos venderam. Inclusive teve expositor que ficou repondo produto no mesmo dia. Foi um fluxo de vendas nunca registrado”.

Para o Presidente da Associação dos Ambulantes de Registro, Vitor Lessa Maragni, proprietário do Rei do Churrasquinho, a Virada foi muito importante para a categoria. “Anteriormente Registro não era palco deste tipo de evento. Só temos que agradecer à Prefeitura de Registro pela realização de mais uma grande atividade cultural que contribuiu para o movimento no comércio da cidade”.

ATRAÇÕES – Quem participou da Virada Cultural em Registro, nos dias 14 e 15 de maio, pôde presenciar atrações culturais especiais, nos seus mais variados estilos. Não importou se o público prestigiou música, teatro, dança contação de história, cinema ou stand-up. O que valeu mesmo foi que em cada atração o público interagiu e viveu um momento especial.

A programação começou no sábado, às 19h30, na Praça Beira Rio, com os shows de Fulvio Oliveira, Thaíde, Banda Mais Bonita da Cidade e Mart’nália. Já no domingo foi a vez de Agnaldo Timóteo, Mariana Aydar e Tribo de Jah.

O palco interno, no Teatro Wilma Bertelli, recebeu The Bigosty Shows (Circo), Guilherme Uzeda (Stand-up) e Locking - Chemical Funk (Dança). No CEU das Artes – Vila Nova se apresentaram o Grupo Confraria Pé no Palco com a peça Bernardo e na sequência Izabel Ferraz com Histórias com Asas.

Já o Mercado Municipal recebeu a Banda Municipal e a Feira do Produtor, a apresentação do grupo de Taiko Ribeira Ryofu Daiko.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Virada Cultural em Registro-SP atrai mais de 15 mil pessoas e colabora com aquecimento econômico do comércio local”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]