30 de maio de 2016

Coleta Seletiva em Cananéia-SP

,
Coleta Seletiva em Cananéia-SP

Quantidade de material reciclável chega a 2,5 toneladas no segundo mês de coleta seletiva.
RESULTADOS
Quantidade de material reciclável chega a 2,5 toneladas no segundo mês de coleta seletiva.Terminou mais um mês de coleta seletiva em Cananeia com um total de 2,5 toneladas de material reciclável. Foram 5 dias de coleta realizados na área teste. Ao todo foram recolhidos 68 kg de metal, 692 kg de plástico e 1.712 kg de papel. Além do ferro e do vidro que ainda não foram pesados. Houve um aumento de 1 tonelada em comparação com o 1º mês de teste.
O óleo usado de cozinha também foi recolhido e somou 345 litros. Vale lembrar que qualquer tipo de óleo jogado no ambiente, tanto no solo como, principalmente, na pia ou no esgoto, é capaz de contaminar muitos litros de água.
NOVA ÁREA DE COLETA
É muito bom saber que toda essa quantidade de material irá realmente para a reciclagem e não para o aterro sanitário ou algum lugar inadequado. E esse número deve aumentar ainda mais, já que a partir do dia 07 de junho a coleta seletiva passará a acontecer também no Centro da cidade. Assim, além das 50 quadras da área teste (que agora pode ser chamada de Área 1), o caminhão da coleta seletiva e a cooperativa de catadores passarão em mais 25 quadras, no centro da cidade.
E SE A COLETA AINDA NÃO PASSA NA MINHA RUA?
Algumas escolas já possuem coletores de recicláveis para que os alunos, professores e funcionários possam levar os seus materiais. Veja se a escola do seu filho já está recebendo materiais recicláveis.
Se a coleta seletiva ainda não chegou na sua rua, você pode separar o material reciclável em casa e levar no ponto de entrega voluntária (PEV), que fica no Galpão de Triagem, na rua Seis, s/nº, bairro Nova Cananeia. Você pode levar todos os recicláveis: garrafas, plásticos, vidros, metais, cadernos e livros, latas, papelão, jornal, caixa de leite, caixa de ovo, embalagens em geral, esponjas de louça, pasta de dente, escova de dente, óleo de cozinha, entre outros.
Os materiais que NÃO PODEM ser entregues no galpão são: lixo comum, móveis, madeira, lixo eletrônico, eletrodomésticos, isopor, entulho, pneus, poda de árvores, remédios e lâmpadas.
VOCÊ TAMBÉM PODE AJUDAR SEPARANDO ALGUNS MATERIAIS ESPECÍFICOS E SUAS EMBALAGENS.
Esponjas de louça, escovas e pastas de dente, fio dental, enxaguante bucal, lápis, canetinhas, canetas, giz de cera, borracha, corretivo, apontador, lapiseira, pilhas e baterias também podem ser reciclados. Você pode separar em casa e entregar em um dos pontos espalhados pela cidade (Postos de Saúde, Departamento de Meio Ambiente, Fundação Florestal, Supermercados Yassuy, da Ilha e Magnânimo, Associação Rede Cananeia, Colônia de Pescadores e Quiosque Caiçara).
POR QUE RECICLAR?
A coleta seletiva aumenta a vida útil do aterro sanitário. É muito importante do ponto de vista ambiental e ainda possibilita gerar renda e fortalecer a cooperativa de catadores.
Agradecemos a toda a população que vem colaborando.
Maiores informações podem ser obtidas no Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura (3851-1931), no Facebook.com/comdemacananeia ou no http://comdema-cananeia.blogspot.com.br/
TEXTO : DAIANE PROENÇA | FOTOS: ISADORA PARADA
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Coleta Seletiva em Cananéia-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Consorcio na Valenautico

Técnico de Informática

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]