30 de maio de 2016

Vem aí mais uma edição do Festival Literário de Iguape

,

Vem aí mais uma edição do Festival Literário de Iguape

*Evento acontece entre os dias 9 e 12 de junho

Os fãs de literatura, cinema e quadrinhos vão ter motivos de sobra para participar da quarta edição do Festival Literário de Iguape (FLI) – que este ano cresceu e virou Festival Paulista de Literatura. A literatura fantástica será o tema do evento, a partir da celebração dos 100 anos de nascimento do escritor mineiro Murilo Rubião, considerado um dos pais do gênero na América Latina.

Durante quatro dias, outra Iguape surgirá por meio de palestras, conversas e oficinas sobre diferentes aspectos da literatura fantástica, com vários dos mais importantes autores do segmento em atividade no país: Raphael Montes, Helena Gomes, Rosana Rios, Daniel Munduruku, Eric Novello, Martha Argel, Moreira de Acopiara, Débora Ferraz, Estevão Azevedo, Micheliny Verunschk, Solange Castro Neves e Xandy Novaski.

A exposição Quase Roteiro – Centenário de Murilo Rubião, com curadoria de Cleber Cabral, celebrará o homenageado desta edição. Os visitantes poderão conhecer a vida, a obra e as encenações feitas a partir da ficção do escritor - que deixou uma obra pequena, porém significativa para a literatura brasileira. O escritor também será o tema da mesa redonda Murilo Rubião – Um mestre do fantástico, com o crítico e biógrafo Humberto Werneck e a sobrinha do autor, Silvia Rubião.


Outro destaque será a conversa com os vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura de 2015, instituído pela Secretaria de Cultura do Estado desde 2008. Participam do bate-papo Micheliny Verunschk, Débora Ferraz e Estevão Azevedo. O FLI terá também espaço nobre para a gastronomia, a literatura de cordel e o encontro da literatura caiçara, com autores locais e da região. 


Música e teatro
Como ocorre todo ano, a edição 2016 terá música e teatro de primeira linha. A atriz Débora Falabela, de novelas como Avenida Brasil, encenará O amor e outros estranhos rumores, com o Grupo 3 de Teatro e direção de Yara de Novaes. O texto que será apresentado é uma adaptação de Silvia Gomez para dois contos de Murilo Rubião, “O Contabilista Pedro Inácio” e “Bárbara”. Divertido, inteligente e diferente. 

Na noite de sexta, dia 10, Moraes Moreira subirá ao palco montado na Praça da Basílica para uma apresentação especial. Em formato de voz e violão, o artista, que fundou e integrou a banda Novos Baianos, misturará recitais de cordel com um repertório de clássicos que atravessam gerações e o consolidaram como um dos maiores nomes da música popular brasileira, como "Preta Pretinha", "Acabou Chorare" e o "Mistério do Planeta". Na noite seguinte, será a vez de Zélia Duncan, que trará, além de seus hits, sambas inéditos e canções de Paulinho da Viola, Riachão e Dona Ivone Lara. 

O Festival é organizado pelo programa Oficinas Culturais, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e gerenciado pela organização social POIESIS. Participam como organizadores também a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte e a Prefeitura Municipal de Iguape, com apoio da SP Leituras.







Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Vem aí mais uma edição do Festival Literário de Iguape”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Curso de Manicure e Pedicure

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]