13 de maio de 2016

Operadora se explica sobre proposta de franquia de dados ao deputado Marcos Damasio

,
Operadora se explica sobre proposta de franquia de dados ao deputado Marcos Damasio

Parlamentar se colocou ao lado dos consumidores quanto à tentativa de limitar o uso da internet fixa

O deputado estadual Marcos Damasio (PR), devido a seu posicionamento contrário à tentativa de implantar a franquia de dados para internet fixa, foi procurado nesta semana por representantes de uma operadora, que apresentaram ao parlamentar seus argumentos em defesa da medida.

Eles informaram ao parlamentar que a proposta, ao contrário do que foi propagado, é justamente garantir a maior inclusão digital, ao cobrar menos de quem consome menos; a qualidade dos serviços, com uma melhor gestão da rede com a oferta de pacotes diferenciados; a competitividade, com as empresas oferecendo mais benefícios para fidelizar os clientes; além do ajuste à demanda, garantindo a sustentabilidade dos negócios e dos investimentos.


O vice-líder da bancada do PR, que é membro da recém-criada Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites, questionou quanto ao possível aumento de preços e o corte do serviço ao atingir o uso contratado. Os representantes garantiram que os contratos antigos serão respeitados e que a meta não é encarecer os serviços, mas adequá-los à demanda.

Em documento entregue ao republicano, a operadora informa que 90% das residências com banda larga fixa consomem até 100 GB por mês. “Com 100 GB por mês é possível manter três usuários de internet (“heavy users”), utilizar 20 horas de Netflix com alta definição e fazer download de game”, descreve o documento.

Para Marcos Damasio, toda e qualquer mudança tem de ser ampla e devidamente discutida para que o consumidor tenha os seus direitos assegurados. “Não sou um especialista da área, defendo os negócios para que eles se mantenham sustentáveis e continuem gerando emprego, mas defendo também o consumidor, que ele seja muito bem-informado. Este debate tem de ser esgotado e é necessário que o usuário tenha acesso a todas as informações e opções de escolha. 

O fato da grande mobilização popular que levou à suspensão temporária da medida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é uma demonstração de como estamos amadurecendo para a cidadania”, diz o republicano.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Operadora se explica sobre proposta de franquia de dados ao deputado Marcos Damasio”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]