25 de abril de 2016

Secretaria Municipal de Saúde realiza Fórum de Tuberculose em Registro-SP

,
Secretaria Municipal de Saúde realiza Fórum de Tuberculose em Registro-SP



Evento reuniu mais de 90 profissionais de saúde da rede de atenção básica e hospitais de Registro-SP e Região

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Registro realizou no dia 14 de abril o Fórum Municipal de Tuberculose. O encontro reuniu mais de 90 profissionais da rede de atenção básica e hospitais de Registro e Região, no auditório do Hotel Lito Palace. O objetivo do Fórum foi atualizar os profissionais sobre o tratamento clínico da doença, esclarecer dúvidas sobre os trâmites laboratoriais e alertar sobre a necessidade de seguir as recomendações de biossegurança.

Secretaria Municipal de Saúde realiza Fórum de Tuberculose em Registro-SP

O Prefeito de Registro, Gilson Fantin, participou da abertura do Fórum junto com o Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde, Renato Querubim Andrades, e a Médica do Programa de Controle da Tuberculose da Secretaria Estadual de Saúde, Laedi A.R. dos Santos, que ministrou palestra sobre “Os Casos MDR do Estado de São Paulo e o Manejo Clínico dos Casos Resistentes”.

Secretaria Municipal de Saúde realiza Fórum de Tuberculose em Registro-SP

Além do ciclo de palestras com especialistas da área, o encontro contou com a premiação às equipes de Saúde da Família de Registro que atingiram as metas do Programa Municipal de Tuberculose, como maior número de casos curados da doença, participação nas capacitações e número de exames realizados para detecção da tuberculose. “Nossas equipes estão de parabéns pelo empenho em detectar e tratar a tuberculose, uma doença que ainda acomete muitas pessoas”, afirmou o Diretor Técnico, Renato Querubim.

A Enfermeira Sanitarista e Chefe da Divisão Técnica de Vigilância Epidemiológica de Registro, Ezeiza B. Stockler, ministrou a palestra sobre “Biossegurança em Tuberculose”. “Muitas pessoas acabam abandonando o tratamento de 6 meses, pois logo nos primeiros 15 dias há uma boa melhora dos sintomas. Essa situação pode levar à tuberculose multirresistente, que exige medicamentos muito mais potentes e, em muitos casos, o paciente precisa de internação. Os profissionais da rede primária precisam ficar muito atentos a isso e acompanhar a cada caso”, destaca Ezeiza.

Os participantes do Fórum Municipal também tiveram oportunidade de ouvir a palestra “A Importância do Programa Municipal de Controle da Tuberculose”, abordada pela Farmacêutica Bioquímica Sanitarista Janine P. Scolaro, responsável pelo Programa Municipal de Controle da Tuberculose de Registro; “Epidemiologia da Tuberculose do Vale do Ribeira”, ministrada pelo Enfermeiro Responsável pelo Programa de Controle da Tuberculose da GVE XXIII – Registro, Renan Augusto de Ramos, e “Diagnóstico Laboratorial da Tuberculose”, com o Farmacêutico Bioquímico, Laboratório Regional / CONSAÚDE, Reynaldo Carneiro de Souza Neto.
Comentários
0 Comentários
0 comentários to “Secretaria Municipal de Saúde realiza Fórum de Tuberculose em Registro-SP”

Postar um comentário


Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!

in-article

Mobile

addthis

Contato (13) 3821-6148

Manutenção de celulares - Técnico de Informática

20 Mega de Internet

20 Mega de Internet na Infovale

Clique na imagem

Empregos no Japão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Vale do Ribeira Copyright © 2011 | Design by: [ Camilo Aparecido Almeida ] | Movido a: [ Blogger ]