24 de maio de 2016

Cia. Viela de Danças Urbanas representa o Vale do Ribeira no Mapa Cultural Paulista

,
Cia. Viela de Danças Urbanas representa o Vale do Ribeira no Mapa Cultural Paulista


Grupo surgiu na Oficina de Danças Urbanas realizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Registro-SP 

A Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo realiza nos dias 28 e 29 de maio a fase estadual de dança do programa Mapa Cultural Paulista. A Cia. Viela de Danças Urbanas, de Registro-SP, representará o Vale do Ribeira com números de Street Dance no sábado, 28. A coreografia do Grupo se torna um ponto de partida para a difusão da dança clássica - locking e a mistura de elementos constituintes na dança Breaking, apresentando assim as origens musicais que projetam esse estilo.

Cia. Viela de Danças Urbanas representa o Vale do Ribeira no Mapa Cultural Paulista

A Cia. Viela surgiu a partir da união de alunos participantes da Oficina de Danças Urbanas realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e conta com apoio da Prefeitura de Registro para participar do Mapa Cultural em São Paulo. As companhias de Dança selecionadas para a fase estadual representam os municípios de Andradina, Cubatão, Tupi Paulista, Orlândia, Fernandópolis, Pindamonhangaba, Registro, Américo Brasiliense, Barra Bonita, Valinhos, Carapicuíba, Palmital e Tietê. 

Antes da escolha das representantes das 13 regiões culturais de São Paulo, as companhias passaram por duas fases: a municipal e a regional. Nesta edição, desde o início, em 2015, já passaram pelos palcos paulistas 113 grupos, agora os selecionados chegam à capital com duas coreografias cada. Após a Mostra da Fase Estadual, os grupos participam da fase circulação, quando fazem apresentações em três municípios do estado. 

Produzido pela Abaçaí Cultura e Arte, a mostra conta com espetáculos que variam entre os estilos contemporâneo, jazz, livre, street dance e body hits. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem no Teatro Sérgio Cardoso - Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista / São Paulo.           

MAPA CULTURAL

Desde sua primeira edição, em 1995, o Mapa Cultural Paulista realiza o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores de cultura e de seus trabalhos no Estado de São Paulo. É uma oportunidade que os municípios têm de promoverem atividades culturais como oferta de lazer cultural à população.

O projeto cria uma grande vitrine cultural, com o objetivo de identificar, ressaltar e divulgar a produção de artes do interior paulista. Para isso, o Mapa Cultural oferece, nos meses de maio, junho e julho, várias atrações nas áreas de Teatro, Dança, Canto Coral, Músicas Instrumentais, Vídeo, Literatura e Artes Visuais, vindas de diferentes municípios do Estado.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Cia. Viela de Danças Urbanas representa o Vale do Ribeira no Mapa Cultural Paulista”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]